Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal

Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal Norte Argentino e Salinas Grandes - O Deserto de Sal

Quer conhecer uma Argentina diferente? Rume ao norte e visite Purmamarca, Jujuy e Salta. Nunca ouviu falar? Esta é a proposta desse roteiro para quem deseja se aprofundar numa América Latina que esconde vários segredos. São cenários inusitados na mesma simpática Argentina, finalizando o passeio na sempre bela Buenos Aires. FLOT/CTO

Inclui

1 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã
1 noite de hospedagem em Tucuman com café da manhã
1 noite de hospedagem em Cafayate com café da manhã
2 noites de hospedagem em Salta com café da manhã
1 noite de hospedagem em Purmamarca com café da manhã
1 noite de hospedagem em Salta com café da manhã
1 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã
Traslado privativo de chegada em Buenos Aires desde o aeroporto de Ezeiza: aeroporto EZE / hotel
Traslado privativo de saída em Buenos Aires desde o aeroporto Aeroparque: hotel / aeroporto AEP
Traslado compartilhado de chegada em Tucumán: aeroporto/hotel
Traslado compartilhado de saída em Salta: aeroporto/hotel
Traslado privativo de chegada em Buenos Aires desde o aeroporto Aeroparque: aeroporto AEP / hotel
Traslado privativo de saída em Buenos Aires desde o aeroporto de Ezeiza: hotel / aeroporto EZE
Visita panorâmica compartilhada em Tucumán* (Necessário voos com chegada até às 13h00)
Passeio compartilhado de dia inteiro a Cafayete por Tafí del Valle, Amaicha y Quilmes.
Passeio compartilhado a 1 vinícola com degustação incluído em Cafayete
Visita panorâmica compartilhada em Salta
Passeio compartilhado a San Antonio de los Cobres - Salinas Grandes - Purmamarca.
Passeio compartilhada a Quebrada de Humahuaca.
Seguro de cancelamento Trip Protector de USD 2.000,00.

Opcional

Seguro de assistência de viagem Euromax Individual e Familiar.
Seguro de assistência de viagem  Bronze Individual e Familiar.
Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.
Passeios opcionais.

Não inclui   

Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / Tucumán // Salta / Buenos Aires / Brasil;
Taxas de embarque, excesso de bagagens;
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motorista e garçons;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer item não mencionado como incluído;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG
original em bom estado e com menos de 10 anos
Visto: não é necessário visto para a Argentina
Vacina: não é necessário
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante

Sugerimos contratar o seguro de viagem.
Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .

Roteiro

Dias
1
  • Buenos Aires
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Buenos Aires (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada, recepção e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15:00h. Restante do dia livre.
2
  • Buenos Aires, Tucumán
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Tucuman. Chegada e traslado ao hotel. Vamos iniciar um city tour por Tucuman, conhecendo as raizes da história moderna da Argentina visitando: Plaza Independência e arredores, Casa do Governo, Templo de San Francisco, Catedral, Calle San Martin, Igreja Mercedes e Casa Avellaneda, Parque 9 de Julio, Museu da Indústria Açucareira, Casa Bispo Colombres, Plaza Urquiza, Cassino, Teatro San Martin, Colégio Nacional e zona residenciais.

    Nota: o city tour tem início às 15h30. É necessário que o voo chegue até às 13h00 no aeroporto de Tucumán.
3
  • Tucumán, Cafayate
  • Café da manhã. Em horário apropriado saída para Cafayate. A Rota 307 marca o Ascenso aos Valles. No caminho da Quebrada do Rio Los Sosa, parada no monumento “Ao Índio”. Mais acima chegaremos ao El Mollar para visitar a reserva arqueológica Los Menhires e visita a pitoresca cidade de Tafil Del Valle. Seguindo pelo Valles Colchaquies em forma de zig-zag até Abra Del Infernillo a 3042msnm, aqui faremos uma breve parada pelo local e depois seguimos para a Cidade Sagrada de Quilmes. Percorreremos a pé o que restou da resistência Aborígene frente ao ataque Espanhol. Cafayate, terra do Sol e bom vinho nos dara as boas vindas com seus parreirais. Chegada no hotel e hospedagem.

    Nota: Na Segunda-feira o sítio arqueológico de Menhires está fechado.
4
  • Cafayate, Salta
  • Café da manhã. Cafayate é um dos pontos mais importante do Valles de Colchaquies por sua poderosa indústria vitivinícola, sua historia Calchaquie, espanhola e criola, deram como resultado a essa cidade o estilo colonial e barroco do fins do século XIX. Visitaremos algumas vinicolas para degustação do especial vinho Torrontés. Em seguida partiremos para Salta pela majestosa Quebrada de Las Conchas, podemos observar curiosas figuras formadas pelos ventos e água, principais figuras: Dunas, o Sapo, o Bispo, a garganta do Diabo, Castelos e o Anfiteatro entre outros. Chegada em Salta. Hospedagem e restante do dia livre.
5
  • Salta
  • Café da manhã. Na parte da manhã livre e a tarde em horário a combinar saída para visita á cidade passando pelos seus principais pontos como a Catedral Basílica de 1855, onde se encontram os restos do General Guemes, herói gaúcho; o Centro Cultural de Las Américas; o Museu Histórico do Norte (Cabildo), com exibições de arte sacra e salas dedicadas a antigas famílias saltenhas; a Basílica Menor de San Francisco; o Convento San Bernado, da ordem das carmelitas; o Monumento a Guemes; subida ao morro de San Bernado, de onde de poderá apreciar uma vista panorâmica; passagem pelo monumento 20 de Fevereiro, onde houve a Batalha de Salta e o Parque; visita a vila de veraneio San Lorenzo, fora da cidade de Salta, com seu microclima subtropical e o Mercado Artesanal, onde são expostos artesanato com certificação de origem de toda a província. Retorno ao hotel.
6
  • Salta, San Salvador de Jujuy, Purmamarca
  • Café da manhã. Vamos percorrer ao lado da via férrea do tem das nuvens pela Quebrada Del Toro. Continuaremos até chegarmos a 4080 msn e depois vamos descendo até San Antonio de Los Cobres. Vamos realizar uma parada para almoçarmos (não incluso), depois vamos atravessar a rota 40 até chegarmos a Salinas Grandes, no limite entre Salta e Jujuy. Continuaremos descendo pela encosta de Lipán onde geralmente podemos avistar os condores, abaixo está o povoado de Purmamarca e a sua Montanha de Sete Cores. Chegada em Purmamarca e hospedagem.
7
  • Purmamarca, San Salvador de Jujuy, Salta
  • Café da manhã. Partiremos de Purmamarca para iniciarmos a viagem pela Quebrada declarada Patrimônio da Humanidade, onde a paisagem e as cores dos morros unen-se as culturas que habitam o local. É uma viagem de contato social e uma visita ao ancestral. Passamos pela Posta de Hornilhos, continuamos até a cidadezinha de Tilcara para visitarmos o Púcara e o Museu Arqueológico. Continuaremos até Huacalera, passando pelo Trópico de Capricórnio. Visitaremos a Igreja de Uquía, para vermos as pinturas dos Anjos Arcabuceros (da Escola Cusquenha). Chegada a Humahuaca para conhecermos entre outros a importante Catedral e o Monumento á Independência (O Índio). O Retorno será feito após o almoço (não incluso) para observarmos a Paleta do Pintor que emoldura a cidadezinha de Maimará. Chegada a Salta no final da tarde.
8
  • Salta, Buenos Aires
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e traslado do aeroporto ao hotel . Restante do dia livre.
9
  • Buenos Aires
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil.

Categoria Turística
Salta: Altos de Balcarce
Purmamarca: Marques de Tojo
Buenos Aires: Waldorf
Tucumán: Howard Johnson Yerba Buenas
Cafayete: Asturias Hotel

Categoria Primeira
Salta: Design Suites Salta
Purmamarca: La Comarca
Buenos Aires: Kenton Buenos Aires
Tucumán: Tucumán Center Suites
Cafayete: Viñas de Cafayete

Categoria Luxo

Salta: Sheraton Salta
Purmamarca: Manantial del Silencio
Buenos Aires: Recoleta Grand
Tucumán: Sheraton Tucumán
Cafayete: Patios de Cafayete