atacama1 atacama2 atacama 3 atacama4

Deserto do Atacama - Roteiro privado em Minivan

Partidas de 15 de novembro 2020 a 24 de junho 2021

Quem pensa que aquele vai a um deserto nada vê, está enganado. Deserto de Atacama é um dos mais áridos do mundo e nem por isso sua paisagem é menos esplendorosa. Os diversos ecossistemas são os responsáveis pela constante mudança de cenário. Num momento, é o verde de um oásis, no outro é uma formação salina. Nada é igual. Nem o sentimento de quem vai, pois ao voltar têm na memória as diversas emoções vividas no passeio. FLOT/ETO

Dias
1
  • Calama, San Pedro de Atacama
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque (passagem aérea não incluída) com destino a Calama (necessário reservar vôo saindo pela manhã). Chegada. Recepção e traslado privativo para San Pedro de Atacama, localizado a 101 km de Calama, pela cordilheira Domeyko, passando pela Cordilheira do Sal e descobrindo o deserto mais seco do mundo. Acomodações no hotel selecionado.
    À tarde, partida em Privado para visitar uma área localizada a 19 km de San Pedro, na Cordilheira do Sal, onde fica o Vale da Lua, declarado santuário da natureza e Monumento Natural, protegido pela singularidade de sua beleza cênica. É formado por uma depressão cercada por pequenas colinas com impressionantes cumes afiados. O passeio é uma viagem imaginária a paisagens que não correspondem ao nosso mundo, se não apenas a outros planetas.
    É assim que podemos apreciar o Vale dos Dinossauros, o Vale da Morte, onde você obtém uma vista panorâmica espetacular do meio ambiente. Continuamos a caminho do Vale da Lua, onde encontraremos formações geológicas que resultam do dobramento sucessivo da crosta terrestre. No pôr do sol, aparece uma ousada paleta de tintas douradas e vermelhas que abalam a alma e as sensibilidades do visitante. Retorne a San Pedro de Atacama e hospedagem.
2
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã no hotel. Passeio arqueológico privativo.
    Uma paisagem sem história perde a riqueza que o tempo e seu povo lhe deram, por esse motivo, nesta excursão, convidamos você a conhecer a riqueza da cultura Atacameño ou Likan Antai, onde podemos reunir informações ricas sobre quem e como eles viveram. os habitantes desta área, desde os tempos pré-colombianos até a colônia.
    Aprenderemos um pouco sobre os costumes e tradições das diferentes culturas que habitavam a região.
    Assim, visitaremos os sítios arqueológicos mais importantes, como a vila de Tulor e o Pukará de Quitor. A vila de Tulor é o vestígio vivo mais antigo da Bacia de Atacama, o primeiro assentamento humano milagrosamente preservado, "Berço do Likan Antai".
    O Quitor pukará, um edifício do século XII, testemunha a determinação de eventos históricos que fazem parte da cultura local. Terminando nossa excursão em San Pedro de Atacama, com uma visita à Igreja antes de retornar. Retorno e hospedagem.
3
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã no hotel. Prepare-se para um passeio privado pelas Lagoas do Altiplano e pelo Salar de Atacama.
    A região de Atacama é o maior salar do Chile, possui uma das reservas de flamingo mais importantes do país, a Reserva Nacional Los Flamencos. Entraremos em um pequeno caminho em direção à Lagoa Chaxa, para reconhecer diferentes espécies de flamingos existentes na área. Miscanti e Miñiques localizadas a 4.220 metros. Eles também fazem parte da Reserva Nacional e são administrados pela comunidade indígena Socaire. A erupção do vulcão Miñiques, ocorrida há um milhão de anos, causou a estagnação das águas que anteriormente drenavam em direção ao Salar, dando origem a essas duas lagoas das montanhas, de águas azuis e margens brancas. No caminho de volta, Socaire, uma cidade de origem pré-colombiana, hoje reconhecida por sua culinária típica Atacameño. Retorno ao hotel no perído da tarde.
4
  • San Pedro de Atacama
  • Saída durante a manhã do hotel em San Pedro de Atacama, para ir aos Geysers del Tatio, centro geotérmico com gêiseres que só são observados muito cedo pela manhã. Depois de ver este belo espetáculo, em um ambiente natural majestoso, tomaremos café da manhã. No retorno, avistamos a majestade da Cordilheira dos Andes, cujos picos parecem ao nosso alcance. De antemão, encontramos Machuca, um pequeno povoado de pastores de lhama. A pequena cidade é adornada por casas de adobe e telhados de colmo. Um bofedal esverdeado dá um charme especial. Retorno a San Pedro de Atacama.

    À tarde, visita a Laguna Cejar e Tebinquinche
    No imenso Salar de Atacama, visitaremos a Lagoa Cejar, com águas extremamente salgadas, em em meio a uma bela paisagem de cores turquesas e vulcões imponentes.
    Dentro do enorme Salar de Atacama, visitaremos a Lagoa Cejar, com águas extremamente salgadas, em meio a uma bela paisagem de cores turquesas, vulcões e a grandiosidade deste reservatório solução salina que esconde sob sua superfície um enorme lago. Em seguida, visitaremos o Ojos del Salar,
    dois poços de água doce no meio do deserto mais seco do mundo e finalmente na lagoa. Depois, desfrutaremos de um delicioso aperitivo contemplando o reflexo dos Andes em sua águas, juntamente com a brancura do sal. O pôr do sol, com cores ocres e tons fortes, oferecerá um verdadeiro espetáculo diante de nossos olhos. Retorno e hospedagem.
5
  • San Pedro de Atacama
  • Arte e cor no deserto
    Uma viagem pela Cordilheira Domeyko, a arte rupestre e os tons impressionantes do deserto. Viajaremos a oeste de San Pedro de Atacama para conhecer a Cordilheira Domeyko, uma formação espetacular que coexiste paralela aos Andes. Primeiro visitaremos o setor de Yerbas Buenas, de grande relevância histórica para sua arte rupestre, uma vez que possui um dos mais importantes grupos de petroglifos da região. O passeio nos transportará para o tempo das caravanas indígenas, agregando valor histórico e cultural à experiência. Então, e ao atravessar Matancilla, um setor rico em flora e fauna, encontraremos o Vale do Arco-Íris, nomeado pela variedade de tons que podem ser vistos nas colinas circundantes: terra, cores avermelhadas, marrons, verdes, brancas e amarelas. , que combinado com os sais brancos e o céu azul, crie um site exclusivo. Após uma curta caminhada, visitaremos a cidade de Río Grande, nomeada após o curso de água que a acompanha. Lá desfrutaremos da tranquilidade desta cidade congelada no tempo, com sua arquitetura colonial bem preservada. Retorno.
6
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado privativo ao aeroporto para embarque (voo opcional) de retorno ao Brasil. Fim dos serviços.

Hotéis previstos:

Categoria Turística Superior
Hotel Casa Don Tomas Std

Categoria Primeira
Hotel Kimal

Categoria Primeira Superior
Hotel Cumbres San Pedro

Serviços Incluídos

Inclui   

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:  Este roteiro é válido para reserva de 6 pessoas viajando juntas, caso não seja o seu caso os preços sofrerão reajuste e o roteiro estará sujeito a confirmação.

- 5 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama em acomodação standard com café da manhã;
- Traslados privativo de chegada e saída em Calama;
- Passeio privativo de meio dia Valle de la Luna;
- Passeio privativo de meio dia Tour Arqueológico;
- Passeio privativo de dia inteiro Salar de Atacama, Lagunas Altiplánicas e  Socaire;
- Passeio privativo de meio dia Geyser del Tatio + Machuca;
- Passeio privativo de meio dia Laguna Cejar e Tebinquinche ;
- Passeio privativo de meio dia Valle del Arcoiris;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional   

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não Inclui   

- Passagem aérea Brasil / Calama/ Brasil;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.


Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check out as 10h00;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Chile;
- Vacina: não é necessário, porém é recomendável;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- Roupa adequada para os passeios: Roupas leves, calçados apropriados para caminhadas, protetor solar e óculos escuro.


Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores
de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização
o Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .