Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama

Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama Descobrindo o Norte Argentino, Uyuni e Atacama

Esta é viagem de descoberta pelo norte argentino, sul da Bolívia e norte do Chile. A combinação de caminhadas e passeios e as escolhas do locais nos permite saber que atravessamos a espetacular paisagem do norte da Argentina, Uyuni e  Bolívia e nos aproxima das antigas formas de vida,  admirando os campos em terraços nos vales altos e animais pastando nos riachos e salinas, lagoas multicoloridas, dunas incríveis e gêiseres impressionantes, que fazem parte desta incrível jornada.FLOT/CTO

Inclui_________________________________________________________________________________________________

Traslados compartilhados de chegada e saída em Salta: aeroporto / hotel / aeroporto
2 noites de hospedagem em Salta, com café da manhã
2 noites de hospedagem em Tilcara, com café da manhã
4 noites de hospedagem em Humahuca, com café da manhã
1 noite de hospedagem em Uyuni, com café da manhã
3 noites de hospedagem em San Pedro de Atacam, com café da manhã 
2 noites de hospedagem em Refugio Albergue (apartamento a compartir com banheiro privativo), com café da manhã
Refeições: 7 Box Lunch/Almoço e
2 Jantares
Trem de Villazón a Uyuni (serviço executivo)

Seguro de cancelamento Trip Protector de USD 2.000,00.

Opcional      ___________________________________________________________________________________________

Seguro de assistência de viagem Euromax Individual e Familiar.
Seguro de assistência de viagem  Bronze Individual e Familiar.
Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.  

Não inclui_________________________________________________________________________________________  ___

Passagem aérea Brasil / Salta / Brasil
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer ítem não mencionado como incluído;
Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação      ________________________________________________________________________________________

Este tour opera com no mínimo de 2 passageiros por saída
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado
ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos
Visto: não é necessário visto para a Argentina, Chile e Bolivia
Vacina: não é necessário
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante____________________________________________________________________________________________

Sugerimos contratar o seguro de viagem.
Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes,
menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo
de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros.
(Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90)

Roteiro

Dias
1
  • Salta
  • Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Salta. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas).

    Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Restante do dia livre. Hospedagem.
2
  • Salta, San Antonio de los Cobres, Tilcara
  • Café da manhã. Saíremos cedo em direção ao Campo Quijano, passando pela Quebrada do Toro, para finalmente visitar a cidade Pré Hispânica da Santa Rosa de Tastil com suas ruínas legendárias. Seguiremos para San Antonio de los Cobres, um típico povoado andino a mais de 4000 metros de altura. Depois de visitar ao San Antonio de los Cobres, continuaremos ao norte até chegarmos as “Salinas Grandes”, uma paisagem única inóspita e desértica . Finalmente pelo caminho das costas de Lipan visitamos ao povo de Purmamarca(2.324 m) com seu famoso Cerro das Sete Cores. Essa região é muito característica, pois apesar de se estarmos em território Argentino, temos a impressão de estarmos no Peru ou na Bolívia, já que a população local veste-se de forma andina, e seus costumes e artesanatos são muito parecido com os encontrado mais ao norte dos Andes. Seguiremos para o povoado de Tilcara (2.461m). Hospedagem.
3
  • Tilcara
  • Café da manhã. Pela manhã teremos um tempo livre para conhecer o povoado: a praça grande, a praça pequena, a igreja e a Pucara de Tilcara. Pela tarde faremos um passeio a pé até a Garganta do Diabo, observando a belíssima paisagem. Finalmente retornaremos a Tilcara. Tempo de caminhada estimado entre a ida e o retorno é de 03 a 04 horas. Restante do dia livre
4
  • Tilcara, Iruya, Humahuaca
  • Café da manhã. Pela manhã seguiremos para o norte em direção ao pequeno e pitoresco povoado de Iruya encravado em um vale. Teremos tempo para conhecer o vilarejo, com as pequenas ruas e a capela. Seguiremos para Humahuaca (2.941 m). Almoço. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre.
5
  • Humahuaca
  • Café da manhã. Sairemos cedo e percorreremos os 10km que nos separam do pitoresco povoado de Uquia, ali visitaremos a igreja de “San Francisco de Paula” com seu altar laminado em ouro pelos jesuítas de 1691 e adornada com anjos arcabuzeros trazidos de Cuzco no Peru. Realizaremos um passeio a pé de aproximadamente 4 horas até a Quebrada de las Señoritas ou Yacoraite. Um lugar impactante de forte cor avermelhada muito bonito e de grande significado paleontológico já que foram encontrados muitas ossadas de dinossauros (milodontes e preguiças gigantes). Retornando a Uquia vistaremos um criador de vicunhas, que é um tipo de camelídio típico da região dos Andes da América do Sul. Box-lunch incluído. Regressamos ao final do dia para Humahuaca.
6
  • Humahuaca
  • Café da manhã. Saindo de Humahuaca, atravessaremos um lugar conhecido como “La peña blanca”, onde começa nosso trajeto pelos povoados e quebradas multicoloridas. A poucos quilômetros se encontram os primeiros povoados. A imponente Planície do Vale de Coctacca nos supreenderá por ser o primeiro e principal lugar de cultivo do Império Inca da região. Durante a parte da manhã caminharemos pelas terrazas de cultivo e almoçaremos no povoado. Seguiremos caminhando por mais umas 2h30 até chegarmos ao petróglifos (desenhos entalhados em pedra) do Cerro Negro, onde ainda teremos uma vista impressionante de todo o vale. Retornaremos ao nosso veículo e seguiremos ao mirante próximo a Santa Barbara a 4.200m onde teremos uma impressionante vista do Cerro Horconal. Degustaremos um lanche local com um bebida chamada api (bebida tradicional do norte a base de milho morado, canela e cravo) e biscoitos caseiros. Regressaremos a Huamahuaca no final do dia. Box lunch incluído.
7
  • Humahuaca
  • Café da manhã. Sairemos em direção a Quebrada de Sapagua, onde nos aguarda um trekking de 1 hora, onde poderemos observar a arte rupestre. Seguiremos em nosso veículo até a Comunidade Hornaditas, onde poderemos desfrutar de uma vivência com seus habitantes locais que nos abrirão suas portas para nos receber e nos mostram suas atividades. Box lunch incluído. Retorno a Humahuaca e restante do dia livre.
8
  • Humahuaca, La Quiaca, Uyuni
  • Café da manhã. Traslado em ônibus de linha regular até a cidade de La Quiaca. Depois de passar a fronteira da Argentina e Bolívia, chegamos a Villazón onde tomaremos o tren com destino a Uyuni. Chegada ao Uyuni, recepção e traslado ao hotel.
9
  • Uyuni
  • Café da manhã. Saída do Uyuni aproximadamente as 11h00 em veiculo 4x4 rumo a Colchani (22km ao norte de Uyuni) um pequeño povoado onde a comunidade local realiza a exploração e refinação de sal. Ingresaremos no Salar realizando uma caminhada pelas montanhas de Sal e observando a demostração da extração dos blocos de Sal. Visitaremos as tendas de artesanatos, os hotéis e sal e a Ilha Incahuasi, apreciando os enormes cactus e uma vista panorâmica do mirante. Pequeno box lunch na ilha para logo realizarmos uma caminhada e continuar rumo a Chuvica onde passaremos a noite em um simples refugio. Jantar. Hospedagem.
10
  • Uyuni
  • Café da manha. Saída as 09h00 para visitar as Lagoas Altiplanicas da Boliva: Cañapa, Hedionda e Ramadita. Em seguida continuamos pelo Deserto de Siloli que faz parte do Deserto de Atacama, o deserto mais seco do mundo, para observarmos a Árvore de Pedra, uma formação rochosa originada pelos fortes ventos da região. Visitaremos a Laguna Colorada, onde podemos apreciar os Flamingos rosados e a fauna andina de grande importância como a Vicuña. Box lunch incluído. Pernoite em refúgio com banheiro privado. Jantar.
11
  • Uyuni, San Pedro de Atacama
  • Neste dia sairemos bem cedo do hotel ainda de madrugada (05h00 aproximadamente), para poder apreciar os gêiseres (fumarolas vulcânicas) Sol da manhã e visitar os banhos termais. Continuando o passeio estranhas formações rochosas são vistas como resultado da erosão e você chega a Laguna Verde, que é muito peculiar nesta área devido à sua mudança de cor que ocorre entre 11:00 a 12:00 horas. do meio dia. Com a impressionante vista do vulcão Licancabur e da fronteira Cajones - limite entre Bolívia e Chile - mudamos nosso veículo e continuamos nossa viagem de ônibus regular para San Pedro de Atacama, chegando depois do meio-dia. Transferir para o alojamento planejado. Resto da tarde livre para descansar e passear pela cidade de San Pedro. Hospedagem.
12
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Saída por volta de 06h30 para a primeira excursão do dia: Salar de Atacama, Toconao e Lagoas Altiplânicas. Passamos pela Laguna Chaxa, localizada dentro do Salar de Atacama; Nele você pode observar flamingos e aves migratórias. A viagem continua em direção às lagoas Miscanti e Meñiques, de planalto alto. Essas lagoas estão localizadas a 4200msnm. e sua formação é devido à erupção do vulcão Meñiques 1 milhão de anos atrás. Aqui você verá uma rica fauna e flora particular. O retorno a San Pedro começa, fazendo uma das últimas paradas em Socaire, uma cidade localizada a 4000 metros acima do nível do mar e visitando suas igrejas. Ao retornar, você visitará a cidade de Toconao, visitando sua igreja do século XVIII. Finalmente ele retorna para San Pedro.
13
  • San Pedro de Atacama
  • Por volta de 04h00 da manhã, saída para visita a uma das mais fabulosas criações da natureza: os Gêisers de Tatio, localizados a 4.200m sobre o nível do mar (inclui café da manhã tipo piquenique durante o passeio). Tempo livre para caminhadas e admirar o espetáculo dos gêisers. Em seguida, haverá uma parada, cerca de 45 minutos, na piscina, com temperaturas entre 25ºC e 30ºC. A viagem continua pelo Bofedal de Putana, onde são apreciadas diversas aves migratórias, chegando finalmente a Machuca. Machuca é uma pequena cidade com uma igreja pitoresca que data de 1933, e tem a característica de que todos os dias os habitantes desta cidade aguardam os turistas com um assado de fogo. Ao se aproximar de San Pedro, você pode ver uma "floresta" de cactos milenares, chamada Cactus Cardón. A chegada a San Pedro é ao meio-dia. Ao pôr do sol, você pode visitar o Vale da Lua, localizado a 17 km de San Pedro, na área da Cordilheira do Sal, apresentando uma atração extraordinária pela sua semelhança com a superfície lunar. De uma grande duna é possível apreciar o entorno desta área. Retorno a San Pedro. Hospedagem.
14
  • San Pedro de Atacama, Salta
  • Café da manhã. Em horario a combinar traslado a estação rodoviária para embarque em ônibus de linha regular com destino a Salta onde cruzaremos a Cordilheira dos Andes. Chegada a Salta, recepção e trasldo ao hotel. Restante do dia livre.
15
  • Salta
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 10h00. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque (voo opcional) de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS

Salta: Posada del Marques
Tilcara: Refugio del Pintor
Humahuaca:  Solar de la Quebrada
Povoado de Uyuni: Tambo Aymara
Salar de Uyuni (2 noites): Refugios comunitários
Atacama: Don Tomas