Roma Veneza Florença Roma

Lagos e Encantos do Norte da Itália

Partida a 14 de outubro 2020
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Itália, cidade de Milão (Bilhete aéreo opcional).
2
  • Itália, Milão, Como
  • Chegada ao aeroporto de Milão. Traslado em grupo (com outros participantes) para o hotel em Como, encontro com os demais participantes. Os apartamentos estará disponíveis após as 16h. Jantar e acomodação.
3
  • Como, Bellagio, Cernobbio
  • Café da manhã no hotel. Aproveite o tempo livre para a visita de Como, situada no lago, com vistas panorâmicas únicas. No horário programado, partida em balsa pública para uma excursão maravilhosa. A primeira parada será em Bellagio, no topo do "triângulo Lariano", no promontório que divide a parte do lago entre Como e Lecco. Tanto o centro histórico dominado pela basílica românica de San Giacomo (ampliada na era barroca) quanto as mais recentes arcadas de frente para o lago estão perfeitamente preservadas. Entre as vilas aristocráticas, lembre-se da Villa Serbelloni, que primeiro foi um castelo, depois uma residência rural e transformada em vila no final do século 15. Mais tarde, uma vez reformada, tornou-se um hotel durante a última década do século 19. O parque estende-se por todo o promontório, com uma vista esplêndida sobre as duas partes do lago. Depois, partida para Cernobbio: um importante centro de turismo localizado no sopé do Monte Bisbino. Acima de tudo, esta pequena cidade é famosa pela grande Villa D'Este (a residência do cardeal Tolomeo Gallio, projetada por Pellegrino Tibaldi). Localizada no lago com uma vista esplêndida, a vila possui um grande jardim de estilo italiano com um famoso Boulevard, repleto de ciprestes e interrompido por jogos aquáticos, é por isso que é considerado um dos mais belos do Renascimento Italiano.
4
  • Como, Maggiore, Stresa
  • Café da manhã no hotel. Hoje iremos a Stresa, localizada na parte ocidental do lago Maggiore. Stresa é uma cidade elegante: visitaremos a pequena cidade e aproveitaremos o tempo livre para relaxar observando o lago e os Alpes. O Lago Maggiore é o segundo maior lago da Itália, marcando a fronteira entre duas regiões da Itália: Lombardia e Piemonte. À tarde, iremos às Ilhas Borromeu: Isola Madre (Ilha Mãe) e depois Ilha dos Pescadores. Não deixe de explorar a ilha no seu próprio ritmo, passeando pelas ruas estreitas ou tomando um café em uma cafeteria. De qualquer forma, visitaremos Isola Bella, onde o Palácio Borromeo está localizado, uma bela estrutura barroca do século 17. Vamos explorar os jardins e admirar a fachada ornamentada. Retorno a Como, jantar e acomodação.
5
  • Como, Milão
  • Café da manhã no hotel. Dia livre. Traslado para Milão e conheça o restante dos participantes. Jantar e acomodação.
6
  • Milão
  • Café da manhã no hotel. Hoje, desfrutaremos de um passeio panorâmico de meio dia a pé na capital econômica da Itália: a visita nos levará à Piazza dei Mercanti, onde admiraremos o coração medieval da cidade. O Teatro de la Scala, construído em 1776 e localizado na Piazza della Scala, não é apenas um monumento, mas um verdadeiro templo da música. Também entraremos na majestosa Galleria Vittorio Emanuele II, um tesouro de engenharia do século XIX, em vez de um prédio, é um verdadeiro símbolo da excelência italiana. E, por último mas não menos importante, chegaremos à Catedral, a terceira maior catedral da Europa. Tarde livre para descobrir a cidade por conta própria ou fazer compras (uma das principais atrações da cidade de Milão). Jantar e acomodação.
7
  • Milão, Sirmione, Verona, Veneza
  • Café da manhã no hotel. Partida para o lago de Garda e, em particular, para Sirmione: uma cidade antiga cheia de ruas de paralelepípedos e monumentos históricos. Tempo livre para visitar a cidade ou a bela vila romana e / ou as cavernas de Catulo (Grotte di Catullo). Se o tempo permitir, você também pode optar por apreciar o Castelo Scaligero, um exemplo raro de fortificação medieval em um lago. Continuaremos a Verona, onde faremos um passeio panorâmico a pé pela cidade, conhecida por sua famosa Arena e por ser a cidade natal de Romeu e Julieta. Partida para Veneza. Jantar e acomodação.
8
  • Veneza, Murano, Burano Port
  • Café da manhã no hotel. Hoje, primeiro desfrutaremos de um passeio a pé pela Serenissima: uma das cidades mais bonitas do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO. O centro histórico de Veneza está localizado no meio de uma lagoa, com um total de 118 pequenas ilhas separadas por canais e conectadas por pontes de pedestres. Caminharemos por belos monumentos (visitas externas), como o Palazzo Ducale, a famosa Ponte dos Suspiros ou a Basílica de São Marcos (visita externa), descobrindo a beleza de Veneza. À tarde, faremos uma excursão às ilhas da lagoa: Murano, Burano e Torcello. Podemos admirar do barco a Igreja de San Giorgio Maggiore, uma igreja beneditina do século XVI projetada por Andrea Palladio e construída entre 1566 e 1610, os jardins públicos, a ponta de Santa Elena e o Lido (a famosa praia). Vamos chegar em Murano, conhecido mundialmente por sua indústria de fabricação de vidro. A segunda parada é na pitoresca ilha de Burano, famosa por suas casas de pescadores pintadas com cores vivas. Em resumo, chegaremos à ilha escassamente povoada de Torcello, o primeiro centro da civilização em Laguna. A catedral de "Santa María Assunta", com seus magníficos mosaicos e a igreja de "Santa Fosca", continuam a testemunhar sua antiga glória. Retorno para o hotel. Jantar e acomodação.
9
  • Veneza, Florença
  • Café da manhã no hotel. Partida para Florença. Uma vez na cidade, desfrutaremos de um passeio a pé de meio dia: o passeio a pé começa na Piazza San Firenze; casa do Bargello e do Fiorentino Tribune, uma igreja do tempo e hoje sede do Tribunal de Florença. Continuaremos na Igreja de Santa Croce, lar de muitas obras-primas e local de sepultamento de alguns dos personagens importantes da Itália. Em seguida, acessaremos a Piazza Signoria, o coração da cidade de Florença desde os tempos antigos. É famosa pela Fonte de Netuno, o Palazzo Vecchio e a bela Piazzale degli Uffizi, além da famosa Ponte Vecchio. Jantar e acomodação em Florença.
10
  • Florença, Cinque Terre, Pisa
  • Café da manhã no hotel. Hoje, desfrutaremos de uma excursão maravilhosa a uma das áreas mais famosas da Itália: o Cinque Terre. (Se as condições meteorológicas o permitirem, partida para Portovenere. Em caso de mau tempo, pararemos em La Spezia e visitaremos Cinque Terre de trem): em Portovenere, embarcaremos em uma balsa regular que nos levará a Monterosso, o maior cidade entre todas as cidades de Cinque Terre. Seu guia o acompanhará com excelentes vistas sobre as vinhas dos terraços e os velhos olivais. Em seguida, partida para a encantadora cidade de Vernazza, caracterizada por suas ruas estreitas e sua pequena praça com vista para o mar. Retorno a Portovenere (ou La Spezia, se a rota foi feita de trem) e depois a Florença, mas primeiro faremos uma parada em Pisa para admirar (visitas externas) a famosa Torre Pendente. Chegada a Florença jantar e acomodação. (Parte da viagem é feita de balsa, mas se as condições atmosféricas e o mar não permitirem o embarque, a visita será realizada de trem). Dependendo do tempo disponível, das condições climáticas ou do fluxo turístico do momento, garantimos a visita a uma única cidade de Cinque Terre: Vernazza ou Monterosso.
11
  • Florença, Siena, San Gimignano
  • Café da manhã buffet no hotel. Partida para a cidade medieval de Siena. Passeio pela cidade, incluindo (visitas externas): a catedral, admirando seu mármore exclusivo, a Piazza del Campo, o local onde o famoso Palio di Siena acontece, corridas de cavalos duas vezes por ano. Depois, aproveitaremos o tempo livre para continuar explorando a cidade de Siena de forma independente ou para o almoço. À tarde, partida para a cidade murada de San Gimignano. Vamos explorar e admirar impressionantes monumentos românicos e góticos. Retorno para Florença. Jantar e acomodação.
12
  • Florença, Chianti, Assisi, Roma
  • Café da manhã buffet no hotel. Partida para a famosa área de Chianti, onde além de admirar a famosa paisagem toscana, podemos fazer uma degustação de vinhos (não incluída). Continuaremos em Assis: famoso local de peregrinação. Caminharemos pelo labirinto de suas ruas medievais e visitaremos a Basílica de Santa Clara e São Francisco para ver uma das maiores coleções de arte da Itália. Partida para Roma. Jantar e acomodação.
13
  • Roma
  • Café da manhã no hotel. Manhã livre. À tarde, aproveite uma excursão compartilhada (com outros participantes) para descobrir o símbolo da Cidade Eterna: o Coliseu. Vá para a Piazza Venezia de ônibus com ar condicionado e inicie um passeio turístico à tarde pela Roma Imperial, onde você visitará os pontos de interesse turístico. Ao passar pela Piazza, maravilhe-se com o magnífico Il Vittoriano, um impressionante palácio de mármore branco que domina a praça e pode ser visto de praticamente todos os ângulos de Roma. Aproxime-se do Monte Capitolino para passear pela Piazza del Campidoglio, a bela praça do século XVI projetada pelo mestre renascentista Michelangelo. Aprecie as vistas do Fórum Romano e imagine como era a vida na época em que Roma foi fundada, aproximadamente 500 a.C. Evite as longas filas graças à sua entrada de acesso preferida e entre diretamente para ver onde foram realizadas as famosas lutas de gladiadores em Roma. Caminhe com seu guia pelo primeiro nível, onde as diferentes classes sociais ocupam seus lugares e admire o cenário em que as batalhas foram travadas. Alojamento no hotel.
14
  • Roma
  • Café da manhça. O Centro Histórico foi feito para um passeio, com inúmeras ruas de paralelepípedos e praças pitorescas alinhadas com cafés animados na calçada. Igrejas barrocas, fontes e palácios construídos durante o Renascimento estão espalhados por toda parte, acrescentando charme à quente Roma. Passeie pela Fonte de Trevi enquanto ouve o seu guia contar a tradição de jogar uma moeda dentro da fonte e depois jogue uma. Faça isso de acordo com a lenda: jogue uma moeda para visitar Roma novamente, duas moedas para se apaixonar por um italiano e uma terceira para se casar com um! Depois de posar para as fotos em frente à resplandecente obra-prima, aproxime-se de caminhar até a coluna de Marco Aurelio e depois siga para o Palazzo di Montecitorio, um elegante palácio projetado por Bernini que hoje é usado como prédio parlamentar. Entre no Panteão de Roma e maravilhe-se com o interior do monumento antigo mais bem preservado da cidade. Oficialmente uma igreja, o Panteão contém vários túmulos de ilustres italianos, como o gênio renascentista Rafael. Pose para tirar fotos de fora e depois caminhe da Piazza della Rotonda até a Piazza Navona para admirar suas esplêndidas fontes de Bernini. À tarde, visite os Museus do Vaticano: esqueça as filas dos Museus do Vaticano, o segundo museu de arte pelo seu tamanho e o quinto mais visitado no mundo, lar da famosa Capela Sistina e Raphael Stays. Evite as filas e entre diretamente para explorar por conta própria algumas das obras mais famosas do mundo, criadas por Michelangelo, Rafael, Caravaggio, Leonardo da Vinci e muitas outros. Alojamento no hotel.
15
  • Roma
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado por conta dos passageiros (não incluído consulte opcionais).

Inclui

· 13 noites de hospedagem com meia pensão, com café da manhã buffet e o jantar desde o primeiro dia.
· Traslado de chegada compartilhado (aeroporto ou estação de trem em Milão) ao hotel em Como.
· Meio dia de excursão em ferry compartilhado desde Como a Bellagio - Cernobbio - Como (ida e volta).
· Meio dia de excursão em ferry compartilhado desde Stresa - Islas Borromeas - Stresa (ida e volta).
· Entradas nas Ilhas: Isola Bella e Isola Pescatori (Islas Borromeas).
· Transporte do estacionamento central de Veneza até o ponto mais próximo ao seu hotel e vice e versa.
· Excursão de meio dia em ferry a Murano, Burano e Torcello.
· Ferry desde Portovenere até Monterosso e Vemazza
(se as condições meteorológicas e do mar permitirem, ao contrário a excursão se realizará em trem deade La Spezia. E depedendo do tempo, condições meteorológicas e fluxo turístico do momento, garatimos a visita em apenas uma cidade das Cinque Terre: Vemazza ou Monterosso).
· Transporte em ônibus de luxo de última geração (a capacidade do ônibus varia dependendo do número de participantes, com menos de 7 o tour poderá ser realizado com chofer/guia multilíngue).
· Guia acompanhante em espanhol (multilíngue) durante todo o roteiro (exceto de no 1º, 4º e último dia e com menos de 7 passageiros o tour será realizado com chofer/guia)
· Visitas panorâmicas (sem guia local) durante todo o tour exceto em Milão, Veneza e Florença.
· Visitas livres em Sirmione, Verona, Cinque Terre, Pisa, Siena e Assis.
· Guia local em espanhol/inglês para as visitas em Bellagio, Milão, Veneza e Florença.
· Excursão compartilhada com outros passageiros em Roma (máximo de 4 horas) para visita de Roma Imperial (Coliseo e Foros Romanos) com entrada reservada.
· Excursão compartilhada com outros passageiros em Roma (máximo de 3 horas) para visita a pé em Roma Clássica.
· Excursão compartilhada com outros passageiros em Roma (máximo de 4 horas) para visita dos Museus Vaticanos e Capela Sistina com entrada reservada.
· Traslado do hotel de Como ao hotel de Milão.
· Iva italiano.

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Opcional

· Seguro viagem + cancelamento.
























Hotéis Previstos


Categoria Turista: 
Como:  Hotel Cruise / Hotel B&B Como City Center / Hotel Firenze 3*
Milão:  Hotel Ibis Milano Centro  / Hotel BW Astoria / Hotel Delle Nazioni 3*
Veneza:  Hotell II Mercante di Venezia / Hotel Universo & Nord / Hotel Nazionale 3* (em alguns caso excepcionais o hotel poderá ser em Mestre)
Florença:  Hotel Meridiana / Hotel B&B Firenze City Center /  Hotel Delle Nazioni 3*
Roma:  Hotel Rome Garden / Hotel Nord Nuova / Hotel Regio 3*


Categoria Primeira: 
Como:  Hotel Le Due Corti / Hotel Como 4*
Milão:  Grand Hotel Adi Doria / Hotel Una Scandinavia / Hotel Ascot 4*
Veneza:  Hotel All´Angelo / Hotel Bonvecchiati / Hotel Santa Chiara 3* Superior (em alguns caso excepcionais o hotel poderá ser em Mestre)
Florença:  Hotel Palazzo Ricasoli / Hotel Kraft / Hotel C-Hotels 4*
Roma:  Hotel Donna Laura Palace / Massimo d´Azeglio / Hotel Cicerona 4*

Observação: Os hotéis definitivos serão informados 14 dias antes do embarque.




Entradas nos Monumentos Inclui:

Além do que está incluído no pacote, sugerimos adicionar essa opção:

· Entradas nos Monumentos:
Milão - Teatro La Scala, Duomo e auricurales Verona - Arena e Casa da Julieta, Florença - Basílica de Santa Croce e auriculares, Siena - Catedral, Assis - Basílica de San Francisco


































Traslados Inclui:

Além do que está incluído no pacote, sugerimos adicionar essa opção:

· Traslados: Hotel Roma / Aeroporto Roma  (traslado compartilhado, válido somente com o circuito Lagos e Encantos do Norte, em caso de noites extras favor consultar)


































Noites Extras (Preços por pessoa em EUR / por noite, incluindo café da manhã)

COMO

Individual = EUR 171
Duplo = EUR 114
Triplo = EUR 114
Abril a Outubro/2020

Individual = EUR 136
Duplo = EUR 86
Triplo = EUR 86
Novembro a Março

ROMA TURISTA

Individual = EUR 205
Duplo = EUR 120
Triplo = EUR 120
Abril a Junho e Setembro a Novembro/2020

Individual = EUR 155
Duplo = EUR 95
Triplo = EUR 95
Julho e Agosto/2020 e Dezembro/19 a Março/21

ROMA PRIMEIRA

Individual = EUR 250
Duplo = EUR 150
Triplo = EUR 150
Abril a Junho e Setembro a Novembro/2020

Individual = EUR 195
Duplo = EUR 110
Triplo = EUR 110
Julho e Agosto/2020 e Dezembro/20 a Março/21

Nota: Caso as noites extras não forem reservadas através da Flot, os traslados NÃO estarão incluidos. Preços sujeitos a alterações.