Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Itália - Fantasia do Norte

Milão Itália Florença

Visitando as belíssimas cidades com guia em português: Roma, Assis, Siena, Florença, Bolonha, Pádua, Veneza, Milão, Orta, Stresa, Como, Bellagio, Varenna, Bergamo, Brescia, Sirmione, Riva del Garda, Verona, Milão.  FLOT/CAR

Inclui

· 7 noites de hospedagem com café da manhã continental + 3 refeições conforme roteiro.
· Guia acompanhante em PORTUGUÊS.
· Visitas a Assis, Siena, Bolonha e Pádua
· Visita a Basílica de San Marco com entrada SEM FILA!
· Visitas a Milão, Verona e a região dos Lagos do Norte (Lago de Orta, Stresa, Como, Bellagio, Varenna, Bergamo, Brescia, Lago de Garda)
· Degustação de Proseco!

Opcional

- Traslados de chegada e saída.
- Seguro de assistência de viagem Euromax Individual e Familiar.
- Seguro de cancelamento, Trip Protector.  


Não Inclui

- Taxa municipal de hospedagem que deverá ser paga diretamente no hotel e bebidas não incluídas nas refeições.
- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

























Roteiro

Dias
1
  • Roma, Assisi, Siena, Florença
  • Saída de manhã às 7:15 horas do hotel Massimo D’Azeglio de ônibus Gran Turismo em direção a Assis. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas medievais. Aconselhamos a visita a famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. (Tempo livre para o almoço, não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul, vamos para Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o “Palio delle Contrade”. Continuaremos nossa viagem até Florença. Chegada, recepção no hotel, jantar e hospedagem.
2
  • Florença
  • Café da manhã no hotel e visita nesta maravilhosa cidade onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, a Cúpula de Brunelleschi contras¬tando com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, as¬sim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um típico restaurante toscano em Santa Croce. Tarde livre e oportunidade de fazer uma visita a Pisa (opcional). Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como “Campo dos Milagres”, onde se encontram o Duomo, a Torre inclinada e retorno a Florença. Hospedagem.
3
  • Florença, Bolonha, Padua, Veneza
  • Café da manhã no hotel e pela manhã saída em direção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegaremos na Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petronio que originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma. Seguiremos para a cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida por suas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Jantar e hospedagem.
4
  • Veneza, Milão
  • Café da manhã no hotel e saída para Milão. Chegada em Milão e dia livre. Alojamento. *De Veneza a Milão até 5 pessoas, o traslado será efetuado em trem.
5
  • Milão, Orta, Stresa, Como
  • Saída às 8:30 do hotel Starhotels Ritz em Milão rumo ao pequeno e distinto lago Orta, situada ao norte, região do Piemonte. Chegada a Orta San Giulio, considerada umas das aldeias mais bonitas da Italia, breve visita na cidade. A seguir, por barco visitaremos a ilha de San Giulio, situada em frente a mesma vila. Essa pitoresca ilha, ocupada pelo Mosteiro Mater Ecclesie, conhecido por seus célebres estudiosos de livros antigos. Após a visita, retorno até Orta e saída para Stresa, no Lago Maggiore, um dos maiores lagos da Italia de origem glacial. Chegada a Stresa, cidade conhecida por preservar uma das paisagens mais bonitas da região. Almoço livre. À tarde, por barco traslado para ilha dei Pescatori (ilha ocupado por pescadores com ruas muito charmosas). Em seguida de barco vamos para Isla Bella, uma pequena ilha onde encontra-se o majestoso Palácio Borromeo ao estilo barroco e maravilhosos jardins onde podemos encontrar fontes, estatuas e milhares de flores e árvores exóticas. Retorno para Stresa e saída para Como. Hospedagem no hotel.
6
  • Como, Bellagio, Varenna, Bérgamo, Brescia
  • Café da manhã. Visita ao centro da cidade de Como, situada aos pés do monte Brumate e de frente ao lago. Esta cidade ficou conhecida pela indústria da seda, antiga, mas sempre atual, exemplo do racionalismo arquitetônico italiano. O lago de Como é dividido em três vertentes, é onde se encontram as praias mais célebres da Itália. Em¬barque até Bellagio, conhecida como a pérola do Lago de Como. Sua peculiar arquitetura uma mistura de casinhas coloridas, ruelas cheias de lojinhas e cafés, hotéis de luxos e maravilhosas mansões além dos jardins com vista para o lago. Tudo isso contribuem para um cenário encantador famoso em todo o mundo. Pela tarde embarque até Varenna percorrendo a costa oriental do lago de Como chega-se até Bergamo, cidade caracterizada por ter uma divisão entre a cidade “alta” caracterizada por ser antiga, distante e tranquila e a cidade “baixa” por ser moderna. Passeio no centro Renascentistas da cidade. Chegada em Brescia. Hospedagem no hotel.
7
  • Brescia, Sirmione, Riva del Garda, Verona
  • Café da manhã, saída para o Lago de Garda, o maior dos lagos italianos. Trecho em ônibus pela costa ocidental do Lago até chegar em Sirmione, conhecida pois neste ponto o lago de Garda oferece um cenário de grande esplendor. Passeio de barco para admirar a Península de Sirmione, o castelo medieval e as ruínas da vila de Catullo. Almoço livre. Pela tarde seguimos até Riva del Garda, cidade que conserva em seu centro histórico sinais da dominação Veneziana. Continuação até Verona. Hospedagem.
8
  • Verona, Milão
  • Café da manhã. Visita a cidade famosa por sua Arena e pela célebre história de Romeo e Julieta. Visita a famosa praça delle Erbe, centro da cidade, foro Romano, praça della Signoria, com o Edifício Municipal, o Palácio dos Tribunais, a Torre de Lamberti. Almoço livre. Retorno para Milão, término dos serviços.

Categoria Primeira (Veneza Ilha)
Florença - Raffaello ou Ricasoli 4* ou similar 
Veneza - Carlton G. Canal 4* ou similar 
Milão - Starhotels Ritz 4* ou similar
Como - Como 4* ou similar 
Brescia - Igea 4* ou similar 
Verona - Montresor Palace 4* ou similar
Observação: Durante o período de feiras em Verona a hospedagem será em hotéis fora do Centro de Verona.