Quer receber
nossos informativos?
Podemos ajudá-lo?
Faça uma solicitação!
Hotéis - exclusivo
Agente de Viagem
Outras Localidades
0800-770 7979
São Paulo
Tel:(11) 4504-4544

Caños Cristales - O rio de 7 cores - Extensão

Caños Cristales Caños Cristales Caños Cristales Caños Cristales Caños Cristales Caños Cristales Caños Cristales

O chamado rio que escapou do paraíso, considerado o rio mais bonito do mundo, fica na Colômbia. O Caño Cristales chama a atenção pela mistura de cores vivas que pode ser observada a cada ano, na transição entre as estações seca e úmida. Suas algas e plantas aquáticas são as responsáveis mudanças de cor de acordo da água, que passam por vermelho, amarelo, azul, verde e preto. FLOT/ARL

Inclui

2 noites de hospedagem em La Macarena no hotel à escolha, com café da manhã.
3 almoços e 2 jantares
Navegação fluvial pelo rio Guayabero (ida e retorno)
Visita a Caños Cristalitos ou Caño Piedra no dia 3
Guia profissional em espanhol durante todos os días
Ingressos e autorizações ao Parque Nacional La Macarena
Imposto turístico do municipio de La Macarena
Autorização da Cormacarena e exercito nacional
Taxa aeroportuária de de La Macarena
Seguro de cancelamento Trip Protector de USD 2.000,00.

Opcional

Seguro de assistência de viagem Euromax Individual e Familiar.
Seguro de assistência de viagem  Bronze Individual e Familiar.
Aumento de cobertura para seguro de cancelamento, Trip Protector.
Passeios opcionais.

Não inclui   

Passagens aéreas Brasil / Bogotá / Brasil;
Taxas de embarque, excesso de bagagens;
Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
Gorjetas a guias, motorista e garçons;
Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
Despesas de maleteiros;
Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
Seguro assistência saúde/bagagem;
Qualquer item não mencionado como incluído;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG
original em bom estado e com menos de 10 anos
Visto: não é necessário visto para a Colômbia
Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil
para a entrada na Colômbia. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

- Os caminhos a visitar os Caños Cristales são designados pelas entidades ambientais, este itinerário pode sofrer alterações (sem prévio aviso).
- No caso em que seja considerado necessário fechar temporariamente um caminho, um trecho do caminho, ou em geral Caño Cristales e os outros atrativos ecoturísticos por motivos de manutenção, ordem pública ou dano ambiental ou outras situações, os orgão responsáveis tomarão as medidas necessárias para comunicar-se com a comunidade e outros interessados, a fim de evitar dificuldades.
- Todos os itinerários publicados podem estar sujeitos a possíveis alterações no destino, devido a problemas climáticos ou operacionais. Visitas detalhadas podem sofrer alterações de ordem ou de operação. Nota: Os itinerários podem ser alterados sem aviso prévio pela Parques Nacionales e Cormacarena.
- Valores regidos pela regulamentação fiscal e econômico-financeira atualmente em vigor, que em caso de modificação afetaria os preços deste pacote.

Importante

Sugerimos contratar o seguro de viagem.
Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .

Roteiro

Dias
1
  • Bogotá, La Macarena National Park
  • Nota: recomenda-se 1 noite de hospedagem em Bogotá na ida, já que o voo pode sofrer atrasos devido a problemas de clima e operação.

    Passagem aérea incluída: Bogotá/Macarena. Bem-vindo ao aeroporto La Macarena, traslado de aproximadamente 20 minutos pelo rio Guayabero para chegar ao porto. Chegada e traslado para a área conhecida como Caño Cajuche (8,4 km, 20 minutos - aproximadamente), continue caminhando por mais 25 minutos até a entrada dos caminhos de Caño Cristales. Neste ponto, há trilhas de ecoturismo devidamente sinalizadas indicando a entrada do Parque Natural Nacional Sierra de la Macarena. Almoço frio preparado pela comunidade local. Tour ao longo do dia em Caño Cristales, ao setor atribuído pelos Parques Nacionais e Cormacarena. Chegada ao hotel e jantar. Hospedagem.
2
  • La Macarena National Park
  • Café da manhã no hotel. Passeio de barco no rio Guayabero, que lhe permitirá apreciar as riquezas naturais do nosso país: observação de aves e fauna em geral. Faremos um tour ao longo do dia em Caño Cristales, setor designado pelos Parques Nacionais e Cormacarena. Você terá a oportunidade de ver com seus próprios olhos o rio mais bonito do mundo, ou como alguns chamam de "o arco-íris derretido" Entre cores, pássaros e uma paisagem inesquecível vai testemunhar a rica culinária colombiana com um almoço ecológico. Retorno em veículo 4x4 até o rio Guayabero. Chegada e trajeto de barco até La Macarena. Chegada ao hotel e jantar. Hospedagem
3
  • La Macarena National Park, Bogotá
  • Café da manhã no hotel. Para se despedir de sua visita ao Rio dos Deuses, visitaremos Caño Cristalitos ou Caño Piedra, de acordo com as orientações dos Parques Nacionais e Cormacarena. Almoço. Traslado para o aeroporto para embarque em o voo a Bogotá. Passagem aérea incluída: Caños Cristales/Bogotá.

    Nota: recomenda-se 1 noite de hospedagem em Bogotá no retorno, já que o voo pode sofrer atrasos devido a problemas de clima e operação.

RECOMENDAÇÕES DE VIAGEM

- No município de Macarena não há casa de câmbio, você deve levar o dinheiro em espécie em pesos colombianos.
- Por se tratar de uma reserva protegida (Parque Nacional Natural), não é permitido o uso de nenhum protetor solar, repelente ou qualquer tipo de produto químico. Não é permitido fumar e ingerir beba bebidas alcoólicas dentro do parque. E também não são permitidas garrafas plásticas.
- Trazer roupas suficientes para climas tropicais para proteger da exposição direta ao sol (camisa de manga longa, chapéu ou boné, sapatos fechados com aderência suficiente, óculos de sol). É proibido entrar em Caño Cristales com sandálias ou chinelos.
- É obrigatório ter um seguro viagem com assistência médica.

VOOS PREVISTOS

Os voo de Bogotá a Caños Cristales são operados somente na Quarta-feira, Quinta-feira, e Domingo.
Leve a carteira internacional de vacina contra a febre amarela, a polícia exige no aeroporto.

FRANQUIA DE BAGAGEM
- É permitido 1 mala de até 10kg e 1 bagagem de mão de até 5kg


ORIGEM

DESTINO

CIA AÉREA 

SAÍDA

CHEGADA 

BOGOTA

CAÑO CRISTALES

9R 8778

09h20

10h44

CAÑO CRISTALES

BOGOTA

9R 8779

11h14

12h23


OBSERVAÇÕES

- Sujeitos a confirmação no momento da reserva
- A tarifa é garantida somente com a emissão
- Horários sujeitos à alteração devido a problemas climáticos e de operação (permissão aeronautica). É recomendado uma noite adicional em Bogotá na ida e no retorno.

Importante: todo o passageiro que exceda 80kg corporais, deve pagar excesso de peso: USD 1, por kg diretamente no aeroporto.

Se houver atrasos no voo e chegar à Macarena depois das 13h00 horas, não poderá entrar nesse dia para Caño Cristales e visitará outro sector turístico da Macarena.
Se houver adiantamento no vôos de partida de La Macarena ou saídas antes das 9h, somente será realizada a atividade de avistamento em Caño Cristales no último dia.