Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Turquia Sonhada - voando Turkish

Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Tesouros da Turquia - Saídas em Espanhol - sem aéreo Bodrum Bodrum

FLOT/MDT

Inclui

· Programa de 10 noites sendo:
· 3 noites em Istambul (1 no início e 2 no final)
· 2 noites na região da Capadócia
· 1 noite em Pamukkale
· 1 noite em Kusadasi ou Izmir
· 3 noite em Bodrum
· Café da manhã diário;
· 4 jantares (sem bebidas);
· Traslados regulares de chegada e saída em Istambul no aeroporto de Atatürk (parte européia);
· Visita as cidades de: Capadócia, Konya, Pamukkale, Efeso, Kusadasi e Bodrum.
· Aéreo interno Istambul / Kayseri // Bodrum / Istambul (emitido localmente, sujeito a alteração)
· Visita ao Bosforo e Bazares com almoço e acompanhamento de guia local em espanhol.
· *Excursões e traslados em espanhol (exceto em Bodrum, que os serviços serão em inglês);
· Seguro de cancelamento Trip Protector de USD 2.000,00 + seguro viagem de € 30.000,00.
  

Opcional

· Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.

Não inclui

. Passagem aérea Brasil / Istambul / Brasil;
. Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
. Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
. Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
. Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
. Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
. Despesas de maleteiros;
. Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
. Seguro assistência saúde/bagagem;
. Qualquer item não mencionado como incluído;
. Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Observação

. Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
. Documentos: É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
. Religião: embora 98% da população seja mulçumana, a forma secular do Estado garante completa liberdade no exercício de diferentes religiões.
 Há um respeito muito grande em relação às diferentes formas de expressão.
. Eletricidade: 220 Volts em toda a Turquia.
. Fuso Horário: + 5h em relação ao horário de Brasília.
. Cuidados: na Turquia não há radicalismo, pois o país recebe um fluxo grande de turistas o ano todo. Recomenda-se não usar roupas muito curtas
 nem abusar nos decotes. Ao visitar as mesquitas, em sinal de respeito, sugerimos cobrir os ombros e, no caso das mulheres, a cabeça com um véu
 (como na visita à Mesquita Azul). É sempre bom andar com uma echarpe na bolsa.
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .

Roteiro

Dias
1
  • Istambul
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Istambul (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14h00. Hospedagem.
2
  • Istambul, Kayseri, Capadócia
  • Café da manhã. Em horário previsto, translado ao aeroporto para pegar o voo com destino a Kayseri. (aéreo incluso, emitido localmente). De Kayseri continuamos até Capadócia (aproximadamente 85km). Chegada ao hotel, Jantar e hospedagem.
3
  • Capadócia
  • Café da manhã. Todo o dia dedicado para explorar e descobrir essa fascinante região, única no mundo, onde, unida à sua fantástica paisagem lunar com belas e incomuns formações de lava procedente de erupções do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos uma infinidade de pequenos povoados e igrejas escavadas na rocha. O Vale de Göreme, incrível complexo monástico bizantino formado por igrejas escavadas na rocha com belíssimos afrescos, os povos trogloditas de Pasabag em Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar, as chaminés de fadas de Ürgüp, as rochas em forma de cone coroadas com rochas planas; Avanos, povoado com centros de artesanato e tecelagem. Visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construídas como refúgio pelos cristãos da época e se compõem de vários níveis abaixo da terra, ventilados por dutos, de onde se pode admirar os dormitórios, as cozinhas e os refeitórios. Terminamos o dia com a visita a um atelier artesanal de tapetes. Jantar e hospedagem.
4
  • Capadócia, Konya, Pamukkale
  • Café da manhã. Saída até Konya, capital dos Sultões Seljúcidas do século XI. Visita ao Caravançarai de Sultanhan do seculo XIII, onde antigamente paravam as caravanas de camelos da rota da seda. Continuação a Pamukkale. Jantar e hospedagem.
5
  • Pamukkale, Efeso, Kusadasi
  • Café da manhã. Visita à antiga Hierápolis e ao Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao passar dos séculos pela passagem de águas carregadas de sais calcários, provenientes das fontes termais. Continuação a Eféso, a mais bem conservada cidade antiga da Ásia Menor. Que durante os seculos І e ІІ teve uma população de 250.000 habitantes, Essa cidade monopolizou a riqueza do Oriente Médio. Visitaremos o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca, o Odeón, e o Teatro de Eféso, etc. Depois de Eféso continuamos em direção a Casa da Virgem Maria, supostamente foi a última moradia da mãe de Jesus. No caminho, visita a uma oficina de couro. Jantar e hospedagem.
6
  • Kusadasi, Bodrum
  • Café da manhã. Saímos em direção a Bodrum, vivaz e popular localidade, conhecida na antiguidade como Halicarnaso. Restante do dia livre para desfrutar desta cidade pitoresca. Hospedagem
7
  • Bodrum
  • Café da manhã. Dia livre, possibilidade de realizar passeio em barco para desfrutar das praias que rodeiam Bodrum (passeio opcional). Hospedagem.
8
  • Bodrum
  • Café da manhã. Dia livre, possibilidade de realizar visita ao Castelo de Bodrum, construido em 1402 (passeio opcional). Hospedagem.
9
  • Bodrum, Istambul
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Bodrum para pegar o voo com destino a Istambul (aéreo incluso, emitido localmente). Chegada em Istambul e traslado ao hotel. Hospedagem.
10
  • Istambul
  • Café da manhã e saída do hotel para visitar o Mercado Egípcio. Continuando, nos dirigimos até o porto para realizarmos a bela excursão pelo Estreito do Bósforo, de onde se poderá apreciar uma vista panorâmica fabulosa dos povoados, dos palácios e dos fascinantes chalés. Almoço em um restaurante de frutos do mar na costa do Bósforo. À tarde, visitaremos o Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos bazares do mundo.Hospedagem.
11
  • Istambul
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado ao aeroporto.

Istambul: A sua escolha (Hotel Olimpiyat - 3*, Best Western Eresin Taxim - 4*, Elite World - 4* Sup e The Marmara taxim - 5*)

Circuito - Categoria Primeira

Capadócia: Perissia / Dinler / Avrasya / Suhan ou similar
Pamukkale: Lycus River / Colossae / Richmond Thermal / Hierapark ou similar
* Kusadasi: Richmond / Korumar / Charisma ou similar
* Izmir:  Moevenpick / Kaya Thermal / Swissotel / Renaissance ou similar:
Bodrum: El Vino Hotel & Suites

* De 15/03 a 28/04/19 e 12/10 a 15/11/19 a hospedagem será em Kusadasi.
* Entre 29/04 a 11/10/19 a hopedagem será na cidade de Izmir.




RAMADAN 2019 e 2020

Período: 5 de maio a 4 de junho 2019 / 24 de abril a 23 de maio 2020
(podendo variar alguns dias, de acordo com o calendário lunar)
 
Senhor Passageiro,

Nesse período tão especial para toda a comunidade árabe-muçulmana, gostaríamos de ressaltar algumas atitudes que devem ser tomadas quando em visita aos países muçulmanos praticantes.

O Ramadan é um mês sagrado, período de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar.

O jejum é praticado durante todo o mês, do alvorecer ao pôr-do-sol, incluem-se nele as bebidas, o fumo e as relações sexuais.
O crente deve abster-se dessas coisas e de pensar nelas também. Durante o Ramadan é comum a freqüência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (Salat), durante esse mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).

Para o visitante a esses países, é de suma importância saber que é proibido comer, beber e fumar em áreas públicas durante a luz do dia, com exceção de crianças pequenas e grávidas.
Assim, aconselhamos carregar sempre sua água numa bolsa ou mochila fechada e, quando necessário, beber em locais isolados.
Não é permitido mastigar nenhuma espécie de chicletes ou balas durante o dia.
Os hotéis continuarão atendendo com os serviços de restaurantes, entretanto as áreas estarão tapadas com cortinas ou tábuas, para que o praticante não entre em contato visual com alimentos e bebidas.

A maioria das lojas e shoppings abre poucas horas pela manhã e são reabertos depois do pôr-do-sol até bem depois da meia-noite, fazendo com que as compras durante o Ramadan fiquem ainda mais inusitadas.

Vestuário mais conservador deve ser respeitado durante o mês do Ramadan, especialmente fora dos hotéis e resorts.
Roupas de banho, camisas e vestidos sem mangas não devem ser usados em locais públicos.
Calças compridas e camisas de mangas curtas devem ser usadas ao invés de shorts e tops.

A maioria dos passeios opcionais continuará ocorrendo como programado.
As exceções serão: o Safári 4x4 no deserto, que não terá o show de dança do ventre e os passeios que incluem comidas e bebidas durante o dia.

Após o pôr-do-sol e após a quarta oração do dia, o Maghrib (oração do pôr-do-sol), as cidades tornam-se locais em festa, onde as famílias montam banquetes e quebram o jejum.

Como regra geral e durante todo o ano, em países muçulmanos praticantes, como os Emirados Árabes, é proibida a venda de bebidas alcoólicas, sendo estas vendidas apenas em locais autorizados, como alguns hotéis.

Esperamos que tenha maravilhosa viagem e que aproveite para conhecer melhor esse lado da cultura muçulmana, vivenciando um dos momentos mais sagrados do ano para seus praticantes.

Agradecemos a preferência pela FLOT e esperamos vê-lo novamente