Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem









 

 

 

Viagem para Costa Rica

 

A República da Costa Rica fica na América Central, entre a Nicarágua e o Panamá.
Para os índios nativos ela sempre esteve lá, claro, mas para os europeus, a região foi descoberta em 1502, por ninguém menos que Cristóvão Colombo.
A lenda diz que ele se impressionou com a quantidade de ornamentos em ouro que os locais usavam despreocupadamente, daí o nome Costa Rica.
Os séculos se passaram e o país se transformou em um dos destinos mais interessantes para quem busca natureza, praia, gastronomia e tudo mais que a vida oferece de melhor.
Hoje a Costa-Rica é super alto-astral, tranquila e surpreendentemente desenvolvida, se consagrando como um dos mais importantes destinos mundias de eco-turismo. Ainda mais quando você descobre que ¼ de toda a area do pais é de natureza preservada por lei.
Ah, e por falar em riqueza, será que você sabe qual é o nome da moeda aceita na Costa Rica? Nãonão é o dolar Americanoé o famoso Cólon Costa-Riquenho.



E quem nasce lá é Costa Rico?


Os 5 milhões de costa-riquenhos são em sua grande maioria descendentes de europeus (espanhóis, iltalianos, alemães, etc), com pequena participação de africanos, índios e orientais.
Esta população tem muitos motivos para ser orgulhar de seu pequeno país. Além das belezas naturais, é uma das democracia mais estáveis do planeta, com um nível de desenvolvimento humano considerado alto e acima de tudo, uma incrível vocação para a paz: não tem exército.
Pode bater continência, que eles merecem uma medalha por isso, não?



Aquí sy habla el español!


O idioma official é o espanhol, mas a lingua inglesa também é bastante falada, o que facilita as coisas para quem chega de fora.



Variada, variadíssima.


A capital, San José, é a maior cidade do país e situa-se na zona das cordilheiras. Outras cidades importantes são Alajuela, próxima de San José, Puntarenas, na costa do oceano Pacífico e Limón, na costa caribenha.
Falando nisso, quer praias?
São centenas e belíssimas.
Quer montanhas?
Elas dominam todo o interior do país e são espetaculares, chegando a 3.810 metros, no Pico Chipirró.
Quer conforto?
As opções de hospedagem e gastronomia não devem nada para os destinos tropicais mais badalados do mundo.
Ah, você faz o tipo aventureiro?
Então os vulcões vão te deixar entretido por um bom tempo.
Já sei, você adora esportes aquáticos?
Com praias no oceano Pacífico e no Mar do Caribe, oferece o máximo em mergulho, surfe, pesca e muita diversão para a família toda.

 

No fundo, todo mundo é natural da Costa Rica.


Veja algumas da principais atrações que a natureza costa-riquenha trouxe para nós.

 

Parque Manuel Antonio


É uma das áreas mais visitadas do país, praias espetaculares, muita vida selvagem e atividades de ecoturismo.

 

Vulcão Arenal


É um dos vulcões ativos mais famosos do mundo, mas não se assuste, porque, como todo costa riquenho, ele é muito gentil com os turistas.
Vale escolher uma das visitas guiadas, especialmente à noite, onde se pode visualizer a lava correndo, sempre com muita segurança.

 

Parque Nacional Tortuguero


É uma das maiores atrações de toda a Costa Rica, acessível somente por barco ou avião. Além da natureza intocada, aqui você poderá ver o espetáculo das tartarugas que chegam do mar para botar seus ovos na praia. Simplesmente inesquecível.

 

Parque nacional da Ilha dos Cocos


Esta ilha, em pleno Oceano Pacífico, é um patrimônio mundial da humanidade e um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho por sua espetacular vida marinha, como golfinhos, raias, tubarões e grandes cardumes de atuns.

 

Parque Nacional Corcovado National Park


Não, você não está no Rio de Janeiro.
Este é dos parques nacionais mais antigos e importantes da Costa Rica, com uma fauna espetacular, que inclue espécies raras de pássaros, répteis, insetos e até mamíferos como macacos e onças. Isso sem falar das cachoeiras, praias e florestas tropicais que fazem deste parque um verdadeiro tesouro.

 

Tá dando onda!


Costa Rica tem um litoral imenso.
Na verdade, dois, um do lado caribenho e outro na costa do Pacífico. Em geral, a costa do Caribe é mais calma, com lugares charmosos como a Isla Uvita. Já o lado do Pacífico tem ótimos picos para o surfe, especialmente na Península de Nicoya. Mas estas são algumas opcões entre centenas de outras, que estão esperando para serem descobertas.

 

O clima perfeito para agitar ou relaxar.


Deixe o casaco em casa. Na Costa Rica, a temperatura média anual fica em torno de 21 a 27 graus. Como está no hemisfério norte, os meses mais frios do ano são novembro, dezembro e janeiro e os mais quentes são os meses de março, abril e maio. Ainda por causa da latitude, não existe muita distinção entre verão ou inverno. Mas se você quer passar frio, a Suiça é uma bela pedida.

 

Plantas & Bichos


Aqui o cuidado com a conservacão do meio ambiente é o mesmo dentro e fora d´água. A Costa Rica ocupa o quinto lugar a nível mundial segundo a classificação do índice de desempenho ambiental de 2008.
São 26 parques nacionais e mais de 160 áreas protegidas.
E tem que proteger mesmo: A Costa Rica é o país com maior variedade de flora e fauna de toda a América Central. O país conta com mais de 1000 espécies de orquídeas, sendo Monteverde (no centro do país) a região com mais densidade de orquídeas do planeta. Isso sem falar dos bichos: tem suçuarana, onça-pintada, veado, macacos, crocodilos e muito, muito mais.

 

Todo mundo é da paz.

O clima de paz é tão importante para que a Constituição do país determinou que a Costa Rica nunca terá um exército. Quem garante a ordem aqui é a guarda civil da cada cidade. E quer saber? A coisa funciona bem, já que os níveis de criminalidade são bastante baixos. Ou seja, pode viajar tranquilo.