Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Deserto do Atacama e Salar do Uyuni - sem aéreo Deserto do Atacama e Salar do Uyuni - sem aéreo Deserto do Atacama e Salar do Uyuni - sem aéreo Deserto do Atacama e Salar do Uyuni - sem aéreo Deserto do Atacama e Salar do Uyuni - sem aéreo Deserto do Atacama e Salar do Uyuni - sem aéreo

Deserto do Atacama e Salar do Uyuni

Partidas de 21 de julho 2020 a 8 de dezembro 2020

Duas das maravilhas que se destacam entre exemplos da bela e árida natureza da América Latina reúnem-se na oportunidade única de vivenciar um dos desertos mais secos do mundo e outro de sal cujo cenário impressiona. Atacama ficou 1400 anos sem indícios de chuva. Igualmente curioso o Salar de Uyuni  exagera na quantidade de sal: são 10 bilhões e traz cactos que podem atingir até 10 metros de altura. Ambos interessantes. Um roteiro inesquecível. FLOT/ETO/ TST

Dias
1
  • Santiago
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Santiago (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h00. Hospedagem.
2
  • Santiago, Calama, San Pedro de Atacama
  • Café da manhã e saída ao aeroporto de Santiago para embarque (voo opcional ) com destino a Calama (necessário reservar vôo saindo pela manhã). Chegada e traslado a San Pedro de Atacama localizado a 109km pela cordilheira de Domeyko. Pela tarde, um dos momentos mais esperados: o pôr do sol no melhor lugar para apreciá-lo - A Cordilheira de Sal com seu Valle de La Luna que são formações salinas que formam montanhas que se assemelham a uma paisagem lunar. Retorno ao hotel. Hospedagem.
3
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã, saída para conhecer a Reserva Nacional Los Flamencos Grande onde podemos desfrutar de sua imensidão cercado por fauna em Laguna Chaxa, andar no meio do sal sendo uma experiência única nesta área. Em seguida, tomaremos estrada para as montanhas para visitar as lagoas Miscanti e Meñiques 4.200 metros na base dos vulcões da Cordilheira dos Andes, através de seus caminhos vamos desfrutar da natureza de uma paisagem de contrastes. Visitaremos, também, o povoado de Socaire (incluindo box lunch), uma cidade que é conhecida pela sua cozinha tradicional. Finalmente, antes de retornar visitar a cidade de Toconao, sua torre sineira e a igreja de San Lucas, ambos monumentos nacionais desde 1951. Retorno ao hotel. Hospedagem.
4
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. San Pedro é a capital arqueológica do Chile, visitaremos os sítios arqueológicos mais importantes na área para aprender sobre a origem da cultura Atacama ou Licanantai, Pukara de Quitor não é importante apenas para a história local, se não que seja para a história Chile através da Batalha de Quitor (1540) um dos primeiros confrontos entre espanhol e índio. Visitaremos uma família atacamenha onde combina as antigas tradições de agricultura, degustação de alguns produtos locais, em seguida, o Tulor, é o mais antigo e um dos primeiros testes de assentamento sedentário na região. E, finalmente, vamos visitar a Igreja de San Pedro, construída e mantida até hoje de adobe, madeira de cactos e algaroba chañar. Retorno a San Pedro de Atacama. Hospedagem
5
  • San Pedro de Atacama
  • Por volta de 04h00 da manhã, saída para visita a uma das mais fabulosas criações da natureza: os Gêisers de Tatio, localizados a 4.200m sobre o nível do mar (inclui café da manhã tipo piquenique durante o passeio). Tempo livre para caminhadas e admirar o espetáculo dos gêisers. Retorno a San Pedro, passando pelo povoado altiplânico de Machuca. Retorno a San Pedro de Atacama aproximadamente às 12h00. Hospedagem.

6
  • San Pedro de Atacama, Hito Cajón, Ojo de Perdiz
  • Café da manhã. Em horário a ser informado saída de São Pedro de Atacama para a fronteira boliviana-chilena em Hito Cajón a 4500m de altitude do nível do mar. Após os trâmites legais, Saída de Hito Cajón e ingresso no parque nacional da reserva de fauna andina Eduardo Abaroa e visita a Lagoa Verde, um impressionante espelho aquático que se assemelha a uma esmeralda gigante com um brilho particular em todas as manhãs e tardes , sua cor se deve ao alto teor de magnésio na água. Próximo a Lagoa Verde se encontra o Vulcão Llincacabur (5868m). Continuamos a nossa viagem visitando o Sol do Amanhã, lugar onde se encontra os gêiseres, paisagem que nos transporta ao tempo das origens da formação da terra, lá encontraremos a Lagoa Colorada, onde a coloração das suas águas se deve ao acumulo de um fino sedimento vermelho na superfície, como também, devido a pigmentação de um tipo especial de alga. Esta laguna está povoada por três espécies de flamingos, entre os quais está o famoso flamingo de James. Box lunch incluído. A nossa viagem segue pelo Deserto de Siloli, onde é possível observar uma interessante formação rochosa conhecida como Árbol de Piedra. Nesta interessante viagem poderemos observar llamas, vicuñas e um particular roedor conhecido como viscacha. Chegada em Ojo de Peridz. Hospedagem.
7
  • Ojo de Perdiz, Uyuni, Colchani
  • Café da manhã. Saída do hotel bem cedo, (em época seca) se visita a Gruta das Galáxias, uma caverna deformada de grande porte que apresenta impressionantes formas de estalactites e estalagmites, uma obra natural de mil anos que data dos tempos de inundação e dessecação dos lagos Minchin e Tauka. Visita do grande Salar de Uyuni conhecendo a Playa Blanca, o museu do sal; os olhos de sal, interessantes por serem pontos de saída das águas subterrâneas do salar; os hexágonos de sal formas geométricas na superfície do salar, montantes de sal e vamos atravessar o salar para desfrutar das belas paisagens. Visita à Ilha Incahuasi. Esta ilha está localizada no coração do salar e é a maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado. A ilha é povoada por uma espécie de cacto que pode medir até 12 metros de altura, dando uma visão impressionante ao lugar. Almoço no restaurante ou piquenique. Traslado para o hotel em Colchani. Hospedagem.

    (Durante a época de chuvas, de Dezembro a Março, o salar poderá sofrer inundações. Fazemos uma visita panorâmica a playa branca, museu e olhos de sal. Ao atravessar o salar, é possível observar uma paisagem espetacular, já que nesta época de chuvas, o salar se transforma em um espelho gigante onde o céu se reflete perfeitamente e tudo parece estar flutuando no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes das fotografias. Box lunch. À tarde retorno ao hotel).
8
  • Colchani, Ojo de Perdiz
  • Café da manhã no hotel. Saída de Colchani com destino a Ojo de Perdiz, visita do cemitério dos trens, primeiras locomotivas da era mineira do século XIX, depois visita as cidades mágicas de Sud Lípez, San Cristóbal, conhecida por ser um centro mineiro, além de observar o Vale das Rochas, um grupo de enormes blocos de rochas avermelhadas que formam uma paisagem interessante. Almoço Traslado ao hotel em Ojo de Perdiz.
9
  • Ojo de Perdiz, Hito Cajón, San Pedro de Atacama
  • Café da manhã no hotel. Saída de Ojo de Perdiz a Hito Cajon (fronteira entre Bolívia e Chile). Após os trâmites legais, saída de Hito Cajón e traslado até o hotel em San Pedro de Atacama e hospedagem.
10
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Em horário a combinar traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS DO CIRCUITO NO CHILE:

Categoria Turística

Santiago:  Eurotel Providencia
Atacama: Casa Don Tomas

Categoria Primeira 
Santiago: AlmaCruz (ex - Galerias)
Atacama: Diego de Almagro San Pedro de Atacama

Categoria Luxo
Santiago: Marriott Santiago
Atacama: Altiplanico

Hotéis na Bolívia (comum a todas as categorias):

Categoria Turista Superior
Ojo de Perdiz: Takya - Ecohotel del Desierto
Colchani: Opção A: Luna Salada ou Palácio de Sal (conforme seleção)

*Estrutura no Salar de Uyuni é simples e possui hotéis básicos.

Serviços Incluídos

Inclui

- 1 noite de hospedagem em Santiago, com café da manhã;
- 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Ojo de Perdiz, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Colchani, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em San Pedro do Atacama (conforme seleção);
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Santiago: aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslado compartilhado na fronteira Chile/Bolívia: desde San Pedro de Atacama até Hito Cajón;
- Traslado privado na fronteira Bolívia/Chile: desde Hito Cajón até San Pedro de Atacama;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em San Pedro de Atacama: aeroporto / hotel / aeroporto (*) Vide Observações.
- Passeio compartilhado de meio dia aos Gêiseres do Tatio, Machuca e tour arqueológico com guia em espanhol e almoço;
- Passeio compartilhado de meio dia ao Vale da Lua com guia espanhol;
- Passeio compartilhado de dia inteiro ao Salar do Atacama com Lagunas Altiplanicas, guia em espanhol e almoço box lunch(simples);
- Passeio compartilhado de meio a Laguna Verde e Laguna Colorada, com almoço box lunch;
- Passeio compartilhado de dia inteiro ao Salar do Uyuni e almoço box lunch;
- Passeio compartilhado de meio ao Cemitério dos trens, com almoço box lunch;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais e noite extra.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Santiago / Calama / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

 Importante:
- As Lagunas Altiplánicas, pode fechar, para processo de melhoria. Poderá ser substituido/e ou modificado.
- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check out as 10h00 ( consultar a política de cada hotel);
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Chile;
- Vacina: Em Atacama não é necessário, porém na Bolívia é obrigatório a Carteira de vacinação de febre amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque);
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

(*) Os traslados compartilhados de chegada e saída, operam todos os dias para voos entre as 07h00 e às 20h59. Para outros horários é necessário contratar um traslado privado. O tempo de espera no aeroporto de Calama para serviços regulares, só será de 30 min a partir do memento da chegada do vôo.
- Para os traslados da saída de São Pedro de Atacama deve ser considerado 4 horas antes da saida do vôo.
- É permitido 1 mala por pessoa, adicionais são pagos à parte localmente.
- Devido às novas regulamentações do Governo Regional na região de San Pedro de Atacama que foram motivadas pelas condições climáticas que afetaram a área e a segurança dos passageiros, existem sítios arqueológicos que podem estar fechadas, portanto, excursões estão sujeitas a alterações em seu itinerário, dependendo das condições meteorológicas da área no momento da realização.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.
- Dados obrigatórios para realizar os passeios no Atacama: Nome completo, nacionalidade, RG ou Passaporte (documento de viagem), data de nascimento, e informar também se existe algum típico de limitação física ou sensorial ou motora.

 - Os passeios que estão a mais de 4.300m sobre o nível do mar (Geysers del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara, entre outros) não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas. Tour Geysers del Tatio não permitido para menores de 14 anos.

- Durante a temporada de chuvas na Bolivia Salar (entre janeiro e março), o Salar está coberto de água e por isso a visita a Isla Incahuasi pode não ser realizada devido as inundações ou realizar passeio panorâmico.

Roupa adequada para os passeios:
- Roupas esportivas, incluindo shorts, traje de banho e calçados apropriados para caminhadas. Agasalho para o período da
noite. Use protetor solar.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .