Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II

Galápagos Ilhas do Oeste - Navio Santa Cruz II

Partidas de 19 de novembro 2020 a 21 de outubro 2021

Dias de intensa exploração da vida silvestre e noites relaxantes com serviço de primeira somam à excelente gastronomia internacional. FLOT/MTP

Dias
1
  • Ilhas Galápagos, Dragon Hill
  • Ilha Baltra
    Chegada por via aérea à Ilha de Baltra, traslado em ônibus ao porto para embarque na M/N SANTA CRUZ. Acomodação nas cabines, palestra introdutória e almoço.

    Cerro Dragon (Santa Cruz Island)
    Na costa norte da ilha Santa Cruz se encontra o Cerro Dragon, onde faremos uma caminhada ao redor de uma laguna salobra, frequentada por aves costeiras, patos e flamingos. Em direção ao interior, o caminho oferece uma linda vista da baía e das ilhas ocidentais do arquipélago. Oportunidade para observar iguanas terrestres. Regresso ao navio, coquetel de boas vindas, palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.
2
  • Punta Vicente Roca Port, Punta Espinoza Port
  • Punta Vicente Roca (Ilha Isabela)
    Como não há lugar para desembarcar neste ponto, a exploração da costa é realizada em barco a motor. O guia naturalista explica sobre a dramática geologia da área, que possui restos de fluxos de lava e capas de cinza vulcânica solidificada. É ponto de nidificação de cormorões não voadores, a única ave marinha do mundo – além dos pingüins – que mudou sua condição de ave voadora para ave mergulhadora. A vida silvestre aqui também inclui lobos marinhos, lobos de dois pêlos de Galápagos, pingüins de Galápagos, atobás de Nazca e patas azuis e gaivotas. De acordo com as condições do mar, será possível praticar snorkeling ao longo das falésias do parcialmente submerso Vulcão Equador, no extremo norte da Ilha Isabela. Esta região possui uma vida marinha impressionantemente rica e é visitada em diferentes estações por tartarugas verdes do Pacífico e também pelo gigante peixe Mola Mola. Almoço a bordo.

    Punta Espinoza (Ilha Fernandina)
    À tarde chegamos até a ilha mais jovem do arquipélago, Fernandina. Desembarque seco e caminhada por terreno vulcânico recente. Punta Espinoza possui uma combinação fantástica de rochas de lava recente e muita vida animal, incluindo a população mais densa de iguanas marinhas, que compartilham seu espaço com lobos marinhos, caranguejos sayapas, o gavião de Galápagos, pingüins e cormorões não voadores. Tempo para praticar snorkeling. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.
3
  • Charles Darwin Research Station Port, Ilha Santa Cruz
  • Estação Científica Charles Darwin (Ilha Santa Cruz)

    Pela manhã, desembarque seco para visitar a Estação Científica Charles Darwin e seu programa de criação de tartarugas gigantes, lar do célebre “Solitário George” – o último de sua espécie. Há um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Este é o centro de pesquisa científica, preservação e administração do Parque Nacional. Logo após, saída para a parte alta da ilha e almoço.

    Ilha Santa Cruz
    Após o almoço, o guia informará sobre algumas oções de passeios. Ao final da tarde, regresso a Puerto Ayora e embaarque no MN Santa Cruz. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.
4
  • Ilhas Galápagos, Floreana Island
  • Baía do Correio e Mirante da Baronesa (Ilha Floreana)
    Após o café da manhã, passeio nos botes zodiacs, ao longo dos estreitos canais da costa norte da ilha Floreana, observando lobos marinhos, tartarugas marinhas e raia mantas. Em seguida, visita ao Mirante da Baronesa, de onde é possível apreciar espetaculares paisagens desta ilha. Desembarque na Baía do Correio para visitar o histórico barril que data de 1793, onde é possível deixar postais para que visitantes de outros barcos as levem de mão em mão até seus destinatários, como vem sendo feito há 200 anos. Oportunidade para realizar snorkelling a partir da praia. Almoço a bordo.

    Punta Cormorant e Ilhota Champion (Ilha Floreana)
    À tarde, exploração da ilhota Champion, seja nos zodiacs ou no bote com fundo de vidro. Este local é conhecido como um dos melhores para a prática de snorkel.
    Em seguida, desembarque molhado em Punta Cormorant, praia de cor verde devido a presença de cristais de um mineral chamado olivina. Uma caminhada fácil nos levará até uma lagoa salgada onde flamingos, patos, quero-queros reais, garças e outras aves se alimentam. Visitaremos também uma praia de coral branco usada pelas tartarugas marinhas para aninhar de dezembro a maio. Regresso ao barco, coquetel de despedida, palestra e jantar.
5
  • Ilhas Galápagos, Baltra Island
  • Ilha Baltra
    Desembarque na Ilha de Baltra. Traslado ao aeroporto para embarcar no vôo de volta ao continente.

Os voos utilizados para o itinerário Ilhas do Oeste (5 dias/4 noites - Quinta a Segunda-feira) do iate Santa Cruz II são os seguintes:

IDA - Voo XL1411
QUITO/GUAYAQUIL/BALTRA
Sai de Quito 08h05
Sai de Guayaquil - 09h40
Chegada em Baltra 10h40 (hora GPS)

VOLTA - Voo XL1410
BALTRA/GUAYQUIL/QUITO
Sai de Baltra 11h15 (hora GPS)
Chegada Guayaquil 14h10
Chega em Quito 15h45

Se os paxs não optarem pelos voos citados acima, não tem problema, desde que respeitem os horários dos voos utilizados: chegar antes/sair depois dos horários acima (neste caso tomariam os mesmos traslados que os demais pax - somente ficariam esperando no aeroporto na chegada e antes da partida)

Atrativos: Lobo marinho de Galápagos, Lobo de dois pelos, Tartaruga gigante, Iguana terrestre de Galápagos, Iguana marinha, Piqueiro de pata azul, Piqueiro de Nazca, Tartaruga de Galapagos, Pinzon de Darwin, Famingo comum, Pelicano pardo, Fragata comum, Fragata magnífica, Comoran não voador, Gaivota de larva e Garça de larva.

Nosso itinerário de cruzeiros no oeste de Galápagos começa em Baltra , onde embarcamos no navio e navegamos em direção a Dragon Hill, na ilha de Santa Cruz, para uma interessante caminhada pelas florestas de palo santo, repletas das famosas iguanas de Galápagos. Durante a noite, navegamos pela Ilha Isabela em forma de cavalo-marinho para dois ótimos locais para visitantes: Punta Vicente Roca na Ilha Isabela (com a fascinante geologia do vulcão em colapso do Equador) e depois selvagem e pura Punta Espinozaem Fernandina (uma das ilhas mais puras do mundo, com uma das maiores colônias de iguanas marinhas do arquipélago e oportunidades de ver corvos-marinhos que não voam). De lá, navegamos de volta à Ilha de Santa Cruz para visitar a mundialmente famosa Estação de Pesquisa Charles Darwin , onde os cientistas estão envolvidos em esforços de pesquisa e conservação, o mais conhecido deles envolve um programa de criação em cativeiro de tartarugas gigantes de Galápagos. Depois disso, passaremos a tarde desfrutando de uma série de atividades. O dia seguinte nos encontra na Ilha de Floreana , explorando sua história humana e a impressionante vida selvagem nos Correios Bay e Cormorant Point . No dia seguinte, nos despedimos das Ilhas Galápagos após uma viagem incrível!



Serviços Incluídos

Inclui  

- 4 noites de hospedagem no cruzeiro Santa Cruz II (Quinta-feira a Segunda-feira)
- Ilhas visitadas: Baltra, Isabela, Fernandina,Santa Cruz e Floreana.
- Todas as refeições durante o cruzeiro pensão completa (sem bebidas);
- Transfer compartilhados Hotel em Quito ou Guayaquil /Aeroporto (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol); * (vide observação)
- Transfer compartilhados Aeroporto de Baltra /Píer in / out (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
- Explorações terrestres com guias naturalistas, em idioma inglês/espanhol;
- Aluguel de roupa de mergulho e equipamento de snorkel;
- Palestras a bordo;
- Seguro viagem + cancelamento.


Opcional   

- Passeios opcionais e noites extras.
- Aumento de cobertura para seguro.

Não inclui  

- Passagem aérea Brasil / Galápagos / Brasil e trecho interno de Quito/Baltra /Quito.
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros e aluguel de equipamento neopreno;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, internet, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído


Observação 

Galápagos:
- Os pasageiros devem apresentar a passagem aérea internacional de ida e retorno e comprovante de hospedagem em hotel em Galápagos.
- Deverá ser pago localmente no aeroporto de Galápagos USD 20, por pessoa referente ao cartão de controle de visitantes. É possível preencher
o formulário online (no link: http://siiws.gobiernogalapagos.gob.ec/siicggweb/) mas o pagamento deverá ser feito localmente no aeroporto.
- Taxa de ingresso ao Parque Nacional de Galápagos: USD 60, por pessoa para brasileiros. Valor referencial sujeito à alteração.

- Para as visitas às ilhas há 2 tipos de desembarque:
Desembarque Seco: Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um píer ou rochas.
Desembarque Molhado: O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

- O itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança.
- Todas as tarifas estão sujeitas a alterações. No caso de um aumento nos preços dos combustíveis, pode ser aplicada uma sobretaxa de combustível. Cabines para uso Single estão (sujeita a disponibilidade no ato da reserva).
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos.
- Visto: não é necessário visto para o Equador;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada no Equador. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

- *Traslados compartidos serviço do cruzeiro para os hotéis:  Transferências compartilhadas dos principais hotéis de Quito (Casa Gangotena, Hilton Colon, Sheraton, Marriott, Dann Carlton) e em Guayaquil (Hilton Colon, Oro Verde, Wyndham, Sheraton) para o aeroporto para voos de / para Galápagos estão incluídas nessas tarifas. Para coordenar essas transferências, precisamos ter as informações de contato do hotel. Nota: Esses serviços de transferência estão disponíveis apenas nas datas de partida e retorno do cruzeiro.

Política Santa Cruz II de crianças:
A idade mínima aceita para crianças é de 6 anos. A bordo do cruzeiro, os pais devem assinar um termo de responsabilidade para crianças menores de 12 anos.
- Crianças de 6 a 11 anos de idade: possuem desconto  no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine (Horizon Deck Explorer Family) com os pais (esse desconto não é válido para Natal, Ano Novo e datas específicas - consulte-nos).

Importante  

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).