Santa Cruz Island- Highlands Floreana2 floreana3 Floreana Island - Iguana Roja Isabela Island - Sierra Negra (1) Isabela Island -Flamigos Lagoon Santa Cruz Island - Charles Darwin (2) espanhola1 Española Llegada

Caminho de Charles Darwin

Partidas de 13 de novembro 2020 a 18 de dezembro 2020

Poucos destinos no planeta estão tão marcantemente ligados como o arquipélago de Galápagos ao naturalista britânico Charles Darwin e seu trabalho: A Origem das Espécies. A bordo do navio HMS Beagle suas observações sobre a fauna local o levariam a criar sua provocativa e controversa teoria da evolução. FLOT/GEO

Dias
1
  • Ilhas Galápagos, Ilha de San Cristóbal
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Galápagos ( Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada a ilha de San Cristobal e traslado ao hotel. Pela tarde conheceremos o Centro de Interpretação de San Cristobal aonde regressaremos no tempo para conhecer a origem do arquipélago, sua fauna e flora, e a história de seus primeiros habitantes. Depois vamos fazer uma caminhada aproximada de duas horas até a Colina das Fragatas onde podemos apreciar a vegetação endêmica e uma linda vista da ilha e seus arredores, porém o atrativo principal é a observação das espécies de fragatas e outras aves que fazem seus ninhos nessa encosta. Para terminar o dia iremos para a Bahia das Fragatas aonde terão a oportunidade de nadar e fazer snorkelling e ver lobos marinhos. Retorno ao hotel. Hospedagem.

    Importante: o voo deve chegar no aeroporto de San Cristobal (SCY) até as 11h00 para que seja possível realizar o passeio neste dia.
2
  • Ilha de San Cristóbal
  • Café da manhã. Visita a ilha Española. Este arquipélago está localizado no extremo sudeste das ilhas e é considerado, junto com a Ilha de San Cristóbal, uma das mais antigas com aproximadamente quatro milhões de anos. O clima é muito seco, com apenas alguns centímetros de chuva por ano como a maior parte do arquipélago. Devido ao seu isolamento, a Ilha Española mantém uma alta porcentagem de espécies endêmicas. Além disso, seu comprimento é de cerca de 60Km2 e seu pico mais alto é de cerca de 206 metros acima do nível do mar. Há duas paradas turísticas nesta ilha que são: Punta Suarez e Gardener Bay. Para chegar à Española, embarque em um barco desde San Cristobal com duração de aproximadamente 2 horas. Em Punta Suarez, você pode assistir ao vivo várias espécies de interesse, como albatrozes, (Zapoteos ) de patas azuis e Nazca, falcões de Galápagos, tentilhões Darwin, gaivotas, serpentes, aves marinhas, pombas de Galápagos, iguanas marinhas, lagartos de lava e leões marinhos. Na Ilha Española, há uma característica vulcânica chamada buraco de sopro, uma formação semelhante ao geyser feita por um túnel através do qual a água cai até o máximo de 20 metros ou mais. A vista ao longo das falésias também é impressionante. Apenas 30 minutos de barco de Punta Soarez, existe um excelente local para mergulho e mergulho com águas azuis e águas tranquilas e transparentes, onde os convidados terão a oportunidade de estar face a face com leões marinhos, raias, tubarões brancos e eventualmente tartarugas marinhas e iguanas marinhas curiosas. Podemos encontrar mais de 60 espécies diferentes de peixes com uma variedade de corais, esponjas e ouriços do mar. Hospedagem.
3
  • Ilha de San Cristóbal, Ilha Santa Cruz
  • Café da manhã. Saída do seu hotel até a ilha de Santa Cruz em lancha pública. Chegada e passeio pelos terrenos altos, onde poderão se deleitar com a variedade de fauna, flora e da geologia da ilha. Começaremos pela costa e viajaremos na direção norte, pela estrada, até Puerto Ayora. Ao longo do caminho, atravessaremos zonas agrícolas e bosques cobertos de névoa. Santa Cruz possui todas as zonas de vida presentes no arquipélago e, uma vez lá, teremos a grande oportunidade de observar aves maravilhosas. Quase todas as aves presentes nas ilhas encontram-se nesse lugar. Há, por exemplo, a Vermilion Flycatcher, conhecida popularmente como "Príncipe", que possui penas de cor vermelho brilhante. Também poderemos ver um dos fringilídeos de Darwin. Aqui podem-se observar quase todas as aves terrestres. Continuando com nosso tour, realizaremos uma parada em um rancho, onde almoçaremos. A melhor parte é que os passageiros poderão explorar os arredores, procurando tartarugas. Descendo pelas áreas agrícolas, passando pela zona de transição, onde está localizada a reserva de tartarugas, pode-se observar a vegetação introduzida nas terras cultiváveis, que substitui a vegetação nativa. Depois do almoço, nós nos dirigiremos a Puerto Ayora, onde vocês terão uma tarde livre para aproveitar a ilha. Hospedagem.
4
  • Ilha Santa Cruz, Floreana Island
  • Café da manhã. Traslado até o porto de Santa Cruz para tomar nossa lancha rápida com direção para Ilha Floreana. Esta ilha tem, possívelmente a história humana mais interessante de todas as Ilhas Galápagos. É o local da primeira agência de correios, criada em 1793 por baleeiros. Floreana foi a primeira ilha a ser colonizada pelos equatorianos em 1832. Chegando à ilha, visitaremos uma fazenda local que nos permitirá conhecer mais de um estilo de vida do povoado de Floreana, uma ilha que vive isolada da tecnologia e desenvolvimento. Conheceremos como seus habitantes buscam maneiras de produzir e otimizar os recursos existentes para conseguirem esse estilo de vida muito interessante. Durante essa visita conheceremos uma lagoa onde será possível observar fragatas e teremos a oportunidade de alimentar os animais da granja e cozinhar os alimentos. Desfrutaremos do almoço preparado com alimentos preparados na fazenda. Depois do almoço visitaremos Asilo da Paz, fica a 45 minutos da cidade. É principalmente um local histórico onde os visitantes podem ver a caverna dos piratas e a fonte de água doce que é a principal fonte de água para a população. Perto, você encontrará um curral com várias tartarugas gigantes que originalmente eram de propriedade de residentes de Floreana. Ao longo deste caminho, também veremos espécies da tartaruga gigante desta ilha que foram recentemente reintroduzidas, já que foram consideradas extintas. À noite desfrutaremos de uma ‘parrillada’ realizada na Praia de Floreana onde você poderá desfrutar da tranquilidade da ilha e da degustação de alimentos preparados pelos habitantes da comunidade. Hospedagem.
5
  • Floreana Island, Ilha Isabela
  • Café da manhã. Após o café da manhã, vamos começar nossa excursão para "La Loberia", um espaço de reprodução do leão marinho, vamos caminhar facilmente pela margem por aproximadamente 30 minutos, após a interpretação e algum tempo para admirar a paisagem do local de visitante, iniciamos a nossa primeira excursão marinha na brilhante água turquesa onde você pode nadar com leões marinhos, tartarugas marinhas, raias manta e uma variedade de coloridos peixes de corais. À tarde desfrutaremos de um delicioso almoço preparado com os alimentos colhidos na fazenda. E logo embarcar em lancha rápida que o transferirá para Ilha Isabela; Este passeio levará aproximadamente 2h30 min. Chegando a Isabela, você poderá relaxar para o resto do dia nas praias intocadas da maior e uma das mais ilhas mais recentes. Hospedagem.
6
  • Ilha Isabela
  • Após o café da manhã, faremos uma curta viagem até o Centro de Criação Isabela. Aqui, aprenderemos mais sobre os esforços que o Parque Nacional de Galápagos e as fundações locais e internacionais estão fazendo para preservar e promover a reprodução de algumas das espécies de tartarugas gigantes encontradas em Galápagos. Mais tarde, continuaremos por um caminho de mangue que se conecta com uma série de lagoas onde os flamingos descansam e se alimentam. Esta caminhada é ideal para entender a biodiversidade de Galápagos, e como as espécies se adaptaram às duras condições que as Ilhas Encantadas têm. Neste dia o almoço será por conta própria.
    À tarde, visitaremos as ilhotas de Tintoreras, localizadas a uma curta distância de Puerto Villamil e que abrigam uma grande variedade de vida selvagem. As águas turquesa e cristalinas são habitadas por tubarões de recife de ponta branca, pinguins de Galápagos, tartarugas marinhas e leões marinhos. Uma de suas praias, cercada por manguezais, é um dos poucos locais onde os iguanas marinhos podem se reproduzir com sucesso. Quando chegarmos à Ilha das Tintoreras, vamos conhecer muitas dessas espécies. A maior parte da ilha é formada por lava. Hospedagem em hotel selecionado.
7
  • Ilha Isabela, Ilha Santa Cruz
  • Café da manhã. Depois do café da manha, o guia os levará o icônico vulcão Sierra Negra com a segunda maior cratera de um vulcão ativo (10 km - aprox.); mas primeiro, vamos ao longo das terras altas de Isabela para alcançar o ponto de controle e verificação.
    A caminhada é de aproximadamente 2 km até o primeiro mirante do vulcão, onde teremos tempo para curtir de um lanche enquanto recuperamos a força e deixamos a incrível vista nos surpreender. Mais tarde, retornaremos a Puerto Villamil, para almoçar e depois embarcar na lancha particular, e continuar nossa jornada de volta à Ilha Santa Cruz
8
  • Ilha Santa Cruz, Baltra Island
  • Café da manhã. Após o café-da-manhã, faremos uma breve visita à Estação Charles Darwin. O centro fornece informações sobre habitats e conservação local, além de outras fascinantes estatísticas relevantes. A atração mais marcante desta estação é certamente o Centro de Criação de Tartarugas, onde é possível ver tartarugas de diferentes formas e tamanhos. Além disso, a fim de aproveitar plenamente a nossa visita às Ilhas Galápagos, poderemos visitar a estação onde o lendário "Solitário George" é exibido como o último de sua espécie. Em 2012, após sua morte, ele foi enviado para Nova Iorque para o Museu Americano de História Natural, a fim de iniciar um processo de embalsamamento para sua conservação. O Solitário George foi exibido no museu por um ano. Agora o Solitário George está de volta à estação de pesquisa Charles Darwin, como um "símbolo" de conservação. Depois, traslado ao aeroporto para pegar seu voo internacional com destino ao Brasil. ( não incluso).
    Nota Importante: Caso o viajante tenha o voo mais cedo com partida do Aeroporto de Baltra, ele terá que pagar um suplemento para um traslado privado e assistência no aeroporto, e isso implica perder a visita à Estação Charles Darwin.
    Importante: o horário do voo de saída do aeroporto de Baltra (GPS) deve ser a partir do meio-dia 12h00 no periodo da tarde para que seja possível realizar o passeio neste dia.

CATEGORIA I
Ilha San Cristobal:
Galapagos Sunset
Ilha Santa Cruz: Ikala
Ilha Floreana: Santa Maria
Ilha Isabela: Casa de Marita

CATEGORIA II
Ilha San Cristobal:
Golden Sunset (Deluxe Waterfront View)
Ilha Santa Cruz: Red Mangrove (Suite)
Ilha Floreana: Santa Maria
Ilha Isabela: Iguana Crossing (Ocean View)

Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem na Ilha de San Cristobal com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem na Ilha Santa Cruz (Puerto Ayora) com café da manhã (1 noite no início e 1 noite no final);
- 1 noite de hospedagem na Ilha Floreana com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem na Ilha Isabela com café da manhã;
- Traslados de chegada e saída em Baltra: aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslados em lancha entre as ilhas: San Cristobal / Santa Cruz / Floreana / Isabela / Santa Cruz;
- Refeições incluídas: 5 almoços e 1 jantar;
- Visita ao centro de interpretação e a Colina Fragatas na ilha San Cristobal;
- Visita a ilha Española desde a Ilha San Cristobal;
- Visita panorâmica na Ilha Santa Cruz (parte alta);
- Visita a uma fazenda local na Ilha Floreana;
- Snorkeling em "La Loberia" na ilha Floreana;
- Passeio ao vulcão Sierra Negra na ilha Isabela;
- Passeio a ilhota de Tintoreras desde a ilha Isabela;
- Visita a lagoa dos Flamingos e ao centro de criação das tartarugas na ilha Isabela;
- Visita a estação de Charles Darwin na ilha Santa Cruz;
- Visita as crateras "Los Gemelos" na ilha Santa Cruz;
- Guia naturalista bilingue: espanhol/inglês;
- Equipamento de snorkeling;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional   

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeio opcional aos Túneis;

Não Inclui

- Passagem aérea Brasil / San Cristóbal (SCY) / Baltra (GPS) / Brasil
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de
bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional. 

Observação

Horário de voo recomendado na chegada no aeroporto de San Cristobal (SCY) é até as 11h00
Horário de voo recomendado na saída em Galápagos (aeroporto de Baltra - GPS) é a partir do meio-dia: 12h00 no período da tarde.

Atenção: A estrutura hoteleira na ilha Floreana é bastante simples, oferecendo hospedagem somente em categria 3* Turística.

Galápagos:
- Os pasageiros devem apresentar a passagem aérea internacional de ida e retorno e comprovante de hospedagem em hotel em Galápagos.
-  Taxa de entrada à Doca Isabela (USD 10 por pessoa)
- Deverá ser pago localmente no aeroporto de Galápagos USD 20, por pessoa referente ao cartão de controle de visitantes. É possível preencher o formulário online (no link:
http://siiws.gobiernogalapagos.gob.ec/siicggweb/) mas o pagamento deverá ser feito localmente no aeroporto.
- Taxa de ingresso ao Parque Nacional de Galápagos: USD 60, por pessoa para brasileiros. Valor referencial sujeito à alteração.
- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00 (horários aproximados, consulte à política de cada hotel)
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG
original em bom estado e com menos de 10 anos
- Visto: não é necessário visto para o Equador
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada no Equador. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .