Quer receber
nossos informativos?
Solicite uma chamada
de nossos especialistas!
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Travessia Explora - Atacama ao Uyuni

Travessia Explora - Atacama ao Uyuni Travessia Explora - Atacama ao Uyuni Travessia Explora - Atacama ao Uyuni Travessia Explora - Atacama ao Uyuni Travessia Explora - Atacama ao Uyuni Travessia Explora - Atacama ao Uyuni

As Travessias são viagens que atravessam territórios remotos com as paisagens mais isoladas do mundo. FLOT/ETO

Inclui_____________________________________________________________________________________________________________________________

3 noites no Explora Atacama
5 noites nos Acampamentos Explora
1 noite de hospedagem em Iquique
Regime de pensão completa com bar aberto
Tour Travessia Explora Altiplanos do Chile e Bolívia (semi-privativo)
Excursões com acompanhamento de guia especializado
Explorações diárias a pé, a cavalo, de bicicleta e outras, com guias bilíngües em grupos de até 8  pessoas
Traslados aeroporto de Calama / Explora Atacama (semi-privativo); Hotel / aeroporto de Iquique (semi-privativo)

 

Não Inclui_________________________________________________________________________________________________________________________

Passagem aérea Brasil/ Santiago/ Calama // Iquique/ Santiago/ Brasil 
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer ítem não mencionado como incluído;
Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

 

Opcional__________________________________________________________________________________________________________________________

Cartão de assistência GTA Bronze
Cartão de assistência GTA Euromax

 

Observaçao_______________________________________________________________________________________________________________________

Check-In nos hotéis a partir das 16h00hrs e check out as 12:00hrs
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado
ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos
Visto: não é necessário visto para  o Chile e Bolivia 
Vacina: não é necessário
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso

 


 

 


 

Roteiro

Dias
1
  • Chile, San Pedro de Atacama
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas) com destino a Santiago para conexão a Calama. Chegada, recepção e traslado de aproximadamente 1 hora até o Hotel Explora Atacama, localizado na vila de San Pedro de Atacama (2.500 metros de altitude).
2
  • San Pedro de Atacama
  • Hospedagem e pensão completa no Explora Atacama. Dia livre para ser desfrutado conforme opções do menu de excursões e atividades oferecidas pelo hotel ou para relaxar utilizando suas instalações.
3
  • San Pedro de Atacama
  • Hospedagem e pensão completa no Explora Atacama. Dia livre para ser desfrutado conforme opções do menu de excursões e atividades oferecidas pelo hotel ou para relaxar utilizando suas instalações.
4
  • San Pedro de Atacama, Hito Cajón, Cañapa Lake
  • Travessia San Pedro de Atacama - Altiplano Boliviano - Deixaremos o Explora Atacama, no início da manhã, e iniciaremos nossa viagem através da cordilheira do vulcão Licancabur, com a finalidade de atravessar a fronteira com a Bolívia em Hito Cajón, no extremo sudoeste da região. Visitaremos o Sol de Mañana, um campo geotérmico a 4.700 metros de altitude, e percorreremos uma série de salinas, pântanos e lagoas. Uma delas será a Lagoa Colorada, um lugar perfeito para a observação de flamingos. Depois de almoçar, ao lado da lagoa, continuaremos a travessia em direção ao Cañapa, nosso primeiro acampamento.

    O abrigo de Tambo Cañapa, localizado a 4.300 metros de altitude, é composto por cinco contêineres que foram redesenhados com todas as comodidades que um viajante Explora pode esperar. Ao passar a noite lá, teremos a chance de viver e sentir a imensidão e a beleza da região que nós apenas começamos a descobrir. Aos poucos, compreenderemos como o Altiplano Boliviano é único.
5
  • Cañapa Lake, Chituca
  • Graças à diversidade do Altiplano, teremos a possibilidade de escolher entre algumas explorações. Você poderá decidir o que você quer fazer. Cada opção lhe trará a oportunidade de contemplar a geografia, a flora e a fauna mágica da região.

    Permaneceremos em elevada altitude, entre 4.300 e 3.600 metros, caminhando por antigas minas, vales abruptos e planícies sem fim até a Lagoa Turquiri, que se destaca pela diversidade de aves. Lá, almoçaremos tranquilamente antes de seguirmos em direção ao nosso segundo acampamento, localizado a 3.750 metros de altitude.

    Passaremos a noite em Chituca, um assentamento que antigamente era utilizado pelos pastores da região. Ele é composto por pequenas construções feitas de pedra e redesenhadas pelo Explora. Sua localização e simplicidade são encantadoras. Depois de um bom jantar, ao lado do fogo com um bom copo de vinho, descansaremos em meio ao silêncio do Altiplano.


6
  • Chituca, Tahua, Uyuni
  • Depois do almoço, você terá a possibilidade de escolher entre diferentes atividades. Uma das opções é descobrir os arredores do abrigo, visitar o bosque de cactos e as antigas fazendas. Outra opção é visitar a vila de San Pedro de Quemes, ex-colónia espanhola, com vista panorâmica para o planalto e o salar.

    Nossa jornada continuará pela chamada “Cueva Galáxia”, formação geológica surpreendente onde são encontradas catacumbas de povos indígenas pré colombianos. Essa visita nos conectará aos mitos e histórias desses povos.

    De repente, 10 mil km² de sal aparecerão a nossa frente: o Salar de Uyuni. Localizado a 3.665 metros de altitude, é o maior e mais alto do planeta. Com isso em mente, vamos explorar o Salar e sua imensidão. Caminharemos por algumas das suas ilhas e compreenderemos a importância desse gigante deserto de sal.

    Almoçaremos lá, antes de irmos até Tagua, um pequeno povoado ao lado do Salar e abaixo do vulcão Tunupa, onde encontraremos nosso terceiro acampamento.
7
  • Tunupa
  • Caminharemos pelo Vulcão Tunupa (5.432 metros de altitude), com seus incríveis tons de vermelho, laranja e amarelo. Esta não é uma caminhada fácil, pois requer uma boa condição física e experiência. Porém, nenhum amante da natureza pode perder essa aventura.

    Se preferir uma caminhada mais fácil, você também terá a opção de passear pela base do vulcão. Passando por pequenos povoados, pântanos e sítios arqueológicos. O Salar permanecerá sempre presente, mudando de cor ao longo do dia. Hospedagem no terceiro acampamento.
8
  • Tahua, Arabilla
  • Sairemos bem cedo rumo à fronteira com o Chile, caminharemos pela vila de Llica, onde faremos uma parada para experimentar as famosas salteñas, empanadas típicas da Bolívia.

    Na hora do almoço, uma parada ao lado do Salar de Coipasa, a 3.600 metros de altitude, antes de irmos até Colchane, na fronteira com o Chile. À noite, chegaremos a Aravilla, um pequeno povoado no lado chileno da fronteira (3660 metros de altitude), que foi abandonado há algumas décadas e onde encontraremos o nosso último acampamento. Dependendo da hora da chegada, faremos uma visita ao pântano localizado ao lado do acampamento, e que é considerado, por muitos, o mais bonito do Altiplano. Ou, então, podemos simplesmente nos sentarmos para desfrutar de uma taça de vinho e do último por do sol de nossa travessia.
9
  • Iquique
  • Na parte da manhã, caminharemos em direção à vila de Mauque. Lá, teremos um almoço leve e, em seguida, começaremos a descida para Iquique. Esta incrível rota passará pelas coloridas cadeias montanhosas: a despedida perfeita de uma viagem maravilhosa.

    No final do percurso, passaremos por Humberstone, uma cidade abandonada construída na década de 1920. Uma vez cheia de vida, hoje é habitada somente pelo vento e pela areia do deserto. É definitivamente um lugar mágico, onde poderemos voltar no tempo e nos sentirmos parte de uma época que mudou para sempre a história do Chile.

    No final da tarde, chegaremos a Iquique para desfrutar de um jantar de despedida em um local tradicional da cidade.
10
  • Iquique
  • Em horário apropriado, traslado até o aeroporto. Embarque ( voo opcional ) de retorno com conexão em Santiago. Caso o seu vôo não decole tão cedo, uma dica é conhecer a cidade de Iquique e se divertir em suas praias.