Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Peru, Bolivia e Chile - Grande Aventura Andina Peru, Bolivia e Chile - Grande Aventura Andina Peru, Bolivia e Chile - Grande Aventura Andina Peru, Bolivia e Chile - Grande Aventura Andina Peru, Bolivia e Chile - Grande Aventura Andina Peru, Bolivia e Chile - Grande Aventura Andina

Peru, Bolívia e Chile - Grande Aventura Andina

Partidas de 28 de junho 2020 a 16 de setembro 2020

O cenário andino reserva riquezas culturais e naturais na visita a destinos como Machu Picchu e seus segredos incas, o Vale Sagrado e suas ofertas arqueológicas inestimáveis, o lendário Lago Titicaca, as maravilhas de Puno, a paisagem única de Salar de Uyuni, o Atacama que é referência turística de inúmeros passeios. Um mundo diferente a ser percorrido entre Peru, Chile e Bolívia numa aventura inesquecível. FLOT/PTS/TST/ETO


Dias
1
  • Lima
  • Apresentação no aeroporto e embarque ( Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas ) com destino a Lima. Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14:00h. Restante do dia livre.
2
  • Lima
  • Café da manhã. Saída para visitar Lima, capital do Peru, fundada pelos espanhóis em 1535. Percorreremos o Centro Histórico e apreciaremos o encanto das praças, a imponência do Palácio de Governo, da Catedral, do Palácio Arcebispal, do Palácio da Prefeitura. Visita ao convento e igreja de São Francisco, para apreciar o maior conjunto monumental de Arte Colonial nas Américas, assim como as fachadas de pedra, as belas varandas das antigas casas, feitas em madeira e as mansões de estilo colonial. Continuaremos as visitas pelos mais tradicionais bairros residenciais como: "El Olivar" de San Isidro, com árvores trazidas da Espanha no século XVI, o Parque Central de Miraflores e Larcomar, símbolo da Lima moderna. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para conhecer o importante Museu Larco utilizando o seu ingresso cortesia Flot.
3
  • Lima, Cusco, Valle Sagrado
  • Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque ( voo opcional ) com destino a Cusco. Chegada e traslado ao Vale Sagrado dos Incas (para possibilitar a visita ao Vale Sagrado é necessário reservar vôo chegando em Cusco até as 10:00h da manhã, no máximo.). Iremos ao Povoado de Pisac e à zona arqueológica de Ollantaytambo, gigantesco complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar da época Tahuantinsuyo. Hospedagem e restante do dia livre.
4
  • Valle Sagrado , Aguas Calientes
  • Café da manhã e traslado à estação ferroviária, para embarque com destino a cidade de Águas Calientes, localizada a 94km da cidade de Vale Sagrado por via férrea. No trajeto, poderemos apreciar o Rio Urubamba, a vegetação característica da selva alta e picos nevados majestosos. Chegada ao nosso destino e embarque em ônibus que nos levara até a entrada do Parque Arqueológico de Machu Picchu onde visitaremos: o Relógio Solar, os Recintos Cerimoniais, os templos e as fontes de água natural que se formam nas pedras. Almoço incluído. À tarde, retorno para hospedagem em Águas Calientes e restante do dia livre.
5
  • Aguas Calientes, Cusco
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até 09:00h. Manhã e parte da tarde livres. Sugerimos nova visita ao Parque Arqueológico de Machu Picchu (ingresso não está incluído). À tarde, regresso a Cusco em trem. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
6
  • Cusco
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado saída para visitar a área arqueológica da cidade: Fortaleza de Sacsayhuaman (local onde são realizadas as festividades da Festa do Sol), Qenqo, Puca-Pucara e Tambomachay. Visitaremos também na cidade de Cusco a Catedral e o Korikancha ou Templo do Sol. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
7
  • Cusco, Puno
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado traslado ao terminal para embarque em ônibus de turismo com destino a Puno são 9h de viagem aproximadamente. No percurso, paradas para observar o Templo de Andahuayllas e as ruínas de Raqchi, La Raya e Pukara. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
8
  • Puno, Lago Titicaca, La Paz
  • Café da manhã e saída para Santuário de Copacabana para embarque em catamarã. Navegaremos rumo à Ilha do Sol berço do Império Incaico. Nesta lendária ilha vamos visitar o Jardim, as Escadarias e a Fonte Inca. Posteriormente vamos visitar Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico privado da Bolívia, visitaremos o museu subterrâneo do Ekako, os centros da medicina tradicional e das construções das balsas de totora, as varandas Pachamama de agricultura incaica, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de lhamas andinas localizado no mirante "Manco Cápac". A visita ao Complexo Inti Wata também inclui a possibilidade de navegar a bordo de uma imensa balsa típica de Totora e visitar o palácio incaico de Pilkokaina. Posteriormente embarcaremos novamente no catamarã desfrutando de um almoço buffet à bordo, rumo ao Porto de Chua onde pegaremos o ônibus para traslado a La Paz. Chegada e recepção. Hospedagem e restante do dia livre.
9
  • La Paz
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado saída para visitar a cidade de La Paz, conheceremos o famoso Mercado dos Bruxos, a igreja colonial de São Francisco e as tendas artesanais da Rua Sagarnaga. Continuaremos nosso passeio até a Praça Murillo, onde se encontram localizados a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e o Parlamento. Logo após, faremos uma visita á famosa Rua da Colônia Calle Jaen, onde se concentram os importantes museus da cidade, continuaremos até a réplica do tempo semi-subterrâneo da Cultura Tiwanaku. Mudaremos de cenário para continuarmos nosso passeio até a região residencial de Obrajes, além de Calacoto e La Florida. O nosso passeio termina com a visita ao espetacular Valle de La Luna, onde teremos a oportunidade de realizar uma breve caminhada. Entrada para os museus incluídos. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
10
  • La Paz, Uyuni, Colchani
  • Saída cedo para o aeroporto embarque em vôo local a Uyuni. Chegada recepção e traslado para visitarmos o Salar de Uyuni. Este é o maior salar da Terra, localizado no altiplano Boliviano, com uma superfície de 250 Km2. O ruído do silêncio faz bater mais rápido o coração e os surrealistas pentágonos de sal cristalino, o céu puro, a cor das lagoas, os cactos e os flamencos, fazem sentir que não há lugar como este no mundo inteiro. Visitaremos a Isla Pescado, também chamado "Inca Wasi", um oásis no meio de ilhas com formações de algas e fósseis que estão cobertos por milhões de cactos gigantes, alguns com mais de cem anos, crescendo a uma altura de mais de 12 metros. A paisagem do Salar de Uyuni se estende até o horizonte, fazendo um lugar ideal para os fanáticos da fotografia. Almoço no restaurante local. Á tarde traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
    Durante a temporada de chuvas (entre janeiro e março), o Salar está coberto de água e por isso a visita a Isla Incahuasi pode não ser realizada devido as inundações.
11
  • Colchani, Ojo de Perdiz
  • Café da manhã. No hotel e saída em direção a Ojo de Perdiz, Partida para o cemitério de trens, primeiras locomotivas da era mineira do século XIX, depois visite as cidades mágicas de Sud Lípez, San Cristóbal, reconhecidas por ser um centro de mineração, além de observar o vale das rochas, grupo de enormes blocos de rochas avermelhadas que formam uma paisagem interessante. Continuamos a viagem ao vulcão Ollagüe, onde você realizar sua atividade com uma paisagem desértica, deixando o ponto de vista para as lagoas "Jóias Andinas", pequenas lagoas que mostram a biodiversidade da região. Almoço Traslado ao hotel em Ojo de Perdiz.
12
  • Ojo de Perdiz, San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado saída em direção ao deserto de Siloli, onde está a formação rochosa conhecida como “árvore de pedra” e observaremos também llamas, vicuñas e vizcachas (uma espécie de roedor). Entrada na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa visitando Laguna Colorada, com suas águas de cor singular, fruto do acúmulo de sedimentos e da coloração de uma espécie de algas. Esta lagoa é o lugar mais importante para a observação de flamingos, povoada por 3 espécies. Continuação na direção sul visitando gêiseres e fumarolas até chegar a Laguna Verde, um impressionante espelho d’água que se assemelha a uma esmeralda gigante e em cujas proximidades são possíveis ver o vulcão Licancabur (5.868m). Continuação para Hito Cajón (fronteira entre a Bolívia e o Chile). Após os trâmites legais, traslado para o hotel em San Pedro de Atacama. Hospedagem e restante do dia livre.
13
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Parte da manhã livre. Á tarde em horário pré-determinado, saída para visita ao Vale da Lua, no caminho entre Atacama e Calama, conhecendo as estátuas de sal “Três Marias”, a mina de sal e admirando a Cordilheira de Sal desde um mirante. O ponto alto chega com o pôr do Sol, que poderemos observar de uma grande duna de areia, localizado em setor privilegiado. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
14
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã e saída para conhecer o Salar de Atacama - Reserva Nacional Los Flamencos - uma área protegida que apresenta blocos de sal e lagoas com sal em formação, habitada por aves típicas deste meio ambiente. Esta Reserva é o local com maior concentração de flamingos. O trajeto continua para Socaire, um povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas do estilo atacamenho: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Visitaremos também as lagoas Miscanti e Miñiques, localizadas a 4.000 metros, de águas azuladas, rodeadas por vulcões e habitadas por aves andinas. Retorno ao hotel em San Pedro. Hospedagem e restante do dia livre.
15
  • San Pedro de Atacama
  • Por volta de 04:00h da manhã, saída para visita a uma das mais fabulosas criações da natureza: os Gêisers de Tatio, localizados a 4.200m sobre o nível do mar (inclui café da manhã tipo piquenique durante o passeio). Tempo livre para caminhadas e admirar o espetáculo dos gêisers, depois do passeio do gêiseres, faremos o tour arqueológico. Retorno a San Pedro, passando pelo povoado altiplânico de Machuca. Retorno a San Pedro de Atacama aproximadamente às 12:00h. Hospedagem.
16
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Calama para embarque ( voo opcional ) com destino ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS NO PERU:

HOTÉIS PREVISTOS:

Categoria Turística
Lima: Britania, Tambo I, Tambo 2 de Mayo, Ferre Miraflores, Allpa ou similar;
Cusco: Agustos, Mabey, San Francisco Plaza, Samay ou similar;
Valle Sagrado: Mabey, Hacienda Del Valle ou similar;
Águas Calientes: Flower House, Golden Sunrise, Hatun Samay ou similar;
Puno: Qelqatani, Casona Plaza Centro,Terra Mistica ou similar;

Categoria Turística Superior
Lima: Mariel, Habitat, Faraona, Girasoles ou similar;
Cusco: San Agustin Internacional, Maytaq Wasin, Taypikala, Siete Ventanas ou similar;
Valle Sagrado: Agustos, Tierra Viva, Samanapaq ou similar;
Águas Calientes: Waman, Inti Punku Mapi, Santuário ou similar;
Puno: Xima, Hacienda Plaza, Casa Andina Estándar , Casona Plaza ou similar

Categoria Primeira
Lima: San Agustín Exclusive, Jose Antonio, Jose Antonio Executive, La Hacienda ou similar;
Cusco: Xima (Ex-Eco Inn), San Agustín Plaza, Jose Antonio, Tierra Vivia ou similar;
Valle Sagrado: San Agustin Recoleta, Casona Yucay, Sonesta Posada Yucay ou similar;
Águas Calientes: Casa Andina Estándar, Tierra Viva, Taypikala ou similar;
Puno: Jose Antonio,Tierra Viva, Qalasaya ou similar;

Categoria Luxo
Lima: Swissotel, El Pardo Doubletree, Hilton Lima Miraflores ou similar;
Cusco: Libertador Palacio Del Inka, Aranwa (Deluxe) ou similar;
Valle Sagrado: Hacienda Urubamba Inkaterra, Aranwa Sacred Valley Hotel, Libertador Tambo Del Inka ou similar;
Águas Calientes: Sumaq, Inkaterra El Pueblo ou similar;
Puno: Ghl Lago Titicaca ou similar;


HOTÉIS PREVISTOS NA BOLÍVIA:

Categoria Turística
La Paz: Casa de Piedra 
Uyuni: Luna Salada
Ojo de Perdiz: Tayka Del Desierto

Categoria Primeira
La Paz: Presidente
Uyuni: Luna Salada
Ojo de Perdiz: Tayka Del Desierto

Categoria Luxo
La Paz: Casa Grande Hotel
Uyuni: Luna Salada
Ojo de Perdiz: Tayka Del Desierto

HOTÉIS PREVISTOS NO CHILE:

Categoria Turística
Atacama: Casa Don Tomas

Categoria Primeira
Atacama: Diego de Almagro

Categoria Luxo
Atacama: Altiplanico San Pedro

Promoção horários promocionais Peru Rail

Desconto de USD 90 por pessoa já aplicados na tarifa, válido exclusivamente para os seguintes horários. Sujeito à disponibilidade até o ato da reserva.

VISTADOME IDA
SAÍDA DE POROYSAÍDA DE OLLANTAYTAMBOCHEGADA EM MACHU PICCHU
TREM NUMERO 3107:3509:1510:52
TREM NUMERO 20308:2510:3212:11
  
 
VISTADOME RETORNOSAÍDA DE MACHU PICCHU PICCHUCHEGADA EM OLLANTAYTAMBOCHEGADA EM POROY
TREM NUMERO 60417:2319:0220:52


Observação: Devido a temporadas de chuvas, de janeiro a abril, o serviço de trem pode operar em sistema bimodal (ônibus + trem). Consulte mais detalhes no momento da reserva.Válida para viagens completas até dia 15/Dez/20   




Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Lima, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Valle Sagrado, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Águas Calientes, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Cusco, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Puno, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em La Paz, com café da manhã
- 1 noite de hospedagem em Colchani (Uyuni), com café da manhã e Jantar
- 1 noite de hospedagem em Ojo de Perdiz, com café da manhã
- 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, com café da manhã
- Ingresso para Museu Larco - Cortesia Flot
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Lima;
- Traslados compartilhados de chegada e saída no Valle Sagrado;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Cusco;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Puno;
- Traslados privado diurno (07h01 às 18h59) de saída em La Paz.
- Ticket de ônibus em linha regular de Cusco a Puno;
- Traslado privado na fronteira Bolívia/Chile: desde Hito Cajón até San Pedro de Atacama.
- Traslados compartilhados de chegada e saída em San Pedro de Atacama.
- Visita panorâmica compartilhada de Lima.
- Visita panorâmica compartilhada de Cusco.
- Excursão compartilhada ao Valle Sagrado visitando Awanacancha, Pisac e Ollantaytambo com almoço incluído;
- Excursão compartilhada de dia inteiro em Machu Picchu desde Cusco, incluindo traslados hotel/estação de trem/hotel;
- 1 entrada no Parque Arqueológico de Machu Picchu;
- Bilhetes de trem Vistadome (Peru Rail) ou The 360º (Inca Rail), emitidos localmente para os trechos Valle Sagrado / Aguas Calientes / Cusco;
- Ticket de ônibus de subida e descida em Machu Picchu;
- 1 refeição em Machu Picchu (Águas Calientes);
- Passeio compartilhado a bordo de um catamarã desde Puno ao Lago Titicaca com almoço (não inclui bebidas), finalizando em La Paz.
- Visita panorâmica privada em La Paz e Valle de la Luna, durante meio dia;
- Visita panorâmica privada no Salar de Uyuni com almoço picnic incluído (sem bebidas), durante o dia inteiro;
- Passeio privado de meio dia ao Cemitério dos trens, com almoço box lunch;
- Passeio privado de meio a Laguna Verde e Laguna Colorada, com almoço box lunch;
- Passeio compartilhado de meio dia ao tour Arqueológico e aos Gêiseres do Tatio Machuca, com guia em espanhol não inclui o almoço;
- Passeio compartilhado de meio dia ao Vale da Lua com guia espanhol;
- Passeio compartilhado de dia inteiro ao Salar do Atacama com Lagunas Altiplanicas, guia em espanhol e box lunch;
- Seguro viagem + cancelamento.
 

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não Inclui

- Passagens aéreas Brasil / Lima / Cusco // Calama / Brasil;
- Aéreo interno na Bolívia: La Paz / Uyuni;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Observação

- Check-in nos hotéis em Lima a partir das 14h00 e check-out as 11h00 (horários aproximados, consulte a política de cada hotel) - Consulte para os demais hotéis.
- Check-in nos hotéis em Cusco a partir das 12h00 e check-out as 10h00 (horários aproximados, consulte a política de cada hotel);
- O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Peru, Chile e Bolivia;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada na Bolívia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.


Atacama:

 Importante:
-(As Lagunas Altiplánicas, nos dias 13 e 26 de Janeiro de 2020 as lagunas estarão fechadas, para processo de melhoria). Poderá ser substituido/e ou modificado.

(*) Os traslados compartilhados de chegada e saída, operam todos os dias para voos entre as 07h00 e às 20h59. Para outros horários é necessário contratar um traslado privado. O tempo de espera no aeroporto de Calama para serviços regulares, só será de 30 min a partir do memento da chegada do vôo.
- Para os traslados da saída de São Pedro de Atacama deve ser considerado 4 horas antes da saida do vôo.
- É permitido 1 mala por pessoa, adicionais são pagos à parte localmente.
- Devido às novas regulamentações do Governo Regional na região de San Pedro de Atacama que foram motivadas pelas condições climáticas que afetaram a área e a segurança dos passageiros, existem sítios arqueológicos que podem estar fechadas, portanto, excursões estão sujeitas a alterações em seu itinerário, dependendo das condições meteorológicas da área no momento da realização.
- Dados obrigatórios para realizar os passeios no Atacama: Nome completo, nacionalidade, RG ou Passaporte (documento de viagem), data de nascimento, e informar também se existe algum típico de limitação física ou sensorial.
Roupa adequada para os passeios:
- Roupas esportivas, incluindo shorts, traje de banho e calçados apropriados para caminhadas. Agasalho para o período da noite. Use protetor solar.

Bolívia:

La Paz:
Aos domingos à tarde e segunda-feira ao longo do dia, os museus de La Paz não estão abertos, então serão feitas visitas panorâmicas.
Uyuni:
O transporte 4x4 (Jeep Land Cruiser, para um máximo de 4 passageiros por veículo) e o guia local bilíngüe (inglês / espanhol) são privativos.
- A atividade no Salar poderá ser alterada, dependendo se a visita é feita durante a estação chuvosa ou na estação seca.

Peru:



Condições de viagem em trem no Peru

1. Política de pagamentos e emissões das passagens:
Para reserva e emissão é necessário documentos: Passaporte ou RG (documento de identidade), que será utilizado na viagem.
Reservas a mais de 31 dias da saída do Brasil: passagens serão emitidas até 31 dias antes da saída do Brasil.
Reservas com menos de 31 dias de antecedência da saída do Brasil: a reserva dos trajetos em trem se dará somente após o pagamento integral
da viagem, seguido da emissão das passagens.

2. Alterações e/ou cancelamentos:
Uma vez emitidas as passagens, alterações e/ou cancelamentos estarão sujeitos a multas, conforme nossas condições específicas de viagem.

3. Política de bagagem a bordo dos trens:
A bagagem levada nos trens deve resumir-se a itens indispensáveis para a estadia no local de destino.
A bagagem será acomodada em compartimentos autorizados pela Peru Rail e deve respeitar as medidas regulamentadas a seguir, por pessoa:

- Uma bolsa ou uma mochila;
- Peso máximo de 05Kg;
- 157cm (Altura + comprimento + largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência ou assentos;
- As bagagens serão transportadas sob custódia e responsabilidade do passageiro;
- As bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não serão embarcadas.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .