Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Fervedouro Dunas e montanha Canyon Capim dourado Canoagem Caminhão Camping Camping Prainha

Korubo Safari Camp Jalapão - trilha e praia

Partidas de 12 de junho 2020 a 25 de dezembro 2020
Dias
0
  • Palmas
  • Chegada em Palmas, capital planejada e a mais nova do Brasil. Recepção no aeroporto e traslado para acomodação em Palmas no hotel Girassol Plaza (28 km em asfalto) Pernoite em Palmas.
2
  • Palmas, Jalapao
  • Após o café da manhã em Palmas, aproximadamente às 8h15 saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho passaremos no distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local se pode comprar protetor solar, repelente, etc. Parada no Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro d'água e sobre pedras. Seguiremos então em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp Korubo (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. Pernoite no Safári Camp Korubo.
3
  • Jalapao
  • Neste dia quem desejar pode acordar um pouco mais tarde e para os mais dispostos, sugerimos solicitar ao guia que os acorde bem cedo para ir até o Mirante do Safari Camp para apreciar o nascer do sol atrás da linda Serra do Espírito Santo e de lá também é possível utilizar o telescópio terrestre para avistar as serras ao redor do camp e as falésias que formam as Dunas do Jalapão.
    Após o delicioso café da manhã às margens do rio, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora – nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, nos convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/ contemplativo) . Retorno ao Safari Camp. ).**OBS. Nos meses de agosto e setembro, a canoagem é substituida pela Trilha do Cerrado ** Almoço no Safari Camp. À tarde após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, faremos um passeio até as dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil). No trajeto passaremos pela comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do-sol. Jantar e pernoite no Safari Camp Korubo.
4
  • Jalapao
  • Após café da manhã, partida para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho -exclusividade Korubo (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, poderemos também visitar o Fervedouro do Ceiça- Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço no posto avançado da Korubo próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc. Jantar e pernoite no Safari Camp Korubo.
5
  • Jalapao
  • Cedo pela manhã saída para Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo* (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica de toda a região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas através das forças hídricas. Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio, mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). Retorno ao safari camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO.
    Obs* Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes deverão permanecer no safari camp curtindo o maravilhoso rio Novo e suas trilhas no entorno.
    6º dia – Quarta: Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel Girassol Plaza em Palmas. Pernoite em Palmas.
6
  • Jalapao, Palmas
  • Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel Girassol Plaza em Palmas. Pernoite em Palmas.
7
  • Jalapao
  • Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.
Ver valores para data selecionada
7 Dias • 6 Noites
Serviços Incluídos

Inclui                              


· Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Palmas compartilhado e somente nas datas e horários previstos no roteiro
· 2 noites de hospedagem em Palmas em hotel Girassol Plaza (categoria turística) em regime de café da manhã
· 4 noites de hospedagem com pensão completa com sucos no Korubo Safari Camp na região do Parque Estadual do Jalapão
· Visitas com guias locais conforme itinerário:
   . Cânion da Suçuapara
   . Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins
   . Canoagem de 1h no Rio Novo (nível fácil). Não opera em agosto e setembro, sendo substituída pela Trilha do Cerrado
   . Passeio nas dunas
   . Fervedouro e cachoeira da Formiga
   . Vale do Rio Preto
   . Fervedouro do Soninho (exclusividade Korubo)
   . Fervedouro do Ceiça-Glorinha
   . Parada em Mateiros para compras de artesanato do capim-dourado
   . Mirante da Serra do Espírito Santo
   . Cachoeira da Velha
· Guia de turismo acompanhante durante o período no Jalapão
· Seguro viagem + cancelamento.


Opcional                       

· Passeios opcionais.

Não Inclui                     

· Bilhete aéreo e taxas de embarque.
. Bebidas alcoólicas, refrigerantes e água mineral (copo/garrafa)
. Qualquer Ítem não mencionado como incluído;
· Documentação pessoal (vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Seguro assistência saúde/bagagem;
· Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa)
· Qualquer item não mencionado como incluído;
· Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observações                 

. Para 1 passageiro viajando sozinho, é permitido hospedar-se em SGL ou solicitar o compartilhamento com outra pessoa do mesmo sexo conforme condições tarifárias apresentadas.
. Esse roteiro exige um condicionamento físico médico
. Não são aceitos crianças menores de 8 anos
· Valores sujeitos a alteração sem previo aviso, sujeitos a disponibilidade de lugares;
. Durante os meses de agosto e setembro a atividade de canoagem será substituída por flutuação no Rio Novo e trilhas no entorno do Safari Camp
. O passeio no Mirante da Serra exige esforço físico por parte do viajante, sendo proibido para pessoas com problemas cardíacos ou de locomoção. Como alternativa, o hóspede poderá permanecer no Safari Camp, desfrutar do Rio Novo ou das trilhas no entorno.
. Visando a segurança e conforto de todos, o roteiro e veículos utilizados poderão ser alterados de acordo com as condições climáticas e dirigibilidade nas estradas da região.
· Check-in no hotel em Palmas a partir das 14h e check out às 12h.
· Menores de 18 anos se não estiverem viajando com um dos pais ou avós, será necessário a autorização autenticada e reconhecida
em cartório pelos pais, além de Documento Original (Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento).
· Informar no ato da reserva se existe alguma restrição alimentar, pois na confirmação será informado se poderão atender às exigências.
. Recomenda-se levar apenas 1 mala por pessoa.
. Recomenda-se chegar chegar em Palmas ainda pela manhã ou início da tarde. A hora limite para saída rumo ao acampamento será às 8h15 do segundo dia. No caso de atraso/cancelamento de voo e não seja possível chegar a tempo, o passageiro deverá contratar um traslado à parte até o acampamento. A Korubo pode auxiliar no contato com transportadores locais que cobram cerca de R$1.200 o veículo até 4 pessoas, devendo o cliente pagar diretamente pelo serviço.
- Traslados em serviço compartilhado. Tempo de espera de até 1h para sair do aeroporto. Traslados operados nos seguintes horários:
  . Chegada - entre 8h e 1h30 da manhã do dia seguinte
  . Saída - entre 3h e 18h


O QUE LEVAR:

- Lanterna
- Toalhas de Banho ;
- Croc, Papete ou tênis leve para canoagem;
- Pilhas e Baterias extras para celular e câmeras fotográficas
- Camiseta de manga comprida (para proteção solar)
- Agasalho, pois a temperatura cai à noite (junho a agosto)
- Protetor solar, chapéu ou boné;
- Repelente;
- Roupa de banho;
- Óculos escuros;
- Artigos de higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc...);
- Medicamentos de uso pessoal; Ex. analgésicos, anti alérgicos, remédios para enjoos, etc. ATENCÃO: Não há farmácias na região do Safari Camp e não há medicos para receitar remédios.

SOBRE A REGIÃO DO JALAPÃO

- O Parque Estadual do Jalapão é uma área de preservação ambiental quase intocada pelo homem, com a presença de animais nativos, de insetos a animais peçonhentos. Deve-se seguir as orientações da equipe local a fim de evitar acidentes.
- Quase não há sinal de telefonia celular.
- O posto de saúde mais próximo fica cerca de 60km do acampamento
- Temperatura: a região é quente o ano inteiro, porém com grandes variações de temperatura: 30º-35ºC durante o dia, e à noite pode variar entre 13º e 20ºC.

SOBRE O KORUBO SAFARI CAMP

- Não é permitido fumarno veículo ou nas tendas
- O acampamento é constituído de 15 tendas, cada uma composta de 2 camas, um banheiro com pia,  vaso sanitário.
 - 2 salas de banhos (masculino e feminino) com duchas com aquecimento solar.
- A iluminação do acampamento é restrita a pequenos LED's apenas para sinalização de caminhos. Isso visa também permitir a melhor visualização do céu estrelado.
- Com o objetivo de promover a contemplação e integração com a natureza, é proibida a utilização de aparelhos sonoros sem o devido fone de ouvido individual.
- É permitido levar vinho para consumo no local.

Importante                   

. Recomenda-se vacina contra a febre amarela
· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes,
menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização
do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).