Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Rovos Rail - de Pretoria a Cape Town

Hiedelberg Kimberley station Lounge Dinning Kimberley village Royal cabin Royal bathroom

Embarque em uma viagem ao século XIX a bordo do charmoso trem Rovos. Nesse itinerário de 1.600km você passará pelos campos auríferos de Highveld, pela aridez do Great Karoo; cruzará cordilheiras montanhosas e bela paisagem de vinhedos do Cabo. A viagem termina na Cidade do Cabo, a Cidade Mãe da África do Sul, embalada pela magnífica Table Mountain, Devils Peak e Lions Head. Os pontos altos incluem uma visita à aldeia histórica de Matjiesfontein; esta aldeia Victoriana autêntica e perfeitamente conservada - fundada pelo Sr. Logan como ponto de paragem em 1890 - possui também um impressionante museu na plataforma. Outra paragem é feita em Kimberley, dando a oportunidade de fazer um tour pela cidade e uma visita ao Museu das Minas de Diamantes e à maior escavação feita pelo homem, o Big Hole.

Inclui

. Traslados aeroporto / hotel em Johannesburg / estação de trem em Pretória
. 1 noite de hospedagem em Johannesburg
· 2 noites de hospedagem no a bordo do Rovos Rail em cabine conforme selecionado
. Café da manhã diário a bordo do trem
. 2 jantares, 2 almoços e 2 serviços de chá
. Todas as bebidas alcoólicas e não alcoólicas a bordo do trem
. Room service 24h
. Serviço de lavanderia (ver detalhes em Vida a bordo)
. Passeio ao Big Hole, Museu das Minas de Diamante com entradas
. Visita panorâmica ao centro histórico de Matjiesfontein
. Traslado estação de trem / hotel em Cape Town / aeroporto
. 2 noites de hospedagem em Cape Town
· Seguro de cancelamento Trip Protector

Opcional

· Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.

Não inclui


· Passagens aéreas e suas taxas;
· Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
· Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
· Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
· Despesas de maleteiros;
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, excesso de bagagem, etc;
· Seguro assistência saúde/bagagem;
· Qualquer item não mencionado como incluído;
· Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Observação


·
Passaporte válido por pelo menos 30 dias após a data de retorno;
· Pelo menos uma página de visto completamente em branco;
· Certificado internacional de vacinação contra febre amarela com incubação de pelo menos 10 dias de antecedência ao embarque;
· Brasileiros não precisam de visto para viagem com menos de 90 dias na África do Sul;
· Não é necessário a tradução juramentada de nenhuma certidão;
· Viajando com os pais: Passaporte válido. Caso o passaporte não possua filiação, certidão de nascimento;
· Viajando apenas com um dos pais: Além do documento citados acima, deve ter em mãos uma autorização de viagem (original) emitida
há menos de 6 (seis) meses, com firma reconhecida e cópia autenticada do RG da mãe/pai que não irá embarcar;
· Desacompanhado: Permitido apenas para crianças ente 5 e 12 anos mediante passaporte e autorização de ambos os pais, emitida
há menos de 6 (seis) meses, juntamente com a cópia autenticada do RG dos dois e uma carta contento informações gerais do adulto
que irá recebê-lo assim como cópia autenticada de seu ID.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
 no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).

Roteiro

Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Johannesburgo (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Joanesburgo
  • Chegada. Traslado ao hotel. Hospedagem.
3
  • Joanesburgo, Pretoria, Kimberley
  • Traslado até Pretória e apresentação às 13h na estação de trem do Rovos Rail. Procedimentos de embarque, despacho da bagagem e boas-vindas. Às 15h o trem inicia a viagem rumo ao sul passando por Johannesburg através dos campos auríferos de Witwatersrand. Às 16h30 o serviço de chá será oferecido no salão e no vagão observatório. Às 19h30 o jantar será servido no vagão restaurante. Pernoite a bordo.
4
  • Kimberley, Matjiesfontein
  • Café da manhã servido das 7h às 10h. Às 10h saída para visita ao Big Hole, antiga mina de extração de ouro, seguido de visita ao Museu das Minas de Diamantes em Kimberley. Retorno ao trem e às 12h3 continuação da viagem até Matjiesfontein. Às 13h o almoço será servido no vagão restaurante. Às 16h30 o serviço de chá será oferecido no salão e no vagão observatório. Às 19h30 o jantar será servido no vagão restaurante. Pernoite a bordo.
5
  • Matjiesfontein, Cape Town
  • Café da manhã servido das 7h às 10h. Às 8h15 saída para visita à aldeia histórica de Matjiesfontein. Retorno ao trem e saída às 10h30 rumo à Cidade do Cabo. Às 13h o almoço será servido no vagão restaurante. Chegada em Cape Town às 18h na plataforma 24. Procedimentos de check-out e entrega das bagagens. Traslado ao hotel. Hospedagem.
6
  • Cape Town
  • Dia livre para atividades. Hospedagem.
7
  • Cape Town
  • Os apartamentos estarão disponíveis até às 12h. Em horário previsto traslado ao aeroporto de Cape Town.

DICAS SOBRE A VIDA A BORDO DO TREM

GORJETAS: Os passageiros poderão gratificar o pessoal conforme e se o entenderem. Se desejar mostrar o seu apreço desta forma, existe um envelope convenientemente marcado na sua suite que pode entregar directamente ao Director do Comboio, que por sua vez distribuirá quaisquer valores ao pro-rata (comparticipação) entre o pessoal a bordo. Sugere-se um valor entre ZAR100-200 (± US$10-20) por pessoa por noite, dependendo da duração da viagem.

LOCOMOÇÃO: Com o correr dos anos, tem sido cada vez mais difícil o uso de vapor, visto que tem havido cada vez mais uma destruição de instalações com água e refrigeração. Utilizam-se locomotivas a diesel ou eléctricas ao passo que o vapor é usado apenas dentro e em torno da estação de Rovos Rail. A VIA FERROVIÁRIA: A via ferroviária que percorremos nem sempre é mantida nas melhores condições. Se numa noite ou outra acordar a imaginar que o comboio está a viajar a alta velocidade, tenha a certeza que isso se deve à via ferroviária por onde o comboio segue e que causa essa impressão. Restringimos a velocidade do comboio a 60km/h (37mph) e nas secções piores do trilho reduzimos para somente 20km/h (12mph). Se achar que o ruído é muito, disponibilizamos auriculares.

GASTRONOMIA A BORDO: As refeições são na atmosfera encantadora da época Victoriana, nas carruagens restaurante e são complementadas por uma selecção de excelentes vinhos sul africanos. Café da manhã: 07h00-10h00 Almoço: 13h00 Chá: 16h30 Jantar formal: 19h30. Todas as refeições são servidas a essas horas excepto se indicado de outro modo. Um gongo anuncia o almoço e o jantar.

RESTRIÇÕES ALIMENTARES: Faremos o possível para corresponder aos requisitos de dieta se precedidos por Formulário de Pedido detalhado. Se não tiver sido feito um pedido especial, os Chefs procurarão preparar refeições adequadas com os ingredientes disponíveis a bordo. Lamentamos não nos ser possível preparar refeições que exijam observância religiosa rigorosa na sua preparação.

VESTUÁRIO: Para os dias passados no trem, o traje é smart casual (informal elegante). À noite o traje é mais formal para os cavalheiros, casaco e gravata é o requisito mínimo, enquanto que para as senhoras sugerimos vestido de cocktail/de noite ou trajes completos. Para as excursões fora do trem, recomendamos expressamente sapatos confortáveis para caminhar, protetor solar e chapéus. Se necessários, dispomos de cobertores e capas de chuva. O traje será adequado para passeios/excursões de caça: as manhãs podem ser frescas e depois aquecer consideravelmente; as tardes podem ser quentes e depois arrefecer consideravelmente. Importante checar as temperaturas para o período da viagem. CRIANÇAS: Ainda que crianças sejam aceitas, é importante notar que o ambiente do trem é voltada para adultos. Não há instalações nem atividades a bordo especialmente dedicadas a crianças e jovens. No caso de viajar com crianças, pede-se que mantenham controle dos mesmos para uma atitude respeitosa e de tranquilidade. Não se recomendam viagens longas para menores de 13 anos. Consultar política infantil e juvenil.

DISPOSITIVOS MÓVEIS E INTERNET: Mantendo o espírito de viagem de outras eras, não existem a bordo rádios nem aparelhos de televisão. O uso de telemóveis, portáteis e essencialmente qualquer tipo de aparelho que possa perturbar os restantes passageiros resume-se exclusivamente à privacidade da sua suite. Com o comboio em movimento a recepção é má. Aconselha-se que contacte o seu prestador de serviços móveis para corrigir configurações de serviços de rede e activá-los. Existe Internet no nosso salão na Cidade do Cabo, estação estação de Rovos Rail, Tau Game Lodge, Victoria Falls Hotel, Mokuti Lodge e na maioria dos alojamento do Namíbia Safari.

FUMAR: A bordo do comboio, só é permitido fumar no Club Lounge. Não esqueça de mencionar no Formulário de Reserva se é fumador ou não fumador para que lhe seja atribuído o quarto adequado nos hotéis. Pode fumar na privacidade da sua suite, mas por favor tenha sempre em atenção de que o comboio é geralmente feito em madeira; não atire nada inflamável, como cigarros ou pontas de cigarro do comboio para fora porque em África os incêndios no mato são uma constante e um enorme risco.

LAVAGEM DE ROUPA: O serviço de lavandaria é limitado a bordo e depende de máquinas de lavar roupa, secadoras e ferros de engomar domésticos. A entrega é de 48 horas e, por isso, não nos é possível a roupa de uma semana. Chamamos também a sua atenção de que, embora forneçamos um serviço complementar, não podemos ser responsabilizados por qualquer artigo ou peça de vestuário que se danifique ou se perca durante o processo. Não há no trem nem na rota serviço de limpeza a seco.

BAGAGEM: Cada suite possui um porta-malas a todo o seu comprimento, criando um espaço amplo para conservar a sua bagagem. Em determinadas viagens anuais, os passageiros recebem um saco de viagem que podem utilizar para pernoitas de uma noite ou como bagagem de mão em aeronave.

CORTESIAS: A Rovos Rail oferece as seguintes cortesias: sabonete (25 g), lenços de papel, shampoo (60 ml), condicionador (60 ml), gel de ducha e banho (60 ml), loção para mãos e corpo (60 ml), protetor labial (4,8 g), protetor solar SPF30 (8 ml), gel repelente de insetos (8 ml), discos faciais de algodão, cotonetes, esponja para sapatos, lima para unhas, kit pequeno de costura e touca de banho.

SOUVENIRS: Existe no trem uma pequena loja de souvenirs, assim como na estação de Rovos Rail. Atendendo às diferentes taxas cambiais, dá-se preferência a cartões de crédito. O (a) hospedeiro(a) de serviço a bordo possui um Kit de Primeiros Socorros básico e os essenciais de toalete pessoal (escovas de dentes, lâminas de barbear, auriculares, etc.). Existe para venda selos e postais que podem ser colocados na caixa de correio na entrada do Carro de Observação ou na estação de Rovos Rail.

OCASIÕES ESPECIAIS: Indique no Formulário de Reserva caso esteja a celebrar uma ocasião especial.

LIVROS, REVISTAS E JOGOS A bordo há jogos, baralho, uma mesa de jogo, livros e revistas para livre utilização no Lounge ou Carros de Observação. Na sua suite encontrará uma revista Journeys com artigos de interesse relacionados com a rota que está a percorrer.

CORRENTE ELÉTRICA E ADAPTADORES Tomadas na parede de 3 pinos para 220V AC 50Hz, tomadas de 2 pinos para máquinas de barbear para 110V/220V. Estão disponíveis adaptadores internacionais. COFRES: É fornecido um cofre eletrônico, que se situa no armário de cada suite.

TELEFONE: A bordo existe um sistema de telefone interno. Os números estão indicados na Lista do Passageiro/Serviço de Quartos.

TEMPERATURA E AR CONDICIONADO: Todas áreas públicas dispõem de sistemas de ar condicionado a gás. Cada suite possui um aparelho de ar condicionado individual com comandos de temperatura que também podem ser configurados para modo de calor. Para entrada de ar fresco basta abrir uma janela. As janelas devem estar fechadas se o aparelho de ar condicionado estiver a funcionar. Todas as camas possuem cobertores elétricos inferiores.