Vale do Loire - Tour / Amboise - 2 noites Vale do Loire - Tour / Amboise - 2 noites Vale do Loire - Tour / Amboise - 2 noites Vale do Loire - Tour / Amboise - 2 noites Vale do Loire - Tour / Amboise - 2 noites Vale do Loire - Tour / Amboise - 2 noites

Vale do Loire: 9 castelos, 3 vinhedos

Partidas de 4 de novembro 2020 a 16 de dezembro 2020

A região do Vale do Loire também é conhecida como o Jardim da França e foi durante o século XVI o centro do poder sob o reinado de Francisco I. Com isso diversos castelos foram construídos, chegando ter até 300. Nessa viagem conheça 9 deles que são considerados exemplos da arquitetura renascentista e tendo sido lares de reis, nobres e até do famoso artista Leonardo Da Vinci. FLOT/FRA

Dias
1
  • Vale do Loire, Azay-le-Rideau, Langeais, Villandry, Tours, Amboise
  • Chegada por conta própria às 9h no escritório de turismo de Tours (em frente à estação de trem). Saída às 9h30 para conhecer 3 castelos ao oeste de Tours.
    Para começar o dia, tour guiado pelo Castelo de Azay le Rideau, uma das mais puras joias da arquitetura Renascentista no Vale do Loire. Financiador do Castelo de Gilles Berthelot, delicadamente localizado em uma ilha no rio Indre, ainda brilha hoje graças a leveza e equilibrio de seus caixilhos, potes de pimentas, sons e sobretudo sua elegante escadaria.
    Iremos admirar o castelo sob todos os angulos com um pequeno passeio em torno do jardim de estilo inglês, uma joia verde para o que é considerado hoje como um dos mais belos diamantes em Touraine.
    Almoço em uma propriedade local ou em um tradicional restaurante de acordo com a disponibilidade e degustação de vinhos Bourgueil. Continuação rumo à castelo-fortaleza de Langeais.
    Um passeio pelo interior não só dá uma boa ideia da vida do dia-a-dia, na Idade Média, mas também oferece lembranças de um evento chave na história da França: o casamento de Charles VIII e a duquesa Ana da Bretanha, o que acabou levando à seu ducado ainda independente tornando-se parte da França. Quando Jacques Siegfried comprou o Château de Langeais, em 1886, ele partiu para recriar um modelo do século 15 residência, completo, com mobiliário, tapeçarias e artefatos do período. Continuação do passeio por um dos mais espetaculares jardins de Touraine, Villandry. Por sua diversidade e originalidade (Jardim do Amor, Jardim da Cozinha, Jardim Aromatico e de Planta Medicinal, Jardim das Águas e o mais novo Jardim do Sol) e ao seu lado (15 propriedades, 1150 arvores Tilia), Villandry é o jardim do Vale do Loire que não se perdeu. Com seu guia, aprender a falar a linguagem de um jardim medieval e Renascentista, descubra o poder do tomilho e manjericão na sua saude.
    Às 18h30 traslado ao hotel. Hospedagem.
2
  • Vale do Loire, Blois, Cheverny, Chambord, Tours, Amboise
  • Logo após o café da manhã, saída às 9h30. Dia dedicado a conhecer 3 castelos da região ao leste de Tours, começando com uma visita guiada ao Castelo Real de Blois. único pela sua combinação de quatro estilos arquitetônicos: gótico, flamboyant, renascentista e clássico. Construído pelos condes de Blois, Louis XII, François I e Luís XIII, este castelo mantém a lembrança de muitos eventos históricos bastante conhecidos. Continuação até Cheverny. A região de Cheverny produz elegantes vinhos tintos de pinot noir e gamay bem como os vinhos brancos frutados de chardonnay e sauvignon. Você vai poder saborerear um vinho feito para verdadeiros apreciadores: o “Cour Cheverny Appellation”, um vinho branco deslumbrante feito com uma uva chamada Romorantin, importada pelo Rei François I para o Vale do Loire. Visita guiada ao castelo de Cheverny,
    que foi propriedade da mesma família desde o século XIII. O Marquês Hurault de Vibraye, graças as mais belas mobílias do Vale do Loire,conseguiu dar calor e vida ao seu castelo. O castelo, que serviu de inspiração ao Moulinsart da famosa história em quadrinhos Tintin, também é famoso pela tradição a caça a cavalo e por seu canil com 100 cães de caça. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação para visita guiada ao Château of Chambord.
    Seguir para Chambord, uma grande reserva de caça nacional tão grande quanto a cidade de Paris. O Chateau de Chambord é um monumento único por sua arquitetura e proporções. Leonardo da Vinci provavelmente fez parte da concepção deste projeto. Com mais de 400 quartos e sua fantástica escada dupla espiral, Chambord é um dos destaques do Vale do Loire. Retorno ao hotel por volta das 18h30. Hospedagem.
3
  • Vale do Loire, Chenonceaux, Clos Lucé, Tours
  • Café da manhã. Check-out do hotel. Apresentação por conta própria no escritório de turismo de Amboise (às 9h) ou em Tours (às 9h30) para visita de mais 3 castelos. Começaremos com o Chateau de Chenonceau, também conhecido como “Castelo das Damas”. Foi construído em uma ponte sobre o rio Cher. É famoso pelas grandes figuras femininas que ali moraram (Diane de Poitiers, Catherine de Medicis…) e pela beleza de seus jardins Renascentistas. Almoço com um especialista em vinhos envelhecidos, vintage, do Vale do Loire.
    Daniel, enólogo, lhe recebe em sua adega, antiga pedreira de Tufo, para um tour seguido de degustação de vinhos Vouvray, Montlouis, Chinon, Bourgueil and Saint Nicolas de Bourgueil wines. Para finalizar será servida uma seleção de charcutaria e queijos (queijos selecionados por Rodolphe le Meunier, campeão mundial de queijos refinados, em 2007). Após o almoço, você fará um tour pelo Castelo Real de Amboise, residência de Charles VII e do jovem François d'Angoulème, futuro François I. Neste maravilhoso castelo é possível ver perfeitamente a mudança do Gótico para o Renascimento - a capela Saint Hubert onde hoje abriga o túmulo de Leonardo da Vinci. Continuação para visita guiada ao Manoir du Clos Lucé.
    Completando o passeio, nós o levaremos ao encontro das genialidades de Da Vinci. Foi no Clos Lucé que Leonardo passou os últimos anos de sua vida, falecendo em 1519. Após uma turnê pelo quarto, escritório, sala e cozinha, você encontrará a sala onde estão expostos os modelos das invenções de Leonardo. Retorno a Tours, chegando por volta das 18h30. Marcar o trem para após às 19h.

Hotéis Previstos______________________________________________________________________________________________

Tours: 
Categoria Turística
Tours - Le Ronsard ou similar

Categoria Primeira
Tours - L' Univers 4* ou similar

Categoria Primeira superior
Amboise - Le Choiseul ou similar




 

Serviços Incluídos

Inclui

·Transporte em um microônibus com ar condicionado para até 8 pessoas;
·2 noites de hospedagem com café da manhã;
·Guia em português ou espanhol lincenciado por 3 dias;
·Entrada nos castelos de Chenonceau, Amboise, Clos Lucé, Blois, Chambord, Cheverny, Azay le Rideau, Villandry e seus jardins e Langeais,
·3 almoços
·Degustação e visitas em adegas.

 

Não Inclui

- Passagens aéreas e suas taxas;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Seguro assistência saúde/bagagem;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer iíem mencionado como sugerido ou opcional.

 

Opcional

· Cartão de assistência Gta Euromax.
 

Observaçao

Roteiro opera com mínimo de 2 passageiros compartindo os mesmo serviços. Consulte suplemento para passageiro viajando sozinho. 
Vinhedores e família produtora podem mudar de acordo com a disponibilidade.
A ordem dos passeios será alterada conforme o dia da semana:

Segunda: Chambord, Cheverny
Terça: Chenonceau, Amboise e Clos de Lucé
Quarta: Azay le Rideau, Rivau, e Villandry