Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem









 

 

 

Viagem para Bonaire

 


Apelidada Divers Paradise ou Paraíso dos Mergulhadores, Bonaire é uma pequena ilha que fica no Sul do Caribe, pertencente às Antilhas Neerlandesas e localizada ao largo da Costa da Venezuela.

Ser o paraíso dos mergulhadores não é limite às atrações de Bonaire. Na ilha há diversão para diferentes desejos, pois os dirigentes locais desenvolvem amplo calendário anual para agradar apreciadores de todos os tipos de programas, independente da paixão pelo mar.

O interessante é que a população da ilha, inferior a 20 mil habitantes, tem participação nas atividades e festas, o que envolve o visitante numa experiência vivencial inesquecível.

Predinhos que não ultrapassam os quatro andares, palmeiras, flamingos, água cristalina deixando ver a vida marinha bem além da superfície (em alguns meses, como agosto, é possível enxergar até uma profundidade que beira os 40 metros) é parte do cenário de Bonaire, que desde 1979 é Parque Nacional Marinho, portanto, protegido.


Os amistosos parceiros do lazer

Em Bonaire, a proteção aos animais se faz sentir no comportamento da vida marinha. Ao banhar-se naquelas águas caribenhas, o turista tem como companhia os coloridos e variados peixes, que não temem a presença humana. Para quem mergulhar, a experiência será mais intensa e absolutamente inesquecível.

Paisagens desérticas e selvagens são encontradas no Norte da ilha, onde está localizado o Parque Nacional Washington Slagbaai, a pouco mais de 30 minutos da capital, Kralendijk, onde o idioma oficial é o papiamento, mas a maioria dos habitantes fala também o neerlandês e o inglês.

Para os que não desejam participar de excursões, chegar até Rincón, lugar onde está o Parque Nacional Washington Slagbaai exige a locação de automóvel. A fauna local é rica, especialmente em iguanas-do-Caribe e flamingos.

As trilhas existentes no Slagbaai, a percorrer por automóvel, proporcionam passagens por praias paradisíacas, campos de cactus gigantes e montanhas de coral e também de sal. As lagunas de água salgada que povoam o parque são a casa de milhares de flamingos. É calculado que por volta de 20 mil dessas lindas aves vivem em somente um desses lagos o Goto, um dos mais bonitos e famosos do parque.

Em Rincón, a culinária saborosa e bem temperada é à base de pescados, e uma boa opção para saboreá-la é o restaurante Posada Para Mira. Após curtir o Slagbaai um pouco (o muito necessita de, pelo menos, três dias), é hora de voltar à Kralendijk e preparar-se para o próximo e também imperdível passeio. O destino é a ilha Klein Bonaire, desabitada, procurada por mergulhadores do mundo inteiro. Para alcançá-la, é necessário utilizar uma lancha-taxi (é possível optar entre três partidas diárias).


Refeições ao som do mar e de músicas

Há outros tantos e maravilhosos passeios em Bonaire, onde o almoço ou o jantar são momentos de o turista receber a carinhosa atenção dos nativos. Na capital do país, perambular à beira mar apreciando a paisagem e escolher um dos muitos restaurantes para fazer a refeição é o início de um programa animado, repleto de surpresas.

Na capital, praticamente todos os restaurantes à beira mar oferecem música ao vivo, temperada por ritmos latinos com sonidos africanos e deliciosas piñas coladas. Os restaurantes oferecem cardápios desde a culinária local à libanesa, antilhana, da Indonésia, italiana e outras mais. Para saborear pratos da culinária local há o Antriol Catering, que fica na Kaya Marina, 8; e o Bon Bini, na Kaya Dialma, 11.

No mais, bom anotar que em Bonaire não há transporte público. A locomoção é por automóvel alugado, taxi ou lancha-taxi. Se o desejo é comprar lembrancinhas da ilha, você vai encontrar preços módicos. Em especial, são atrativos os preços de equipamentos e acessórios para mergulho.