Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Patagônia Ativa Patagônia Ativa Patagônia Ativa Patagônia Ativa Patagônia Ativa Patagônia Ativa

Patagônia Ativa

Partidas de 21 de novembro 2020 a 20 de fevereiro 2021

Os sopés dos Andes Patagônicos oferecem belos lugares para desfrutar de um contato direto com a natureza. Por isso consideramos que para visitar os lugares mais importantes da Patagônia Austral, são necessárias umas ferias ativas que incluem passeios às Agulhas de granito das Montanhas Fitz Roy e Torre, o incrível Parque Nacional Torres del Paine e a distante Terra do Fogo. Montanhas, geleiras, bosques densos e uma exuberante vida silvestre, além da companhia de um guia esperto, constituem este completo programa dirigido a entusiastas ativos. FLOT/CTO

Dias
1
  • Buenos Aires
  • Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires (passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Conheça seu guia de turismo. Pela tarde, city tour panorâmico, visitando os principais pontos da cidade: a Casa Rosada, o Congresso, La Boca, San Telmo e o exclusivo Bairro da Recoleta. Hospedagem.
2
  • Buenos Aires, El Calafate, El Chalten
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Recepção e traslado terrestre até El Chaltén, um pequeno povoado de montanha em direção ao Maciço do Fitz Roy, em uma viagem através da estepe patagônica, de aproximadamente de 2h30 até chegar à Hosteria em El Chaltén. Hospedagem.

    Nota: Sugerimos reservar um voo pela manhã, antes do meio dia.
3
  • El Chalten
  • Hoje faremos nossa primeira caminhada na área de acampamento base do Fitz Roy. Um curto trajeto de carro até o início do atalho do Rio Elétrico. Começa aqui uma caminhada suave, ao longo do Rio, com vistas da Geleira Pedras Brancas, até chegar a Rio Blanco, onde a maioria das expedições utilizam como acampamento-base. ( Almoço Box Lanche incluso). A partir daqui, há uma opção para subir uma colina de 400 m até um dos locais mais destacados da Patagônia que é a Lagoa de los Três, uma lagoa isolada, rodeada de geleiras. À tarde, descemos até a Lagoa Capri, com impressionantes vistas do Fitz Roy e em seguida, continuamos caminhando até a Hosteria El Chaltén (caminhada aprox. 7h)
4
  • El Chalten, El Calafate
  • Junto ao Cerro Fitz Roy, este e um dos trekking mais importante da região, que finaliza em uma charmosa vista de uma das montanhas mais dificies do mundo, o Cerro Torre. A caminhada inicia-se no mesmo povoado com uma leve subida nos primeiros minutos, caminharemos sempre seguindo o curso do rio Fitz Roy . Os 20 primeiros minutos podemos ver o Cânon do rio Fitz Roy onde podemos contemplar belas quedas de água. A partir deste ponto começamos a ver as charmosas paisagens do Cerro Torre. Logo chegamos ao primeiro mirante que é ideal para fazermos a primeira parada para descanso ( estamos a 01:30hrs de El Chalten ) e onde contemplamos mais um pouco do Cerro Torre, seus glaciares e o Cordón de Las Adelas. Retornaremos a El Chaltén a partir deste mirante, será um trekking de 3 horas, ideal para aqueles que desejam fazedr uma atividade curta. Depois caminharemos por um encantador vale ( aproximadamente 1:00hrs ) com poucos desníveis até chegarmos ao acampamento base de Agostini, onde encontraremos uma equipe de montanhistas de todo o mundo, nos esperando para começarmos a escalar a Torre. Seguimos caminhando por alguns minutos até chegarmos a Lagoa da Torre com uma espetacular vista do Cerro Torre, com suas agulhas Egger, Standhard, Bífida e o Córdon de Las Adelas com seus impressionantes glaciares se espalhando pela lagoa. Logo começaremos a nossa caminhada de retorno ao mesmo ponto da partida. Ao chegarmos em El Chalten um ônibus estará nos esperando para nos levar até El Calafate. Chegada e hospedagem.
5
  • El Calafate
  • Café da manhã. Excursão de dia inteiro à magnífica geleira Perito Moreno (verdadeira maravilha da natureza, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) uma das poucas geleiras em avance. Enormes icebergs da geleira caem no lago. O estrondo das pedras de gelo caindo e batendo nas águas do canal é uma experiência única. Caminhada por um atalho para ver a geleira de diferentes pontos. Retorno ao nosso hotel em El Calafate.
6
  • El Calafate, Torres del Paine
  • Café da manhã. Saída cedo pela manhã de El Calafate para Puerto Natales, no Chile, porta de entrada ao Parque Nacional Torres del Paine. Tempo para desfrutar deste pitoresco povo. Hospedagem em Puerto Natales.
7
  • Torres del Paine
  • Começamos nosso passeio pelo Parque Nacional Torres de Paine. A primeira parada é na caverna Milodon. O interesse científico do local é dado pela descoberta – em 1896 - de pele, ossos e outros restos de um animal extinto. Continuamos no Parque Nacional, para o lagos Nordenskjold e Pehoe. Faremos uma caminhada de 10 minutos, durante a caminhada da para apreciar a bela queda de Salto Grande, chegaremos em Pehoe (Sodexo), onde almoçamos com uma vista espetacular No período da tarde, o passeio continuará no setor de lagos e geleiras Grey, com uma parada de 45 minutos aproximadamente, durante o percurso uma bela caminhada ao longo da ponte suspensa do rio Pingo. Ao longo da praia chegaremos à península do Lago Grey, na margem do lago está o Mirador Grey que domina o lago, com icebergs e parte da geleira, onde você pode ver o Paine Grande. O retorno será saindo do Parque Nacional Laguna Amarga ou Río Serrano, que é um verdadeiro espetáculo geralmente acompanham o panorama fascinante do Maciço do Paine. Chegada a Puerto Natales por volta das 19h aproximadamente. Hospedagem.
8
  • Torres del Paine
  • Café da manhã .Dia livre para excursões e caminhadas opcionais. Lago e Geleira Grey, Trek às Torres del Paine, etc., ou simplesmente relaxar. Hospedagem no hotel em Puerto Natales.
9
  • Torres del Paine, Punta Arenas
  • Café da manhã. Saída pra o sul sentido a Punta Arenas, chegaremos por volta do meio dia. Tempo para explorar a cidade e seus museus.(opcional). Hospedagem e restante do dia livre.
10
  • Punta Arenas, Ushuaia
  • Café da manhã. De manhã tomamos o ônibus e a balsa que cruzam o Estreito de Magalhães em direção à Ilha da Terra do Fogo, e vamos para o Rio Grande. Continuamos para o sul passando pela estepe patagônica para a floresta do fim do mundo, e assim chegamos a Ushuaia. Hospedagem.
11
  • Ushuaia
  • Café da manhã. Visita ao Parque Nacional Terra do Fogo, próximo à fronteira com o Chile onde os Andes nos mostram uma paisagem espetacular (Almoço Lunch-box incluído). Caminhada entre os bosques e travessia a Ilha Redonda para desfrutar deste lugar isolado, onde vivem numerosas espécies de aves. Hospedagem no hotel.
12
  • Ushuaia, Buenos Aires
  • Café da manhã. Passeio de barco pelo Canal Beagle. À tarde, traslado ao aeroporto de Ushuaia para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e traslado ao hotel.

    Nota: sugerimos reservar um voo após as 17h00.
13
  • Buenos Aires
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS:

Categoria Turística
Buenos Aires: Waldorf ou similares
El Chalten: Poincenot ou similares
El Calafate: Hosteria Los Hielos ou similares
Puerto Natales: Hotel Glaciares ou similares
Punta Arenas: Savoy ou similares
Ushuaia: Alto Ushuaia ou similares

Obs: hotéis previstos e sujeitos a alterações sem prévio aviso

Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Buenos Aires (1 na ida e 1 na volta) com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em El Chatén com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Puerto Natales com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Punta Arenas com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
- Traslados privados de chegada e saída desde o aeroporto Ezeiza (EZE) em Buenos Aires
- Traslados compartilhados de chegada e saída em El Calafate;
- Traslados em ônibus compartilhado de Chalten até El Calafate;
- Traslado compartilhado em ônibus de El Calafate para Puerto Natales -  Torres del Paine;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Ushuaia;
- Visitas compartilhadas com guia local em espanhol;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Entradas aos Parques Nacionais, a serem pagos localmente (USD 100, por pessoa - aproximadamente, sujeito à alteração sem previo aviso). Confirmar no momento da reserva.
- Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / El Calafate // Ushuaia / Buenos Aires  / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Chile;
- Vacina: não é necessário;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos e/ou condições climáticas.
- O roteiro opera com o minimo de 02 passageiros e máximo de 06 passageiros.
Observação: Sugerimos reservar os vôos:
Buenos Aires - El Calafate, antes das 12:00 am.
Ushuaia - Buenos Aires , depois das 17h00 pm.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .