Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Salar do Uyuni com Kachi Lodge e La Paz

LaPaz2 kachilodge kachilodge2 kachilodge4 Kachi Lodge kachi4 kachi8

Desfrute desta nova experiência em um glamping de luxo em pleno Salar do Uyuni. Localizado a 3.600m o Kachi Lodge está aos pés do Vulcão Tunupa, luxuosas cúpulas estão esperando por você com muito conforto e aventura! O design Buckminsterfuller remete a uma estação espacial, como um observatório em uma paisagem surreal no maior deserto de sal do mundo.  Iluminados à noite, com painéis solares colocados entre as cúpulas, eles são uma das mais legais e mais surrealistas estações de observação já vistas na região árida. FLOT/TST

Inclui

2 noites de hospedagem em La Paz (1 no início e 1 no final)
2 noite de hospedagem em Uyuni no Kachi Lodge com pensão completa e atividades e visitas ao redor do lodge
Traslados privados diurnos (07h01 às 18h59) de chegada e saída em La Paz: aeroporto / hotel / aeroporto
Traslados privados de chegada e saída em Uyuni: aeroporto / hotel / aeroporto
Seguro de cancelamento Trip Protector de USD 2.000,00.

Opcional

Seguro de assistência de viagem Euromax Individual e Familiar.
Seguro de assistência de viagem  Bronze Individual e Familiar.
Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.
Passeios opcionais.

Não inclui   

Passagens aéreas Brasil / La Paz / Uyuni / La Paz / Brasil;
Taxas de embarque, excesso de bagagens;
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motorista e garçons;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer item não mencionado como incluído;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG
original em bom estado e com menos de 10 anos
Visto: não é necessário visto para a Bolívia
Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil
para a entrada na Bolívia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante

Sugerimos contratar o seguro de viagem.
Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .

Roteiro

Dias
1
  • La Paz
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a La Paz (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h00.
2
  • La Paz, Uyuni
  • Em horário apropriado traslado do hotel ao aeroporto de La Paz para embarque (voo opcional) com destino a Uyuni. Chegada e traslado ao lado norte do Salar do Uyuni, no Kachi Lodge.

    Pela tarde, uma opção é uma visita à charmosa vila de Coquesa uma cidade muito autêntica, com impressionantes construções coloniais. Visite a igreja local, o museu e suas múmias abrigadas em uma caverna a 600m da vila.

    Almoço e jantar preparados pelo Gustu TM incluindo: refrigerantes, chá, café.
3
  • Uyuni
  • Café da manhã. Visita ao Salar de Uyuni, há aproximadamente 1 hora de carro está o interessante sítio arqueológico de Alcaya, localizado aos pés do vulcão Thunupa, o que o torna um local mágico. Ao explorar os diferentes locais de sepultamento e impressionantes edifícios de pedra, juntamente com um dos moradores locais, você pode apreciar os restos mortais daqueles enterrados há milhares de anos, juntamente com seus pertences.

    Durante a tarde, você pode utilizar a bicicleta de montanha e experimentar a planície do Salar ao redor.

    À noite, aproveite a experiência da astronomia na pousada, observe as constelações da maneira mais completa que em qualquer outra parte do planeta, além de conhecer a cosmologia andina.

    Almoço e jantar preparados pelo Gustu TM incluindo: refrigerantes, chá, café.
4
  • Uyuni, La Paz
  • Em horário apropriado traslado do hotel ao aeroporto de Uyuni para embarque (voo opcional) com destino a La Paz. Chegada e traslado ao hotel em La Paz. Hospedagem.
5
  • La Paz
  • Dispomos dos apartamentos até as 12h00. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque (voo opcional) com destino ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS

La Paz: Conforme seleção
Uyuni: Kachi Lodge


MENU DE EXCURSÕES DO KACHI LODGE

As visitas são adaptadas aos interesses e preferências dos passageiros, de acordo com as alternativas que mencionaremos abaixo. A maioria das atividades são classificadas como atividades de meio dia, no entanto, muitas podem ser combinadas para fazer um passeio de dia inteiro explorando a área local.

ATIVIDADES CULTURAIS

Visita ao sítio arqueológico de Alcaya
Atividade de meio dia, aprox. 1 hora de carro do hotel. As comunidades ao redor do extremo norte do Salar de Uyuni são uma mistura de culturas indígenas Quechua e Aymara, o que significa que sua história e tradições são frequentemente combinadas. O impressionante sítio funerário de Alcaya é um bom exemplo disso, localizado aos pés vulcão Thunupa, o que o torna um cenário mágico. Enquanto você explora os vários locais funerários e impressionantes edifícios de pedra, junto com seu guia Kachi e um dos moradores locais, você verá múmias preservadas enterradas centenas e milhares de anos atrás, junto com suas posses, para que elas não passem para a próxima vida. com mãos vazias Além disso, você terá a oportunidade de visitar a casa de um morador local e compartilhar sua vida diária por um curto período de tempo.

Atividades agrícolas no povoado de Jirira
2-3 horas de atividade, uma curta viagem de carro ou de bicicleta até o povoado. As principais atividades de subsistência das comunidades locais (além da coleta de sal) são o pastoreio de lamas e as plantações de quinoa. Aqui você pode aprender com os moradores o que isso realmente significa. Junte-se a Carlos para a sua rotina diária de pastorear as lhamas, com a oportunidade de ficar tão envolvido quanto ele gostaria. Aprenda sobre o processo local de fabricação de carne de lhama seca e, claro, experimente! Além disso, a plantação de quinoa ajudará a demonstrar a origem de um dos superalimentos atuais do mundo. A Bolívia é um dos maiores produtores de quinoa e esta região montanhosa é um dos ambientes ideais para a sua produção. Dependendo da época, participe da semeadura, colheita ou processamento do grão de quinoa.

Visita ao povado de Coquesa
1-2 horas de atividade, a uma curta distância do Kachi Lodge. A uma curta distância de carro do hotel, Coquesa é uma cidade maravilhosamente preservada com impressionantes edifícios coloniais. Visite a igreja local, o museu e desfrute do encanto pacífico da comunidade.


ATIVIDADES DE AVENTURA

Passeio de bicicleta na borda do vulcão Thunupa 
3 horas de atividade, 1 hora de carro do hotel. Para o aventureiro, esta é uma das atividades mais extremas oferecidas. Dirigindo até quase 5.000m de altitude, a vista do Salar de cima é o seu primeiro presente. A partir daqui, é realmente para baixo, e você pode apreciar as reviravoltas e voltas desafiadoras nas estradas de terra até o "Salar Level" a 3.600m. Recomenda-se que os participantes desta atividade tenham confiança fora da estrada em uma mountain bike; no entanto, seu guia estará lá para ajudar a dar instruções e conselhos.

Trekking à cratera do vulcão Thunupa
Atividade de meio dia. O vulcão Thunupa é considerado um dos centros de energia para as comunidades locais, e que melhor maneira de experimentar a sua magnificência do que chegar à borda da cratera a 5.000 m. Uma desafiadora pista 4x4 no lado oeste do cume pode nos levar para longe do caminho, com uma caminhada de uma hora e meia até a cratera em si, que vai tirar o fôlego. La em cima a 5.300m, é uma subida muito mais técnica, mas seu ponto de vista na borda da cratera é mais acessível e igualmente gratificante com a visão que ela lhe dará. Desça na mesma rota e, em seguida, retorne pelo Salar até o hotel para um almoço bem merecido (ou jantar).


ATIVIDADE MÁGICA

Passeio de 4x4 no Salar do Uyuni
Atividade de meio dia. Em geral, esta será sua primeira atividade quando você chegar em Uyuni, pois dirigir pelo Salar é o caminho para acessar o Kachi Lodge. Na rota, no entanto, faremos alguns desvios para visitar algumas das "ilhas" menos freqüentadas que estão no meio do Salar. Além disso, embora o próprio Salar seja inundado em certas épocas do ano, você sempre encontrará os impressionantes "Ojos de Sal", piscinas naturais de água que freqüentemente criam belas formações de grandes cristais de sal. Um piquenique privado no Salar em si é uma experiência especial, com a gastronomia do restaurante Gustu que contribui para a magia da sua comida. O Salar também é o sonho de um fotógrafo para muitos, com truques de perspectiva únicos que ocorrem devido ao ar limpo e à alta altitude. Seu guia estará disponível para ajudá-lo a dar vida a isso. Finalmente, uma visita a Las Salinas para aprender sobre o processo de extração de sal com ajuda para demonstrar a importância financeira e ecológica desta área e o difícil equilíbrio que existe para manter ambos.


ATIVIDADES PERTO DO HOTEL

Trekking ao pico da Ilha de Kachi
1 hora de atividade, perto do hotel. As pessoas podem ter ouvido falar da "Isla Incahuasi" no meio do Salar. É um belo cenário, no entanto, tornou-se extremamente ocupado com os visitantes nos últimos anos. Felizmente, no Kachi Lodge, temos o nosso próprio "mini Incahuasi" a apenas 500 metros do hotel. Com apenas 80m de subida em um caminho em ziguezague, é o lugar perfeito para desfrutar do nascer ou pôr do sol, ou apenas para esticar as pernas a qualquer momento.

Experiência astronômica no Lodge
Com telescópios à mão para dar vida a esta experiência, guias especializados, um céu claro no Salar e a falta de luz artificial significa que você pode aproveitar as constelações em sua plenitude do que em qualquer outro lugar do planeta. Além das constelações, você pode aprender sobre a cosmologia andina e as diferentes crenças que as culturas antigas tinham sobre o céu noturno.

Passeios de bicicleta
Com bicicletas disponíveis para explorar o Salar, ele tem a extensão do salar (além do salar) para explorar como quiser, sozinho ou com seu guia.