Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Tierra Atacama

Tierra Atacama - sem aéreo Tierra Atacama - sem aéreo Tierra Atacama - sem aéreo Tierra Atacama - sem aéreo Tierra Atacama - sem aéreo Tierra Atacama - sem aéreo

Que tal passar dias de relax e encantamento em um dos lugares mais surpreendentes do planeta? O Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado no mítico e belíssimo Deserto do Atacama é a escolha ideal de viajantes em busca das paisagens deslumbrantes. FLOT/ETO

Inclui    

Hospedagem no Tierra Atacama Hotel & SPA (com duração a escolha)
Pensão completa (café da manhã americano, almoço e jantar)
Traslados de chegada e saída, desde/até o aeroporto de Calama - oferecidos pelo próprio hotel.
Open bar (soft drinks, água mineral, sucos, vinhos da casa, cervejas e licores)
Duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro a escolha (por dia de estadia no hotel)
Uso livre das facilidades do hotel (jardins, piscinas, saunas e jacuzzi)
Seguro de cancelamento Trip Protector de USD 2.000

Opcional 

Seguro de assistência de viagem Euromax Individual e Familiar.
Seguro de assistência de viagem  Bronze Individual e Familiar.
Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.

Não Inclui  

Passagem aérea Brasil / Calama / Brasil
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer ítem não mencionado como incluído;
Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação 

Check-In nos hotéis a partir das 15h00hrs e check out as 10:00hrs
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado
a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos
Visto: não é necessário visto para o Chile
Vacina: não é necessário

* Para o período de 20Dez/18 a 02Jan/19 é OBRIGATÓRIO a hospedagem de 5 noites.

Importante 

Sugerimos contratar o seguro de viagem.
Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de
18 anos, os quaisdevem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado
de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).

Roteiro

Dias
1
  • Calama, San Pedro de Atacama
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Santiago e conexão a Calama (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem no Tierra Atacama.
2
  • San Pedro de Atacama
  • Hospedagem e pensão completa no Tierra Atacama.

    Dia livre para desfrutar da estrutura e todas as atividades que o hotel oferece.
3
  • San Pedro de Atacama
  • Hospedagem e pensão completa no Tierra Atacama.

    Dia livre para desfrutar da estrutura e todas as atividades que o hotel oferece.
4
  • San Pedro de Atacama, Calama
  • Café da manhã no hotel. Em horário a ser informado traslado ao traslado ao Aeroporto de Calama para embarque (voo opcional) com destino ao Brasil.

CICLISMO

Pedalando nos Ayllus/Comunidades do Atacama
Este suave tour de bike proporciona a oportunidade perfeita para uma imersão nas comunidades do Atacama, conhecendo suas peculiares culturais locais. Subiremos em nossas bicicletas no hotel e pedalaremos em direção a San Pedro de Atacama, chegando até as pequenas e peculiares comunidades que ficam nas redondezas da cidade, que são conhecidas como Ayllus e formadas por famílias extensas que moraram aqui por gerações. Pedalando em um ritmo fácil e fazendo paradas para descanso é que teremos a melhor chance de adquirir uma percepção real sobre este intrigante oásis, que fica empoleirado a 2.400 metros sobre o nível do mar. A rota é típica da área, já que passamos por fazendas tradicionais, plantações e casas construídas de adobe, bem como lojas de artesanato, antigos moinhos e barracas de comida que vendem iguarias locais. Explorar as vilas do Atacama sobre duas rodas é uma experiência calorosa e memorável, e também uma forma ideal de se aclimatar em seu primeiro dia aqui no Tierra Atacama.

Duração: 2 horas
Nível: Fácil

Pedalando na Quebrada del Diablo
Sinta a alegria de pedalar através de paisagens encantadoras em direção à Quebrada del Diablo (Cânion do Diabo), testemunhando vistas cênicas do Atacama enquanto segue. Depois que colocarmos os equipamentos e prepararmos as bicicletas no hotel, começaremos nossa exploração da região, começando com um passeio pelas margens do rio San Pedro, a 2.400 metros sobre o nível do mar. Mova-se pelos caminhos empoeirados, com as montanhas te acompanhando, antes de cruzar as águas frias e suaves do rio para chegar ao outro lado. Logo depois, chegaremos à Quebrada del Diablo, um leito de rio seco com paredes imponentes de barro vermelho e formas sedutoras de rocha; uma trilha de bike formada naturalmente para a percorrermos. O caminho nos levará cada vez mais alto até chegarmos ao fim do cânion e ao nosso mirante, que tem vista para a terra rochosa e acidentada que faz justaposição ao verde exuberante das plantações de Catarpe. Depois de observar a vista, voltaremos ao hotel, tendo as águas tortuosas do rio San Pedro como nossas guias.

Duração: 2 a 3 horas
Nível: Médio-Difícil

Pedalando no Vale da Morte
Este passeio de bike desafiador e revigorante é a escolha perfeita para caçadores de emoção que querem se aventurar no Vale da Morte sobre duas rodas. Esta rota está repleta de ascensões para fazer seu sangue pulsar, embora você será recompensado com trechos de descida muito bem-vindos que lhe farão voar. Seguindo na direção oeste, seremos presenteados com vistas divinas da Cordilheira do Sal e com os imponentes picos de montanhas e vulcões projetando-se no céu de cobalto à nossa frente. Você vai admirar o inesquecível terreno do Vale da Morte de cima, que nos proporciona uma perspectiva soberba dessa paisagem ondulante de rochas, antes de nos encaminharmos para as antigas estradas que levam ao vale abaixo, mergulhando na imponente grandiosidade desse lugar sinistro, embora gentil.

Duração: 3 horas.
Nível: Difícil

Laguna Cejar
Recomenda-se fazer esta excursão pela manhã, devido ao intenso sol do meio dia e à ventania da tarde. Partimos do hotel, de bicicleta, em direção ao sul, entrando pelo oásis até à borda do Salar de Atacama, a uma altura média de 2.300 metros sobre o nível do mar. Nestas lagunas a concentração salina é tal que o banho resulta em uma experiência comparável à que se pode desfrutar no Mar Morto, onde nossos corpos flutuam assombrosamente. Após o banho voltaremos em veículo ao hotel.

Duración: 4 horas
Nivel: Medio

Ojos del Salar
Este é o passeio perfeito para quem quer ver os elementos da água no Deserto de Atacama. Saímos do hotel em nossas bicicletas em direção sul, para a borda do Salar de Atacama que fica em uma altitude aproximada de 2.300 metros sobre o nível do mar. Chegaremos ao Ojos del Salar, duas pequenas piscinas de água fresca incrivelmente fundas, no meio do deserto mais seco do mundo. Então continuamos para o poço de água Tebinquinche, que é um verdadeiro espelho no qual você pode ver o reflexo dos Andes. Esperamos pelo pôr do sol aqui antes de retornar ao hotel em veículo.

Duração: Aproximadamente 4 horas no total (1,5 hora de bike)
Nível: Médio

TREKKING

Trekking Cornisas
Este trekking para as cornisas (faixas horizontais) da Cordilheira do Sal é a perfeita introdução para as paisagens lunares fascinantes do Atacama. Começaremos pela estrada antiga que liga San Pedro de Atacama a Calama e que nos levará ao túnel de Catarpe. Prepare-se para ser arrebatado pelo fascinante panorama aqui no Valle de la Muerte (Vale da Morte), enquadrando alguns dos vulcões mais imponentes da região e formações rochosas vermelhas, que nos acompanharão em nossa caminhada ao longo do platô do deserto a cerca de 2.600 metros sobre o nível do mar. Vamos continuar a caminhada com uma emocionante descida pelas dunas do Vale da Morte, enquanto olhamos para as montanhas cobertas de neve dos Andes, bem à nossa frente.

Traslado: 20 minutos
Caminhada: 1,5 a 2,5 horas
Duração: 3 horas

Quebrada del Diablo & Fortaleza de Vilama
Descubra as cativantes formações de terra da Quebrada del Diablo e aproveite uma dose da herança histórica local aqui na Cordilheira do Sal. Após dirigir até a beira do Cânion do Diabo, começaremos nossa caminhada através deste leito de rio seco, serpenteando ao longo do terreno plano que é flanqueado de cada lado por paredes de rocha íngremes e escarpadas. Esta trilha então nos levará por uma subida constante até um mirante, recompensando todo o esforço com vistas de longo alcance para as montanhas ondulantes e os vulcões que nos cercam. A partir daqui nos depararemos com petroglifos históricos gravados nas paredes de pedra um sinal de que viajantes e comerciantes têm usado esta mesma rota por centenas de anos tudo antes de terminar o trekking em Vilama, uma fortaleza histórica que se funde perfeitamente em seu ambiente em tons de terra.

Traslado: 20 minutos
Caminhada: 1,5 a 2 hora
Duração: 3 horas
Nível: Médio / Fácil

Vale Guatin Gatchi
Espere uma trama de vegetações distintas do deserto e rios caudalosos neste tour ao Vale Guatin. Um curto percurso em veículo nos leva até este vale florido, onde começaremos a caminhar pela floresta Cardon, encontrando o cacto gigante que é conhecido por crescer nesta área, antes de seguir o trekking para a confluência de dois rios: Puritama e Purifica. O notável sobre estes rios que colidem é que o primeiro é feito de águas quentes e termais e o segundo é frio devido à água de degelo das montanhas, e que juntos se fundem para dar origem ao rio Vilama, que, por sua vez, dá vida ao delicado ecossistema do Vale Guatin. Continuaremos pelo vale sobre um caminho de pedras dotado de pequenas cachoeiras e através do caudaloso rio, passando por uma interessante vegetação endêmica para a região ao longo do trajeto. Então, um panorama cativante do vasto vale abaixo proporciona um final que vale a pena para esta refrescante caminhada em Guatin Gatchi.

Traslado: 30 minutos
Caminhada: 1,5 a 2,5 horas
Duração: 3 a 3,5 horas
Nível: Médio / Alto

Vale Guatin & Termas de Puritama
Esta pitoresca caminhada através do Vale Guatin nos leva às encantadoras piscinas termais de Puritama, onde você pode mergulhar em águas ricas em minerais enquanto admira o intocado vale ao redor. Começaremos com uma caminhada ascendente, passando por cactos, pelo caudaloso Rio Puritana e por pedras de tons terracota que atingiram Guatin em seu passado vulcânico. Conforme o terreno irregular do cânion transforma-se em um pampa, nos aproximamos das serenas piscinas termais de Puritama e nos deliciamos com uma imersão cênica em meio à mais selvagem natureza. Fique atento aos pássaros que residem ali e deixe que as propriedades medicinais de Puritama façam mágica em suas pernas.

Traslado: 35 minutos
Caminhada: 2 horas
Duração total: 4 a 5 horas
Nível: Médio

Explorando Machuca & Rio Grande
Lhamas, alpacas, cactos gigantes e a flora do deserto são abundantes nesta exploração profunda de Machuca e Rio Grande. Com uma altitude relativamente constante de cerca de 4.000 metros acima do nível do mar durante a caminhada, você seguirá uma rota difícil que envolve o leito do rio Peñaliri, um trecho de tundra desértica pouco povoado, de plantas resistentes e de um número excepcionalmente elevado de animais e pássaros nativos para planícies tão áridas. Ao longo do caminho, você passará pelos povoados de Peñaliri e Rio Grande para testemunhar, em meio ao cenário dramático de picos elevados e um deserto implacável, as tradicionais plantações agrícolas de culturas perfeitamente adaptadas a um ambiente de extrema altitude, predominantemente constituído por espécies de batata nativa, milho e componentes da família da cebola. Esta visão instantânea da adaptabilidade da humanidade e da natureza em tais condições extremas é o ponto alto de qualquer período em que se passa no Deserto do Atacama.

Traslado: 1 hora
Caminhada: 4 a 5 horas
Duração total: 5 a 6 horas
Nível: Médio a alto

Escalada do vulcão Cerro Toco
Localizado a apenas 6 km da fronteira entre o Chile e a Bolívia, o Cerro Toco é tão inspirador sendo visto do chão quanto dos amplos panoramas que podem ser aproveitados de seu cume. Este vulcão extinto é muito menos visitado do que seus mais conhecidos e próximos primos, o Licancabur e o Lascar, embora ofereça vistas igualmente impressionantes, um nível sólido de caminhada e aquela mesma sensação de conquista por alcançar o seu cume, que acontece em qualquer montanha nos arredores da Cordilheira dos Andes. Partindo do hotel, você viajará de van pelas planícies até o início da trilha, subindo gradualmente até uma altitude inicial de 5.000 metros, onde as estradas empoeiradas conduzem a fileiras de dramáticas colinas, algumas das quais podem estar cobertas de neve, embora tudo parecerá ainda mais magnífico do topo do Cerro Toco! A subida pode ser feita em um ritmo constante, já que esta caminhada em alta altitude é muito mais sobre aproveitar a própria subida, garantindo que haverá suficiente energia para curtir suas recompensas mais altas. Tendo percorrido as trilhas até os 5.600 metros, reserve um momento para apreciar a paisagem montanhosa ao redor, com vistas para a Laguna Blanca e o Salar de Atacama, de observação particularmente espetacular, antes de gradualmente descer de volta ao veículo de suporte que o aguarda e para casa.

Traslado: 1 a 1,5 hora
Caminhada: 2 a 4 horas
Duração: 4 a 6 horas

Por favor, observe: Escalar montanhas e vulcões no Atacama é considerado altamente desafiador. Como as subidas nunca podem ser garantidas, antes de tentá-las é absolutamente indispensável que o hóspede fique no mínimo cinco noites no hotel para se adaptar adequadamente, tanto à altitude quanto às condições extremas do deserto. Os escaladores devem ser maiores de idade. Com base nas condições físicas de cada hóspede, e para sua própria segurança, reservamo-nos o direito de proibir excursões em alta altitude.

Vulcão Lascar
Superar os elementos, a altitude e o cansaço das pernas para chegar à borda da cratera Lascar é uma missão que promete todas as emoções de uma escalada de montanha extenuante com cenários grandiosos ao longo do caminho e uma oportunidade para gabar-se que você escalou o mais ativo vulcão do norte do Chile! Saindo do hotel com o acompanhamento seguro de nossos guias locais especialistas, você viajará de van através das planícies até o início da trilha, subindo gradualmente a uma altitude inicial de 4.800 metros, passando pelas animadas águas da Laguna Lejía pelo caminho. A subida de 3 km contemplará um aumento na altitude de aproximadamente 600 metros durante a caminhada, com cada emocionante passo lhe levando mais perto da tentadora exploração de buracos e fumarolas fumegantes, os quais preenchem a cratera principal. As trilhas rochosas não exigem habilidade técnica, embora a subida seja relativamente íngreme, serpenteando até o lado sudeste desta famosa atração chilena. As vistas resultantes, ao atingir a borda da cratera, são tanto dos extensos salares e da vizinha Laguna Lejía abaixo quanto do puro espetáculo de testemunhar de perto o funcionamento interno de um lento vulcão extinto, uma experiência não facilmente reproduzida e certamente nunca esquecida.

Traslado: 1,5 a 2 horas.
Caminhada: 3 a 5 horas.
Duração: 6 a 7 horas.

Note: Por favor, observe: Escalar montanhas e vulcões no Atacama é considerado altamente desafiador. Como as subidas nunca podem ser garantidas, antes de tentá-las é absolutamente indispensável que o hóspede fique no mínimo cinco noites no hotel para se adaptar adequadamente, tanto à altitude quanto às condições extremas do deserto. Os escaladores devem ser maiores de idade. Com base nas condições físicas de cada hóspede, e para sua própria segurança, reservamo-nos o direito de proibir excursões em alta altitude.

CAVALGADA

Cavalgada no Atacama
Absorva o impactante cenário enquanto você anda, trota ou galopa, sentindo-se mais perto do que nunca da natureza, em qualquer rota pela qual você optar no Tierra Atacama. O nível de dificuldade e a duração das cavalgadas dependem de você: podem durar de 2 a 5 horas e ser tão fáceis ou desafiadoras quanto você quiser! E mais: como parte de nosso compromisso com a sustentabilidade, sempre trabalhamos com fornecedores locais pequenos, e nossos guias são verdadeiros especialistas em suas áreas e tomam grande cuidado com seus bonitos cavalos, usando a típica montaria chilena. Então, é só colocar a sela e preparar-se para uma profunda excursão energizante ao Atacama.

PASSEIOS CÊNICOS

Visita ao Vale da Lua
Para os moradores do Altiplano, bem como para exploradores e visitantes, existem poucos lugares tão sugestivos quanto o Valle de la Luna ou Vale da Lua. A profusão de picos, formações rochosas e cânions são um espetáculo natural desconcertante, que nunca pode ser totalmente compreendido quando você chega lá tanto por sua beleza natural quanto pela atmosfera espiritual tangível. Como se trata de uma exploração matutina, faremos o possível para evitar grandes multidões de visitantes a fim de aproveitar ao máximo vistas insubstituíveis, silêncios misteriosos e momentos de contemplação, todos os motivos pelos quais as vastas paisagens do Vale da Lua são conhecidas. Haverá uma chance para você fazer sua própria confraternização com o deserto, caminhar com pontos de vista deslumbrantes com nosso guia especialista e também aproveitar tempo para lazer antes de retornar ao hotel e à terra.

Traslado: 20 minutos
Caminhada: 40 minutos
Duração: 3 horas
Nível: Fácil

Salar de Atacama
Descubra as vistas desconcertantes do Salar de Atacama nesta cativante excursão para a Lagoa Chaxa, onde cores vívidas e flamingos residentes são abundantes. Começaremos a viagem em direção ao sul para visitar Toconao, uma vila secular e oásis no deserto que foi construída com pedras de branco claro e é conhecida pelo cultivo de frutas, graças à irrigação natural que lhe é concedida. Perambularemos por Toconao, passando por sua praça principal, a igreja, que está adornada com um sino do século XVIII e lojas de artesanato, antes de seguir caminho. Nosso destino é a Reserva Nacional de Los Flamingos, na Lagoa Chaxa, que é lar não apenas de várias espécies de flamingos mas também de gaivotas andinas, Chorlos do Altiplano e outros pássaros. Conforme fazemos uma caminhada suave pelas trilhas que serpenteiam ao redor deste paraíso aquático, não há dúvida de que você pegará sua câmera e registrará esta paisagem de vastos céus abertos, picos imponentes que aparecem no horizonte e as cores do pôr do sol espelhadas na Lagoa Chaxa, enquanto os flamingos voam pelo céu.

Traslados
Toconao: 45 minutos
Salar: 1h30
Caminhada: 40 minutos
Duração: 4 a 5 horas
Nível: Fácil

Gêiseres del Tatio ao nascer do sol
Deleite seus olhos com os Gêiseres del Tatio, um dos locais geotérmicos mais impressionantes do mundo e certamente um ícone do Deserto de Atacama. Sairemos do hotel bem cedo para chegar aos Gêiseres del Tatio assim que o sol começar a surgir no horizonte, lançando um brilho etéreo às colunas de vapor que sobem sobre nós a alturas de mais de 12 metros. Passaremos algum tempo apreciando a maravilha deste campo geotérmico, lar de mais de 80 gêiseres ativos que saem de piscinas borbulhantes de água fervente, e depois tomaremos café da manhã tendo como visão os gêiseres. Enquanto estivermos voltando para casa, veremos frequentemente exemplares da vida selvagem vagando, incluindo vicunhas, raposas, vizcachas e avestruzes andinos. Pararemos na pitoresca vila de adobe de Machuca, lar de não mais do que uma dúzia de habitantes e um lugar pequeno e cultural, para contemplar sua igreja feita de madeira e suas barracas de artesanato, em um charmoso interlúdio antes de pegar a estrada para voltar ao Tierra.

Traslado: 1 a 1,5 hora.
Caminhada: 30 a 40 minutos.
Duração: 5 a 6 horas.
Nível: Fácil (com aclimatação)
Note: Esta excursão não é para crianças menores de 10 anos devido à altitude.

INTERESSES ESPECIAIS

Observação de pássaros no Atacama
Para os fãs da observação de pássaros, o Atacama é um refúgio inesperado, com os pantanais de Putana e Machuca transbordando com todas as variedades de maravilhas ornitológicas. Esta excursão de meio dia lhe levará bem perto de espécies surpreendentes que moram nestas altitudes, em um delicado ecossistema encontrado a 4 mil metros acima do nível do mar. Enquanto passamos pelos Gêiseres del Tatio em direção a Putana e Machuca, a jornada em si promete vistas esporádicas da vida selvagem, embora, quando chegarmos aos pantanais, você também estará na companhia de pássaros endêmicos como os flamingos, gansos andinos, gaivotas andinas, taguas gigantes, marrecos, patos com crista e tiranídeos, para nomear apenas alguns, bem como de animais como vicunhas e lhamas em Machuca. Testemunhar uma variedade tão grande de pássaros, tendo como pano de fundo montanhas escarpadas e vulcões, faz deste tour de observação de pássaros algo único, como nenhum outro.

Duração: 30 minutos em cada lugar
Nível: Fácil

Petroglifos & Vale Arco-íris
Desenterre petroglifos ancestrais e admire um caleidoscópio de cores no Vale do Arco-íris nesta excursão, em um deleite geológico e arqueológico. O tour de carro nos leva para o oeste, para as Montanhas Domeyko e o Vale Arco-íris, cujos traços de cobre, prata, jade, violeta e outros emprestam seu nome a este lugar sagrado. Uma caminhada de 30 minutos permitirá que nos encantemos com o terreno, que é o resultado de erosão e de processos ambientais que criaram esta face de pedra rica em minerais. Assim que você vivenciar o charme do Vale Arco-íris iremos à cidade de Hierbas Buenas, onde petroglifos pré-colombianos esperam. Gravadas nas paredes de pedra de um abrigo natural que foi escavado em cinzas vulcânicas compactadas antes de ser usado por fazendeiros locais -, estas intrigantes imagens retratam animais e mensagens antigas escondidas ainda pouco compreendidas algo realmente extraordinário para contemplar.

Traslado: 1h20
Caminhada: 20 a 40 minutos
Duração: 3 a 4 horas
Nível: Fácil

Observação de estrelas no Atacama
O Deserto de Atacama é conhecido por ser um dos melhores lugares do mundo para observação de estrelas. Então, equipados com o maior telescópio público da região, bem como com a ajuda de nossos guias especialistas, aproveitaremos uma noite fascinante de astronomia juntos, algo que não será facilmente esquecido. Olhe para cima, para o manto negro sobre você, cravejado de estrelas brilhantes e suas constelações, facilmente visíveis a olho nu graças à falta de luz artificial do Atacama e à extensão sem fim do intocado deserto. O céu à noite se transforma durante o ano e, então, dependendo da época em que você o visita, verá os anéis de Saturno, crateras da lua, nebulosas e até supernovas. Durante todo o tempo, questione seu guia sobre as visões mundiais sobre a astronomia ou sobre a maneira tradicional como as comunidades andinas viam as constelações cósmicas. Porque se você pensava que o Deserto de Atacama era bonito durante o dia, apenas espere para ver as coisas em toda a sua glória à noite!

Duração: 2 horas.
Nível: Fácil.
Note: Por favor, observe que esta excursão não está disponível durante a lua cheia.

Caminhada da Lua Cheia
Quando a lua está cheia, o Deserto de Atacama fica lindamente iluminado. E nesta luz, vivenciaremos seu esplendor natural de uma perspectativa totalmente nova. Depois do jantar, deixaremos o hotel para nos afastar da poluição luminosa e chegaremos a um ponto do deserto verdadeiramente cênico. Esta divertida caminhada nos permite que nos encantemos com a paisagem lunar sob o brilho prateado da lua, contemplando as silhuetas e sombras encontradas em todos os instantes e apreciando sua espetacular geografia de uma maneira completamente alternativa. Depois de meia hora de caminhada por este mundo crepuscular, pararemos para fazer uma fogueira e aproveitaremos um lanche aqui, entrando na pura magia do Atacama sob a luz da lua.

Traslado: 20 minutos.
Caminhada: 40 minutos.
Duração: 2 a 3 horas.
Nível: Fácil.
Note: Por favor, observe que esta caminhada está disponível entre um dia antes da lua cheia e um dia depois.

ATIVIDADES AQUÁTICAS

Vale Guatin & Termas de Puritama
Esta pitoresca caminhada através do Vale Guatin nos leva às encantadoras piscinas termais de Puritama, onde você pode mergulhar em águas ricas em minerais enquanto admira o intocado vale ao redor. Começaremos com uma caminhada ascendente, passando por cactos, pelo caudaloso Rio Puritana e por pedras de tons terracota que atingiram Guatin em seu passado vulcânico. Conforme o terreno irregular do cânion transforma-se em um pampa, nos aproximamos das serenas piscinas termais de Puritama e nos deliciamos com uma imersão cênica em meio à mais selvagem natureza. Fique atento aos pássaros que residem ali e deixe que as propriedades medicinais de Puritama façam mágica em suas pernas.

Traslado: 35 minutos.
Caminhada: 2 horas.
Duração total: 4 a 5 horas.
Nível: Médio

PROMOÇÃO

Estadia de 04 noites no Tierra Atacama

1 noite de hospedagem no hotel Riz Santiago*, com café da manhã
Inclui traslados in/out desde o aeroporto de Santiago (oferecido pelo hotel)

Condições
- A hospedagem no hotel Ritz Santiago é um apto SGL ou DBL
- Válido para 30 setembro 2019 e 01 a 30 de maio 2020;
- A hospedagem está sujeita à disponibilidade no momento da reserva.
- A estadia no hotel Ritz Santiago deve ser utilizada imediatamente antes ou após a estadia no hotel Tierra Atacama.
- Caso não tenha disponibilidade no hotel Ritz Santiago, será oferecido um hotel de mesma categoria ou outro benefício.