Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Quer receber
nossos informativos?
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544
Outras Localidades
0800-770 7979
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
loberias parque Aiken parque nacional Queulat queulat puerto Varas aysen

Carretera Austral Norte - Puerto Varas - Chacabuco

Partidas de 27 de abril 2020 a 28 de setembro 2020

Puerto Varas, a capital turística da região dos Lagos Andinos localizada às margens do belissimo lago Llanquihue, o maior lago em território exclusivamente chileno. Carretera Austral é um destino novo em uma região quase selvagem e ainda pouco explorada do Chile, este roteiro é uma experiência única entre os fiordes chilenos, vulcões e suas montanhas. De Puerto Varas até Villa OHiggins. FLOT/EKA

Dias
1
  • Puerto Varas
  • Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Puerto Varas (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h00. Restante do dia livre.
2
  • Puerto Varas
  • Saída pela costeira 225, margeando o lago Llanquihue , passando pela cidade de La Posa, Los Riscos, e Villa Ensenada, onde entramos no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. Em seguida, parar na Saltos de Petrohué (belas cachoeiras , verde esmeralda formada pelo rio do mesmo nome , que cai entre as fendas e rochas formadas por antigas erupções vulcânicas, visita opcional), depois seguiram pela mesma via (6 Km de estrada de terra secundária) até chegar Lago de Todos os Santos ou Esmeralda (chamado assim pela cor de suas águas), tempo livre para passear ao longo do lago ou tomar um pequeno passeio de barco (opcional não incluído) a partir da entrada do parque pode ir para a estrada observando as alturas do Vulcão Osorno, Vulcão Calbuco, como a Serra de Santo Domingo, que é la que se leva ao Rio Petrohué ao Estuário Reloncavi a entrada de água do rio ao mar, e de Petrohué, se o tempo permitir, podemos ver Puntiagudo e Cerro Tronador, a altura máxima da área e é um marco natural que separa o Chile da Argentina, volta para Ensenada, o tempo para o almoço (incluso). Mais tarde iremos até a lagoa verde, com uma caminhada de aproximadamente de 10 minutos e retorno a Puerto Varas.
    Observações: Não inclui entradas ao Parque Nacional, nem o teleférico. Não inclui bebidas no almoço.
3
  • Puerto Varas, Aisén
  • Sairemos às 5h30 da manhã de Puerto Varas para começar nossa viagem até a Carretera Austral Norte. Nosso trajeto pela Ruta 7, famosa Carretera Austral, começa na orla, na rua Juan Soler Manfredini. Percorremos a borda costeira até a Caleta La Arena, um trajeto de 45 quilômetros, que realizaremos em 1 hora e 20 minutos aproximadamente. Chegaremos quase 7h30 da manhã para subir na balsa que nos levará até a Caleta Puelche, depois de cruzar o Estuário de Reloncaví por cerca de 30 min. Durante o trajeto nos despediremos do segundo maior lago do Chile, o Llanquihue, para começar a apreciar os primeiros canais austrais do Oceano Pacífico. Veremos várias vilas de pescadores, atravessando locais como Pelluco, Coihüin, Chamiza, Metri, Lenka e Chaica. Chegaremos à Caleta Puelche ao redor de 8h10 da manhã para continuar nosso caminho por terra, atravessando a Ruta 7 até Hornopirén por cerca de 1 hora e 30 minutos. Durante o caminho veremos imponentes florestas de ciprestes e flora endêmica de nosso país. Uma vez em Hornopirén, devemos nos apresentar às 9h30 da manhã na rampa para embarcar na Transbordadora Austral às 10h30, que nos conectará depois de 4 horas de navegação com Leptepú. Navegaremos por quase 1 hora pelo Canal Hornopirén-Leptepú e depois pelo Canal Cholgo por mais 1 hora.
    Se tivermos sorte e um dia de céu aberto, poderemos ver o imponente Vulcão Hornopirén, e detrás dele, o Vulcão Yate, que não tem ponta. Ao longo de nosso trajeto, veremos cultivos de salmão e também de mexilhões. Em direção à bombordo, seremos acompanhados pela antiga Carretera Austral na Cordilheira dos Andes, que atravessa o povoado de Cholgo e termina em Pichanco, um pouco antes de chegar ao Fiorde Quintupeu.

    Ao navegar pelo fiorde Quintupeu, poderemos apreciar várias entradas de canais e várias ilhas, algumas delas com águas termais como as da Isla Grande de Llancahue em direção ao lado norte. Uma vez que deixarmos para trás esta grande ilha, estaremos na metade de nossa navegação e seguiremos percorrendo por quase 2 horas o fiorde Cumau-Leptepú. Em direção a bombordo começaremos a cruzar o início da área norte do Parque Nacional Pumalín, um dos maiores e mais diversificados projetos de conservação da América do Sul, com cerca de 290.000 km2. Neste trecho oferecemos o serviço de almoço, às 13h aproximadamente.

    Desembarcando em Leptepú, continuaremos nossa rota por 10 quilômetros de terra para chegar à Caleta Fiordo Largo, às 14h50 aproximadamente, lugar onde subiremos na última balsa que nos levará até a Caleta Gonzalo, no coração do Parque Pumalín. Este último trecho de navegação durará cerca de 45 minutos, chegando às 16h aproximadamente. Chegando ao parque, pararemos na Trilha dos Alerces, a uma distância de 12,5 km a partir da Caleta. Este passeio é perfeito para pessoas de todas as idades. Estaremos por quase 1 hora percorrendo tranquilamente este circuito, que oferece uma atmosfera contemplativa para admirar ciprestes milenares de quase 3.000 anos de idade, a espécia arbórea de maior tamanho na América do Sul, que hoje se encontra ameaçada por seu corte e queimadas indiscriminadas na época da colonização, no princípio do século XX. Você será conduzido ao hotel Lodge Carretera Austral Norte setor La Junta.
4
  • Aisén, Parque Nacional Queulat, Puerto Chacabuco
  • Café da manhã no hotel. Saída aproximadamente ás 08h00 para o passeio em um dos Parques Nacionais mais belos da Patagônia Chilena: O Parque Nacional Queulat. Com uma superfície de 154.093 hectares, o Parque Nacional Queulat está composto por um bosque temperado costeiro chuvoso, 2 campos de gelo e 7 glaciares. Suas montanhas fundem ao mar e 8 belos rios o percorrem; além de contar com a presença de cetáceos, aves marinhas no Fiorde Queulat e atividades termais próximas. (almoço incluso) Retorno ás 19h30 para Puerto Chacabuco. Chegada no hotel Loberías del Sur e jantar (não inclui bebidas). Hospedagem.

5
  • Puerto Chacabuco
  • Excursão de dia inteiro a Laguna San Rafael em catamarã com meia pensão à bordo: café da manhã, aperitivo e almoço a bordo, bar aberto. (Passeio sujeito à condições climáticas e estado dos gelos glaciares). Retorno ao hotel. Jantar (não inclui bebidas). Hospedagem.
6
  • Puerto Chacabuco
  • Café da manhã. Excursão ao Parque Natural Aikén del Sur, com visita guiada pelos caminhos e almoço de churrasco patagônico. A apenas quinze minutos do hotel, você encontra a rica biodiversidade da Patagônia Chilena no Parque Aikén del Sur. Nesta magnífica reserva de ecoturística de 300 hectares, você encontrará quatro trilhas especialmente preparadas para o trekking. A fim de satisfazer sua curiosidade culinária e cultura ambiental, o Aiken Park está equipado com um Centro de Visitantes, onde você pode aprender sobre todas as atividades do parque, sobre botânica, excursões e antropologia da região. Além disso, o parque tem um "Quincho" para apreciar shows de rebanho e cordeiro assados no estilo da Patagônia. Jantar no hotel (não inclui bebidas). Hospedagem.
7
  • Puerto Chacabuco, Balmaceda
  • Café da manhã. Traslado até o aeroporto de Balmaceda, para embarque com destino ao Brasil (passagem aérea não incluída).

    *** Importante ***
    Horários fixos dos traslados de chegada e saída. Consulte-nos.
    É necessário reservar o aéreo no último voo da tarde.
Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites em Puerto Varas no hotel à escolha, com regime de alimentação selecionado;
- Traslado privado de chegada desde o aeroporto de Puerto Montt (PMC) ao hotel (central) em Puerto Varas;
- Passeio de meio dia compartilhado Petrohue & Vulcão Osorno com almoço;
- 3 noites de hospedagem em Puerto Chacabuco no hotel Loberías del Sur;
- 1 noite de hospedagem em Lodge Carretera Austral Norte setor La Junta;
- Traslados compartilhados do hotel em Puerto Varas e saída em Balmaceda: hotel Puerto Varas/ aeroporto de Balmaceda (Vide Observação);
- 3 jantares no hotel Loberías del Sur (não inclui bebidas);
- Passeio compartilhado ao Parque Nacional Pumalín e visita a Chaitén;
- Passeio compartilhado Parque Nacional Queulat;
- Passeio compartilhado de dia inteiro a Laguna San Rafael (com café da manhã, almoço e bar aberto incluído);
- Passeio compartilhado de dia inteiro ao parque Aikén del Sur (com almoço incluído);
- Durante os passeios todas as refeições incluem bebidas (não alcoólicas, exceto no caso do catamarã);
- Seguro viagem + cancelamento.


Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Puerto Varas / Balmaceda/ Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

IMPORTANTE:
Horário fixos de traslados de chegada e saída:
O trajeto entre hotel Loberias / aeroporto Balmaceda é de aproximadamente 2h ~ 2h30, dependendo das condições das estradas.

- Transfer in: Hotel em Puerto Varas entre ás 06:00 ás 06:30 - horário aproximado, reconfirmar com o guia no dia anterior.
- Transfer out: Hotel / Aeroporto -> 07h00 e 12h30

É necessário reservar o aéreo do retorno no último voo da tarde.

- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Chile;
- Vacina: não é necessário;
- Consute disponibilidade dos passeios para dia 01/01 em Puerto Varas - Existem passeios que não vão operar.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.


Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,  no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .