Copacabana1 Titicaca1 Copacabana2 Copacabana3 Titicaca2

Os Encantos do Altiplanico

Partidas de 8 de novembro 2020 a 20 de dezembro 2020

Incluímos algumas das principais atrações da região de La Paz (sítios arqueológicos, ruínas milenares  e a visita ao Lago Titicaca o lago navegável mais alto do mundo. Nesta programação teremos a oportunidade de conhecer um pouco da história e cultura da Bolívia que, tem fortes raízes indígenas. FLOT/TST.

Dias
1
  • La Paz
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a La Paz (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h00. Restante do dia livre para iniciar a descoberta desta cidade. La Paz está construída em um vale com altitudes que variam de 3.000 a 4.100 metros, a cidade é cercada por centenas de picos cobertos de neve das montanhas com mais de 5000 metros de altura. Uma delas é a colossal Illimani, considerada entre as mais belas montanhas do mundo.
2
  • La Paz
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado saída para visitar a cidade de La Paz, conheceremos o famoso Mercado dos Bruxos, a igreja colonial de São Francisco e as tendas artesanais da Rua Sagarnaga. Continuaremos nosso passeio até a Praça Murillo, onde se encontram localizados a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e o Parlamento. Logo após, faremos uma visita á famosa Rua da Colônia Calle Jaen, onde se concentram os importantes museus da cidade. Mudaremos de cenário para continuarmos nosso passeio até a região residencial de Obrajes, além de Calacoto e La Florida. O nosso passeio termina com a visita ao espetacular Valle de La Luna, onde teremos a oportunidade de realizar uma breve caminhada. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
3
  • La Paz
  • Café da manhãl. Em horário pré-determnado saída para visitar Tiwanaku. Situada a 72 km de La Paz, Tiwanaku que foi em sua época de esplendor, o principal centro cerimonial e berço da cultura andina. Estas ruínas pré-incaicas iniciaram uma série de debates arqueológicos, estima-se que seu surgimento se deu por volta de 1580 a.C. Visitaremos o Templo de Kalasasaya (Sol), a Porta do Sol, o Templo semi-subterraneo da Terra, a Pirâmide de Akpana e seu museu com impressionante coleção de objetos e instrumentos desta antiga civilização. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
4
  • Lago Titicaca
  • Saída cedo rumo ao Santuário de Copacabana, visita ao Santuário Embarcaremos no catamarã onde vamos navegar rumo à Ilha do Sol berço do Império Incaico. Almoço buffet a bordo. Visita ao povoado de Challapampa, um pequeno e solitário povoado ao norte da Ilha do sol, onde se terá a oportunidade de experimentar um programa turístico comunitário. Os moradores de Challapampa, através de um programa inovador organizado por eles, recebem aos visitantes no povoado. Visitará uma casa típica, a escola, a capela, um pequeno museu, há demonstrações folclóricas e navega-se a bordo se deus típicos botes pesqueiros. O programa inclui uma caminhada através de trilhas incas visitando o templo de La Chinkana. Jantar a luz de velas e pernoite a bordo do catamarã nos camarotes com vista exterior.
5
  • Lago Titicaca, La Paz
  • Na manhã seguinte, depois do café da manhã buffet, continuaremos a navegação no catamarã disfrutando a majestosa paisagem do Lago Titicaca até o sul da Ilha do Sol, visitando o palácio inca de Pilkokaina, e depois o itinerário inclui a visita ao Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico privado da Bolívia, com o interessante museu subterrâneo do Ekako, centros de medicina tradicional e de construção de balsas de totora. Percorreremos os terraços Pachamama de agricultura inca, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de camelos andinos localizados no mirante Manco Cápac. Snack no complexo. Ao final visitaremos o Jardim, as Escaleras e a Fuente del Inca. A visita ao Complexo Inti Wata inclui a navegação a bordo de una balsa típica de Totora. Embarcaremos novamente no catamarã para continuar a navegação até o porto de Chúa, disfrutando de um almoço buffet e uma vista maravilhosa do Lago Titicaca. Chegada a Chúa e translado terrestre até La Paz. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre.
6
  • La Paz
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12:00h. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque ( voo opcional ) com destino ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS

Categoria Turística
La Paz: Casa de Piedra Hotel Boutique

Categoria Primeira
La Paz: Presidente Hotel

Categoria Luxo
La Paz: Casa Grande Hotel


Serviços Incluídos

Inclui

- 4 noites de hospedagem em La Paz com café da manhã;
- 1 noite a bordo em catamarã no Lago Titicaca com pensão completa (exceto bebidas), cabine com banheiro privativo;
- Traslados privados diurnos (07h01 às 18h59) de chegada e saída em La Paz: aeroporto/hotel/aeroporto;
- Visitas compartilhadas: La Paz, Lago Titicaca, Tiwanaku, Valle de La Luna, Ilha do Sol e Ilha da Lua;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / La Paz / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para a Bolívia;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil
para a entrada na Bolívia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .