Lendas de Inverno - Lapônia - sem aéreo Lendas de Inverno - Lapônia - sem aéreo Lendas de Inverno - Lapônia - sem aéreo Lendas de Inverno - Lapônia - sem aéreo Lendas de Inverno - Lapônia - sem aéreo Lendas de Inverno - Lapônia - sem aéreo

Lendas de Inverno - Lapônia

Partidas de 24 de janeiro 2021 a 20 de fevereiro 2021

Lendas de Inverno reúne os melhores cenários de fantasia. Realizam seus sonhos num inverno que promete aquecer o coração com passeios de muita alegria. FLOT/TNT.

Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Rovaniemi. (Bilhete aéreo opcional).
2
  • Rovaniemi
  • Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis após às 16h. Em horário a ser informado reunião com o guia acompanhante da viagem.
3
  • Rovaniemi
  • Café da manhã no hotel. Na parte da manhã, após pegarmos as roupas térmicas, sairemos de ônibus para conhecer dois animais únicos do ártico para quem a temperatura ideal é de 20 graus negativos. Conheceremos as renas, e além de ficarmos a conhecer mais sobre esta espécie, teremos também a oportunidade de fazer um pequeno passeio de trenó puxado por um dos animais (500 m). Faremos uma pausa para tomarmos uma bebida quente, e em seguida visitaremos os belos cães husky. Durante a visita os tratadores explicarão sobre esta raça especial de cães e faremos ainda um passeio de aproximadamente 7 km em trenós puxado por estes energéticos animais.
    Continuaremos de ônibus para a maravilhosa aldeia de Papai Noel, Joulupukin Pajakylä. Neste momento teremos cruzado o Círculo Polar e ali poderemos ver a lenda transformada em realidade: Papai Noel. Teremos tempo livre para explorarmos a aldeia, visitar o escritório do Papai Noel de onde é possível enviar cartões postais selados oficialmente e ainda perambular pelas lojinhas de souvenirs. No regresso ao hotel visitaremos o Museu Arktikum onde aprenderemos sobre a história da Lapônia, a natureza do ártico, seus animais e suas gentes. Alojamento.
4
  • Rovaniemi, Kemi/Torneå (Kemi/Tornio)
  • Café da manhã no hotel. Saída em ônibus de longa distância para Kemi, na chegada faremos uma visita guiada ao Castelo de Neve – Lumilinna - ouviremos sobre a construção desta maravilha arquitetônica enquanto desfrutamos de uma bebida. Este lindo castelo de neve leva 3 semanas para ser construído, abrindo suas portas ao público a cada ano com um tema diferente. Após a visita do Castelo, almoçaremos no restaurante Lumihiutale que nos presenteia com uma vista magnífica sobre o mar congelado, um belo almoço buffet nos preparará para a nossa próxima aventura! Depois do almoço saíremos para o Porto de Ajos onde embarcaremos no navio quebra-gelo “Sampo”, cruzaremos as águas congeladas quebrando o gelo á medida que avançamos. A bordo faremos uma visita guiada á casa das máquinas e á ponte de comando. Durante a viagem faremos ainda uma parada onde desceremos para o mar aberto vestidos com trajes térmicos de borracha e entraremos no mar gelado. Flutuar neste oceano de água e gelo é realmente uma experiência única muito especial. No final deste passeio magnífico voltaremos ao hotel onde poderemos simplesmente desfrutar das facilidades do hotel: sauna, piscina interior aquecida, bar, etc. ou fazer um passeio noturno opcional: “caça á aurora-boreal”. Jantar no hotel e alojamento.
5
  • Kemi/Torneå (Kemi/Tornio), Saariselka
  • Café da manhã. Depois do café da manhã, saída de ônibus em direção ao norte, lugar único para admirar a aurora boreal. Pelo caminho apreciaremos a paisagem ártica no esplendor da sua beleza! Caminhos gelados, pintados de branco como cenários de livros de fantasia. Chegaremos a Saariselka na parte da tarde. Teremos tempo para desfrutar do resort Northern Lights Village Saariselka onde ficaremos alojados em “aurora cabins”, umas cabines tipo iglú com teto de vidro que nos permitirá observar deitados na cama do belo céu noturno do ártico, e se tivermos sorte, as misteriosas luzes do norte – aurora boreal. Estas cabines têm 29m2, banheiro com duche, piso aquecido, ar condicionado e aquecimento por laser em toda a estrutura de vidro. Com um design moderno e WiFi ilimitado grátis estas cabines são o alojamento perfeito para desfrutar da natureza circundante em pleno conforto. Jantar no hotel e alojamento.
6
  • Saariselka, Rovaniemi
  • Café da manhã no hotel. Depois do café da manhã regressaremos a Rovaniemi, no caminho, faremos uma parada para visitar uma fazenda de criação de renas. Aqui aprenderemos a laçar o animal e conheceremos um pouco sobre a cultura do povo Sami. Poderemos ainda fazer um curto passeio de trenó puxado por renas e depois de um almoço ligeiro continuaremos para o nosso hotel em Rovaniemi. Após o check in teremos algum tempo livre e á noite sairemos para caçarmos as luzes do norte, a aurora boreal. Iremos de ônibus até um local estratégico e se as condições climáticas forem favoráveis as enigmáticas luzes nos brindarão com a sua presença. A volta de uma fogueira, assaremos salsichas e ouviremos histórias sobre a cultura Lapã enquanto tomamos uma bebida quente. Teremos ainda a oportunidade de usar raquetas de neve, uns “sapatos” especiais para andarmos sobre a neve. Alojamento.
7
  • Rovaniemi
  • Café da manhã no hotel. Na parte da manhã, faremos um safari de moto-neve pela floresta gelada. Desfrutaremos da beleza da paisagem ártica e no caminho faremos uma parada onde colocaremos à prova nossa sorte com a pesca no gelo. Para dirigir a moto-neve é necessário ter carteira de motorista. Tarde livre para nos despedirmos de Rovaniemi ou possibilidade de fazer um passeio opcional ao Parque Ranua, o Zoo mais setentrional do mundo. Alojamento.

8
  • Rovaniemi
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado ao aeroporto.

 Hotéis Previstos

Categoria Turística Superior / Primeira
Rovaniemi - Scandic Rovaniemi City, Arctic City Rovaniemi Hotel ou similar
Kemi - Scandic Kemi Hotel ou similar
Saariselka - Northern Lights Village ou similar


Serviços Incluídos

Inclui

- 5 Noites de acomodação regime de café da manhã nos hotéis mencionados

- 1 Noite de acomodação em cabines aurora no Northern Lights Village Saariselka Resort

- 2 jantares 1 no Hotel Scandic Kemi e 1 no Northern Lights Village Saariselka Resorte
- 2 almoços - 1 no restaurante Lumihiutale e outro na granja de renas

- Roupa térmica de inverno desde o dia 2 ao dia 7 do programa (macacão, balaclavas, luvas e botas)

- Passeio para visitar uma fazenda de renas e outra de cães husky, incluindo um passeio em trenó por cães husky.
- Visita ao Museu Arktikum.
- Visita a Aldeia de Papai Noel.
- Cruzeiro de 3h30m no navio quebra-gelo Sampo.
- Visita ao Castelo de Gelo em Kemi.
- Visita a uma fazenda de renas incluindo um curto passeio de trenó e certificado de participação.
- Safári noturno "caça a auroa boreal" com snack ligeiro.
- Safári de 2h30m em moto-neve e pesca no gelo.
- Maleteiros em todos os hotéis (com exceção de Rovaniemi na chegada e na saída) máximo 1 mala de 20 kg por pessoa + 1 mala de mão com máximo de 5k.
- Seguro de viagem + cancelamento.

Não Inclui

- Passagens aéreas e suas taxas;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.
 

Observação

- Máximo de 1 criança por apartamento junto com os pais
- Aconselhamos os clientes a trazerem roupa interior térmica para reforçar o isolamento e conforto, gorro, cachecol, luvas e um bom casaco.
- A aurora boreal é um fenómeno natural, o seu avistamento depende única e exclusivamente das condições climáticas e como tal não está garantido.
- Por regras de segurança, crianças com altura menor de 1,40m não poderão viajar em moto neve e sim em um trenó puxado por um veículo.

- Reservamos o direito de alterar o itinerário por motivos de ordem operacional.