Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Seguro de Cancelamento Trip Protector


Caro Viajante,

 

Nos tempos atuais, a importância do planejamento antecipado de viagens tem sido reconhecido como a mais eficaz atitude para o melhor resultado do ponto de vista custo-benefício.

Mas imprevistos acontecem a todo o tempo e com todos nós. E não estamos falando somente de problemas de saúde, mas qualquer ocorrência que nos obrigue a mudar os planos.

Conjugar as duas ações acima era um desafio impossível ...
Era!!
Com a nova proteção de cancelamento oferecida pelo Trip Protector, pode-se reservar e pagar a viagem com a antecedência, que garanta o melhor negócio, e ainda contar com a segurança de que na eventualidade da ocorrência de um dos 30 motivos previstos no produto (tais como qualquer problema de saúde sem necessidade de internação, cancelamento das férias, não concessão de visto, deportação, repetência escolar, etc), estaremos protegidos das incômodas multas de cancelamento.
E para tornar a proteção ainda mais exclusiva e diferenciada, até 48h do início da viagem, pode-se desistir da viagem e cancelá-la sem necessidade de apresentar qualquer motivo!!

Conheça todas as vantagens de estar protegido pelo Trip Protector!!!

 
 
     

CANCELAMENTO / INTERRUPÇÃO DE VIAGEM

OU

ALTERAÇÃO DE VIAGEM


Esta Cobertura garante uma indenização por reembolso ao Segurado ou Beneficiários, limitado ao Capital Segurado, visando ressarci-los das perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação com aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens como transporte e hospedagem, sempre que o cancelamento, interrupção ou alteração da viagem (evento que impossibilite o início ou a continuação da viagem) for necessário e/ou inevitável

Definições:

I.          I. Entende-se por perdas irrecuperáveis: os valores cobrados pela companhia transportadora, hotel, operadora/agência de viagem e/ou empresas que prestam serviços de entretenimento/atrações, a título de multa ou adiantamentos para reservas, em caso de cancelamento (interrupção ou alteração) de viagem, previstos em contrato de prestação de serviço ou instrumento similar como não reembolsáveis e que tenham sido pagos antecipadamente pelo segurado.
Ficará caracterizada a perda irrecuperável quando se esgotarem todas as possibilidades de remarcação da data da viagem ou restituição dos valores pagos.

  1. II. Entende-se por cancelamento de viagem: a não ocorrência da viagem em razão de evento coberto ocorrido antes do início de viagem.
  2. III. Entende-se por alteração de viagem: a alteração na data inicial da viagem, mas sem que haja mudança no roteiro/itinerário.
  3. IV. Entende-se por interrupção de viagem: a alteração na data final da viagem, mas sem que haja mudança no roteiro/itinerário.

Para efeitos desta cobertura, somente os motivos listados abaixo estarão cobertos:

Morte ou internação hospitalar por um período superior há 12 (doze) horas, declarada de forma repentina e de maneira aguda do Titular, Cônjuge, Familiar de primeiro grau de parentesco, pessoa designada para custódia de menores ou incapacitados ou substituto profissional.

a. Para o caso de cancelamento de viagem, a internação deve ocorrer dentro do período de 30 (trinta) dias que antecedam o período da viagem, exceto se houver Disposição Contratual em contrário;
b. Para os casos de cancelamento por óbito do segurado ou membros de sua família, o mesmo deve ter ocorrido dentro do período de 60 (sessenta) dias que antecedam o início da viagem, exceto se houver Disposição Contratual em contrário;
Morte do familiar de até terceiro grau de parentesco;

Recebimento de notificação em juízo improrrogável para o Segurado comparecer perante a Justiça, desde que o recebimento da referida notificação seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos;

Declaração de uma autoridade sanitária competente deixando o Segurado em quarentena, desde que a declaração seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos.

Doenças infectocontagiosas, contraídas dentro do período de 20 (vinte) dias antes da viagem, com comprovação através de laudo médico e atestado;

 Prejuízos graves (incêndio ou roubo) na residência ou local de trabalho do segurado;

Demissão Laboral do Segurado;

Incorporação a um novo posto de trabalho, em uma empresa distinta, com contrato de trabalho;
Carta de cancelamento de férias emitida pela empresa do segurado;

Apresentação a provas para concurso público;

Nomeação para cargo concursado;

Convocação como membro de mesa eleitoral;

Roubo de documentação ou bagagem, que impossibilita o segurado de iniciar ou continuar sua viagem;

Visto negado para destinos onde o mesmo seja emitido na entrada no País;

Não admissão de passageiro/visto emitido no Brasil, ou seja, notificação de recusa emitido pelo país de destino;

Avaria ou acidente no veículo de propriedade do segurado ou de seu cônjuge, que impeça o segurado de iniciar ou continuar a viagem;

Prorrogação de contrato laboral;

Translado forçado de trabalho, com deslocamento superior a 3 (três) meses;

Chamada inesperada para intervenção cirúrgica;

Cancelamento do casamento do Segurado;

Separação/Divórcio do Segurado;

Gravidez contraída após a data de aquisição da viagem;

Complicação na gravidez ou aborto;

Alteração/Cancelamento de reunião por motivo documentado;

Cancelamento de um acompanhante por qualquer causa coberta (garante o pagamento do suplemento individual e as despesas individuais por desaparecimento do grupo mínimo);

Reprovação de matérias do segurado, cônjuge ou familiar de primeiro grau de parentesco;

Compensação por mudança de datas de provas, trabalhos, apresentações do segurado, cônjuge ou familiar de primeiro grau de parentesco.

Desastres naturais como tremor, terremoto, erupção vulcânica, maremoto ou tsunami, furacão, ciclone, tornado, inundação ou ventos fortes que ocorram no local de origem da viagem do segurado ou cidade de destino que impeça o segurado de fazer a viagem e/ou que evite qualquer voo comercial de chegar ao destino e/ou decolar da respectiva cidade afetada;

Se dentro de 15 dias antes da partida ou conexões do itinerário, o segurado ou o seu companheiro tenha perdido os documentos que torne impossível iniciar ou continuar a viagem programada;

Outros motivos (inclusive desistência*) quando o cancelamento da viagem ocorrer por um motivo distinto dos enumerados acima, se deduzirá da indenização o valor da franquia.

IMPORTANTE

 

I. Quando o cancelamento da viagem ocorrer por motivos diferentes dos listados nesta condição, será aplicada franquia.
II. * Para o cancelamento de viagem por motivo de desistência, serão aceitas somente e sem exceção, as solicitações de cancelamento formalizadas com uma antecedência mínima de 48 horas do embarque. Caso esse prazo não seja respeitado, o segurado perderá o direito à indenização.

 

FRANQUIA

Para os casos em que houver aplicação de franquia, será aplicada uma franquia de 25% sobre o menor valor considerado, a multa cobrada pela(s) empresa(s) prestadora(s) de serviços ou o valor do capital segurado

Para mais informações, consulte as condições gerais do produto.

 

AXA Seguros S.A. | CNPJ/MF: 19.323.190/0001-06 | Reg. SUSEP 02852. Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1600 15º Andar Itaim Bibi | CEP: 04543-000 | São Paulo SP Processo Susep 15414.900625/2015-73