Equador e Colômbia - sem aéreo Equador e Colômbia - sem aéreo Equador e Colômbia - sem aéreo Equador e Colômbia - sem aéreo Equador e Colômbia - sem aéreo Equador e Colômbia - sem aéreo

Equador e Colômbia

Partidas de 16 de novembro 2020 a 14 de dezembro 2020

Metade do tempo num país, outra metade no outro e o resultado é o tempo todo de diversão. Ao selecionar o melhor dos dois destinos, o pacote caprichou na energia latina que ambos têm em comum. No Equador, a paisagem é vulcão, lagos e fauna selvagem. Na Colômbia, o cenário é de construções de sal, praças coloniais e a bela e colorida Cartagena. Nos dois, o artesanato é rico, a gastronomia é tentadora e, no retorno ao Brasil, a certeza é de um passeio completo. FLOT/ARL/GLE

Dias
1
  • Quito
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Quito (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Restante do dia livre para iniciar a descoberta desta cidade, tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
2
  • Quito, Otavalo
  • Café da manhã. Saída para visitar o Mercado de Otavalo, o mais famoso da América do Sul. no Hotel. Saída de Quito pela via Panamericana Norte até Cayambe para saborear os deliciosos "Bizcochos de Cayambe”, um tipo de biscoito ou pão feito em forno de barro (acompanhados queijo de folha ou doce de leite). Depois vamos ter uma breve parada no “Miralago” para admirar uma vista maravilhosa do Lago San Pablo, continuaremos até Otavalo, onde ficam os índios nativos da região e que produzem famosos tecidos. Aqueles que assim o desejarem, podem optar por ficar em Otavalo ou prosseguir até Cotacachi, bem conhecida pela fabricação e artesanato em couro. No caminho, breve parada em Peguche, conhecida por sua produção de instrumentos andinos. Em seguida, oportunidade de conhecer um ritual indígena realizado por um xamãn na localidade de Iluman. Chegada em Cotachi e tempo livre para visitar a aldeia, lojas de artigos de couro, e almoço (não incluído). Retorno para Quito, com parada em Otavalo para embarque daqueles que ali permaneceram (ponto de encontro e horário pré estabelecidos previamente). Retorno ao hotel e restante do dia livre.

    ** O ônibus tem um tempo limite de espera em Otavalo de 10 minutos para pegar aos passageiros que permaneceram nesta região, após esse tempo o onibus volta para Quito com os passageiros que estiverem a bordo.
3
  • Quito
  • Café da manhã. Saída para passeio panorâmico pelo centro histórico de Quito. Breve parada em frente à Basílica del Voto Nacional para explicações. Chegada na Plaza de la Independencia e início do passeio à pé, passando pela Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja da Companhia, reconhecida por seus adornos e altares em ouro. Continuação até a Igreja de S. Francisco, construída no século XVII (entrada nas igrejas não incluídas). Prosseguimento até o Mirador del Panecillo, de onde se pode admirar uma bela paisagem da partes colonial e moderna de Quito. Parada na zona rosa da cidade para almoço (não incluído). Saída rumo ao Ciudad Mitad del Mundo, monumento construído no século XVIII após a expediçao científica definir a posição exata da linha do Equador que divide os hemisférios norte e sul. Tempo livre para desfrutar das experiências opcionais oferecidas no local. Retorno a Quito e hospedagem.
4
  • Quito, Cotopaxi
  • Café da manhã. Saída cedo pela manhã pela via "Panamericana Sur" onde podemos ver belas paisagens e ecossistemas diversos, como um sinal claro da majestade da Cordilheira dos Andes. Continuamos para o Parque Nacional Cotopaxi, chegando ao pé do imponente vulcão ativo. Visite o Museu do Parque, a Lagoa de Limpiopungo e fazendo uma caminhada interessante vamos chegar ate a floresta de chuquirahuas para 4200 metros. (se o tempo permitir).

    Chegamos ao Vulcão Quilotoa, que tem em sua cratera uma impressionante lagoa azul-turquesa, tornando-se uma das mais belas paisagens do Equador. Faremos uma curta caminhada para apreciar a vista magnífica sobre o vulcão (se as condições climáticas permitirem). Tempo livre para almoço (não incluído).

    Hospedagem no pé do vulcão Quilotoa ou vulcão Cotopaxi. Você deve escolher no momento da reserva:

    - Ser parte de uma experiência de turismo comunitário hospedagem dentro da cratera de vulcão Quilotoa, operado pela comunidade local, onde você pode realizar diferentes atividades.

    - Se hospedar em uma típica fazenda andina no Parque Nacional Cotopaxi, onde você pode realizar passeios a cavalo ou fazer atividades de aventura.
5
  • Cotopaxi, Quito
  • Café da manhã. De manhã, tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). A tarde, retorno para Quito. Hospedagem.
6
  • Quito, Bogotá
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque (voo opcional) com destino a Bogotá. Chegada e traslado ao hotel, restante do dia livre.
7
  • Bogotá
  • Café da manhã no hotel. Saida para visita panorãmica pela cidade percorrendo os principais pontos da capital colombiana como a Plaza de Bolivar, o Distrito Colonial, Quinta de Bolivar e Museu do Ouro. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades pessoias.
    Duração: 4 horas aprox. Partidas: 09:00h ou 14:00h Nota: O Museu do Ouro está fechado na segunda-feira e o Museu de Botero está fechado na terça-feira.
8
  • Bogotá
  • Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais.

    Sugerimos um passeio a Catedral de Sal.
9
  • Bogotá, Cartagena
  • Café da manhã. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque ( voo opcional) com destino a Cartagena. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
10
  • Cartagena
  • Café da manhã. Saída pela manhã para visita aos principais pontos de interesse: Bocagrande, Castillogrande e Manga para chegar e entrar no Castelo de San Felipe, onde visitaremos um dos edifícios mais importantes da engenharia militar na época da colônia, continuação do passeio com a entrada à Igreja de San Pedro Claver. No final do passeio uma curta caminhada pela área murada, onde você
    pode admirar as praças, ruas estreitas e casas com varandas decoradas com flores. Retorno para hotel.
11
  • Cartagena
  • Café da manhã. Dia livre.

    Sugerimos (opcional) um tour a Isla do Rosário, etc.
12
  • Cartagena
  • Café da manhã. Em horário oportuno traslado do hotel ao aeroporto para embarque (voo opcional) com destino ao Brasil

EQUADOR

Categoria Turística
Quito: Rio Amazonas ou similar
Hospedagem no pé do vulcão Quilotoa ou vulcão Cotopaxi, conforme escolha.

Categoria Primeira
Quito: Hilton Colon ou similar
Hospedagem no pé do vulcão Quilotoa ou vulcão Cotopaxi, conforme escolha.

Categoria Luxo
Quito: Swissotel ou similar
Hospedagem no pé do vulcão Quilotoa ou vulcão Cotopaxi, conforme escolha.

COLÔMBIA

Categoria Turística
Cartagena: Barlovento, Estelar Oceanía ou similar
Bogotá: Suites Jones ou similar

Categoria Primeira
Cartagena: Capilla del Mar ou similar
Bogotá:  84 DC para 2020 ou similar

Categoria Primeira Superior
Cartagena: Tcherasi SPA ou similar
Bogotá: Embassy Suite para 2020 ou similar



Serviços Incluídos

Inclui

- 4 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Quito;
- Visita panorâmica em Quito de trolley e marco da Metade do Mundo;
- Visita ao Mercado de Otavalo com almoço (sem bebidas) -  opera: terça-feira e sábado;
- Excursão ao Parque Nacional Cotopaxí / Laguna Quilotoa (02 dias/01 noite) com hospedagem à escolha - opera: quinta-feira;
- 3 noites de hospedagem em Bogotá com café da manhã;
- Traslados privativos de chegada e saída em Bogotá em espanhol;
- Visita panorâmica privada de Bogotá;
- 3 noites de hospedagem em Cartagena com café da manhã;
- Traslados privativos de chegada e saída em Cartagena;
- Visita panorâmica compartilhada de Cartagena em espanhol ou inglês;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

Aumento de cobertura para seguro;
Passeios opcionais.

Não Inclui

- Passagens aéreas Brasil / Quito / Bogotá / Cartagena/ Brasil;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.


Observação

- Não está incluída a taxa hoteleira de USD 2,75 por apartamento e por noite (pagamento direto no hotel). Valor referencial sujeito à alteração.
- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Equador e Colômbia;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada na Equador e na Colômbia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso;
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

- Informações úteis para o passeio ao Parque Nacional de Cotopaxí:
- Recomendável levar agasalho, chapéu ou boné, protetor solar (fator 40), sapatos apropriados para caminhadas, máquina fotográfica (grande angular), binóculos e óculos-escuros;
- Altitude: 2.800 a 4.000m;
- Temperatura média durante o dia: 8 a 20o. C;
- Temperatura média durante a noite: 5 a 9o. C;
- Nota importante: a ordem das excursões pode ser alterada em função das condições climáticas e do dia da
semana; imposto de entrada ao Parque Nacional de Cotopaxí não está incluído no passeio.

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .