Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
   

Pacotes para a cidade do México

A cidade do México é uma das maiores metrópoles do mundo, tão grande quanto São Paulo.

Mas a capital mexicana tem uma personalidade única e muitos lugares legais para visitar, como sítios arqueológicos astecas, museus e igrejas coloniais barrocas decoradas com altares de ouro. Para ter uma ideia de como é a Cidade do México tente imaginar São Paulo com ruínas de civilizações antigas e igrejas iguais às de Ouro Preto em pleno centro da cidade.

A Catedral Metropolitana, de 1524, fica ao lado das ruínas astecas de Tenochtitlán. Os espanhóis usaram as pedras do templo para construir a catedral. O histórico Palácio Nacional, hoje sede da presidência mexicana, que é aberto à visitação e decorado com obras de Diego Riviera, foi erguido sobre o Palácio de Montezuma, o imperador asteca na época da chegada dos espanhóis em 1517. Foi uma clara demonstração de vitória sobre o povo vencido.

Para quem gosta de sair do lugar-comum e saborear culturas diferentes, a capital mexicana é um prato cheio. Viajar para a Cidade do México é como voltar a ser criança e provar novas comidas e temperos. Cada refeição é uma descoberta. No país da tequila e dos tacos, alguns sabores, no entanto, são bem estranhos, como a do gusano (uma larva servida frita) ou dos chapolines (grilo frito de cor vermelha, vendido na rua feito amendoim, e que inspirou a criação do personagem da série infantil Chapolin Colarado).

É impossível não se admirar com o passeio ao bairro de Xochimilco, onde existe um conjunto de canais navegados por simpáticas jangadas coloridas, lá chamadas de trajineras, que carregam bandinhas inteiras de mariatis. E como não se impressionar com os museus? Há 188 deles na cidade. Só Londres tem mais museus do que a capital do México. O Museu Arqueológico traz uma coleção imensa de peças dos astecas e maias. O Dolores Olmedo traz a maior coleção de obras de Diego Rivera. Já a Casa Azul, onde Frida Khalo viveu a maior parte da vida, mantém os móveis e objetos pessoais da pintora.    

 



Cidade do México À Sua Maneira 2 noites Cidade do México Até Dez.18
Cidade do México completa 6 noites Cidade do México, Taxco, Cholula, Puebla Coyoacán e Xochimilco Até Dez.19
Cenários Mexicanos 8 noites Cidade do México, Teotihuacan, Puebla, Oaxaca, Monte Albán, Coyotepec, Teotitlan, El Tule, Veracruz, El Tajín, Xalapa e Tlaxcala Até Dez.19